Viagem ao Cáucaso - Azerbaijão, Geórgia e Armênia

13 dias / 12 noites

O Cáucaso é a região que está situada na cruz da Europa e da Ásia e se destaca pela sua diversidade linguística e cultural. Neste passeio, você viajará pelas grandes e pequenas montanhas do Cáucaso, desde o Mar Caspio até o Mar Negro, nos países cristãos e muçulmanos. Três países: Geórgia, Armênia e Azerbaijão e três culturas, idiomas e religiões totalmente diferentes. Você poderá conhecer três capitais impressionantes: Tiblisi, Yerevan e Bakú, sua autenticidade e sua elegante mistura de antiguidade e modernismo.

Armênia - Azerbaijão - Georgia

Yerevan - Baku - Sheki - Tiblisi

Não inclui passagem aérea

Hospedagem com café da manhã

Saídas em 24 de Setembro e 15 de Outubro de 2023.

      . Café da manhã diário;

 . 1 almoço em Azerbaijão, 1 almoço e 1 jantar na Geórgia;

. Viagem em carro, minivan ou onibus a depender do número de pessoas participantes;

. Guia de língua espanhola;

. Visita da cidade de Baku, Tiblisi e Yerevan;

. Visita da Montanha Ardente Yanardag;

. Visita a uma vinícola típica com prova de vinho georgiano;

. Excursão ao Mosteiro Khor-Virap;

. Visita ao monumento chamado Tsitsernakaberd;

. Entradas e visitas segundo o programa;

. Traslado de saída (somente se o voo for no mesmo dia de término do roteiro).

DIA 1: BAKU

Chegada ao aeroporto internacional de Baku. Hospedagem.

DIA 2: BAKU – GOBUSTÃO – BAKU

Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos a viagem ao longo da costa do Mar Cáspio até o deserto vulcânico ao sul de Baku. Existem milhares de pinturas rupestres da Idade da Pedra retratando cenas de caça, animais, pessoas e navios.
O Parque Nacional Gobustão é uma área protegida localizada a sudoeste de Baku, e esculturas rupestres da Idade da Pedra foram descobertas na década de 1930 na Reserva Natural. Merecem especial menção as grutas formadas há milhares de anos, sendo a mais antiga há dez mil anos, onde aparecem os desenhos feitos pelo homem desde a Idade da Pedra, que nos dão um claro exemplo de como era a arte da época. exemplo disso, as gravuras incluem animais, barcos e cenas de caça. Visitaremos os vulcões de lama em uma paisagem lunar. (A excursão aos vulcões de lama depende das condições meteorológicas). Então, no retorno a Baku, visitaremos o Beco dos Mártires com suas magníficas vistas da Baía de Baku.
À tarde, seu passeio a pé guiado por Baku inclui a cidade murada medieval "Icheri Sheher", com suas ruas estreitas, caravançarais históricos, mesquitas e o Palácio de Shirvan Shas, Patrimônio Mundial da UNESCO. O palácio dos governantes do estado de Shirvan está localizado no ponto mais alto da cidade velha. O complexo do palácio dos Shirvanshakhs foi a última residência dos governantes do estado de Shirvan. Nos tempos medievais, este estado era o estado mais poderoso do Azerbaijão. O Palácio dos Shirvanshahs é composto por vários edifícios. Também veremos o símbolo da cidade: a Torre da Donzela (vista externa), do século XII. Em dezembro de 2000, foi incluída na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Retorno para o hotel. Hospedagem em Baku.

DIA 3: BAKU – ABSHERON – BAKU

Café da manhã no hotel. Seguiremos com uma excursão a península de Absheron, visitando Ateshgah o “templo da chama eterna”, construído para as orações dos Zoroastros que viajavam com as caravanas comerciais através do Azerbaijão. O Templo do Fogo Atashgah se encontra a 30 kilômetros do centro de Bakú, no sudoeste do povoado Surakhani na península de Absheron. Depois visita da Montanha Ardente Yanardag que se encontra a 25 km desde o centro de Baku, no povoado Mehemmedli.
Parada para fotos ao lado do Centro Cultural Heydar Aliyev.
Tarde livre. Hospedagem em Baku.

DIA 4: BAKU – SHAMAJA – SHEKI

Café da manhã no hotel. De manhã partimos para Sheki. No caminho visitaremos o mausoléu de Diri Baba em Maraza e chegaremos à cidade de Shamaji, outrora capital de Shirvan. Visitaremos a Mesquita Shemaja Friday, considerada a primeira mesquita do Cáucaso depois da Mesquita Derbent Friday, construída em 734. Chegada a Sheki.
O passeio a pé em Sheki inclui o Palácio Sheki Khan, carvansarai e lojas de artesanato local.
O Sheki Khan Saray é uma beleza de dois andares, é o palácio que surpreende com seu magnífico interior e exterior. O palácio é ricamente pintado com desenhos anedóticos que mostram cenas de caça e guerra, bem como figuras geométricas complexas. No centro da sala há um enorme vitral feito de um mosaico de vidro multicolorido (é notável que foram usadas até 5.000 peças de vidro por metro quadrado). Também visitaremos uma oficina de Shebeke onde explicarão e organizarão uma master-class sobre a produção dos famosos vitrais que vemos no Palácio.
Em seguida, vamos à vila de Kish para visitar uma igreja albanesa do Cáucaso (a igreja mais antiga do Cáucaso, que remonta ao século I. É um templo de arquitetura albanesa do Cáucaso, situado no topo de um promontório, nos arredores da cidade de Sheki.
Hospedagem em Sheki.

DIA 5: SHEKI – LAGODEJI (FRONTEIRA) – REGIÃO DE KAKHETIA – TIBLISI

Café da manhã no hotel. Traslado para a fronteira com a Geórgia. Reunião por volta das 12h. Mudança de veículo e guia. Hoje vamos explorar a parte mais fértil e pitoresca da Geórgia - Kakhetia, a região conhecida por sua vinificação, que está associada a bons vinhos e hospitalidade amigável. Aqui, de um lado, estão vales férteis e cadeias de montanhas cobertas de neve do Grande Cáucaso.

Desfrutaremos de um tradicional almoço georgiano com os locais e provaremos os sabores autênticos dos produtos frescos colhidos na horta do nosso anfitrião. Sente-se à mesa dos locais, partilhe uma deliciosa refeição preparada com receitas de família e memórias inesquecíveis que ficarão para sempre nas nossas memórias. Prepare-se para conhecer a vida dos verdadeiros georgianos!
Visitaremos a Cidade do Amor - Signagui. No início caminharemos por uma pequena e bela cidade do século XVIII, que o impressionará com sua incrível muralha antiga e pequenas casas de madeira, decoradas com varandas esculpidas e arquitetura tradicional. Daqui temos uma vista espetacular do Vale Alazani e das Grandes Montanhas do Cáucaso.
Mais tarde visitaremos uma vinícola típica e provaremos o vinho georgiano feito nas jarras de acordo com a antiga tradição georgiana – exatamente esse tipo de vinho foi feito pelo camponês georgiano durante séculos. O método de vinificação da Geórgia está incluído na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Pela tarde chegada a Tiblisi – a capital da Georgia. Hospedagem no hotel em Tiblisi.

*Nota: Ao cruzar a fronteira, na área neutra, teremos que passar andando com malas, a distância é de aproximadamente 800 metros.

*Nota: Na Georgia, desde a fronteira, faremos o traslado até a cidade de Kvareli com somente o motorista, sem guia. O traslado leva cerca de 1 hora. Chegaremos a casa da família local, onde encontraremos nosso guia e nos reuniremos com o restante do grupo, com o qual faremos a viagem até a Georgia e Armenia.

DIA 6: TIBLISI

Café da manhã no hotel. Vamos explorar a capital da Geórgia – Tbilisi com toda a sua beleza, com suas ruas estreitas, casas coloridas, varandas esculpidas, bairros antigos e excelentes exemplos de arquitetura moderna. Começamos o passeio na Igreja Meteji e apreciamos a vista espetacular da Cidade Velha. Vamos passear pelas belas ruas estreitas e visitar os principais pontos turísticos da cidade. Em seguida, apreciaremos o magnífico panorama da cidade velha e, passando pela antiga Fortaleza de Narikala, visitaremos os históricos Banhos de Enxofre, de onde vem o nome da capital. Mais tarde, a visita ao Museu de História nos assegurará que a Geórgia é realmente o país do famoso Velocino de Ouro. Hospedagem no hotel em Tblisi.

*O Museu de História fecha às segundas-feiras.
*A maior parte da visita será feita a pé.

DIA 7: TIBLISI – MTSJETA – GORI – UPLISTSIJE – GUDAURI

Café da manhã no hotel. Partida para a antiga capital e centro religioso da Geórgia - Mtskheta (3.000 anos) para ver seus locais históricos: o antigo Mosteiro de Jvari (século VI) e a impressionante Catedral Svetitskhoveli (século XI), onde o Manto de Cristo está enterrado. Tanto o Mosteiro de Jvari quanto a Catedral de Svetitskhoveli são Patrimônios Mundiais da UNESCO.
Mais tarde, visitaremos a cidade rochosa Uplistsije (1 milênio aC), que foi a parte mais importante da famosa Rota da Seda. A visita a este local fará com que viaje ao passado. Este impressionante complexo inclui habitações antigas, salões, templos, porões, túneis secretos e teatros. Em seguida, passaremos por Gori, onde faremos uma parada para fotos próximo ao Museu Joseph Stalin.
Seguimos para o norte ao longo da Rodovia Militar da Geórgia e apreciaremos a paisagem espetacular das magníficas montanhas do Cáucaso. Chegada a Gudauri, a famosa estação de esqui localizada entre 2.000 e 2.200 metros acima do nível do mar. Jantar e acomodação no hotel Gudauri.

*Em Uplistsije é obrigatório andar no chão de pedra, há pequenas ladeiras, escadas para subir/descer, um pequeno túnel para passar. Recomenda-se levar protetor solar, boné, sapatos fechados.

DIA 8: GUDAURI – STEPANTSMINDA – TIBLISI

Após o café da manhã, iremos em direção a Kazbegui. Uma estrada impressionante ao longo do rio Terek nos levará a Kazbegi (Stepantsminda) – a principal cidade da região. De Kazbegui de carro subiremos até Guergueti, Igreja da Trindade localizada a 2170m. sobre o nível do mar. Se o tempo permitir, você pode dar uma olhada em uma das maiores geleiras do Cáucaso – Mt Kazbegui (5047m). Depois dessa visita, retorno a Kazbegui. À tarde, retornaremos a Tbilisi. No caminho passaremos pelo complexo arquitetônico de Ananuri e pelo reservatório de água Jinvaly, de surpreendente beleza. Acomodação de hotel.

DIA 9: TIBLISI-SADAJLO (FRONTEIRA) – HAGHPAT – DILIJAN – SEVAN – YEREVAN

Após o café da manhã, partida para a fronteira da Geórgia e Armênia. Encontro na fronteira de Sadajlo por volta das 10:00. Mudança de transporte e veículo. Partida para o Mosteiro de Haghpat (976 DC). É o maior complexo monástico da Armênia Medieval e está inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi construída no final do século X e sofreu algumas transformações nos séculos XII e XIII. É um exemplo de edifício estruturado a partir de uma cúpula central sustentada por quatro grossos pilares maciços, muito tradicionais na arquitetura nativa. Na abside há um afresco representando o Pantokrator. A igreja está ligada por uma paisagem abobadada a uma sala capitular, obra do século XIII. Partida para Dilijan. As pessoas dizem: "Se houvesse montanhas, florestas e fontes minerais no Paraíso, seria Dilijan." Também é chamada de “A pequena Suíça da Armênia. Partida para o Lago Sevan, o maior alpino do mundo. Este enorme lago montanhoso, que ocupa 5% da superfície da Armênia, está a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar e é o segundo maior lago de água doce do mundo. Partida para Yerevan. Pernoite no hotel selecionado em Yerevan.

DIA 10: TOUR PELA CIDADE – ASHTARAK – SAGHMOSSAVNAK – PARQUE DAS LETRAS – YEREVAN

Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade de Yerevan. É uma cidade fundada no ano 782 AC, sendo assim uma das cidades mais antigas do mundo. Durante o circuito, você verá a Praça da República, que foi projetada no estilo tradicional da arquitetura armênia e inclui a Casa do Governo, o Ministério das Relações Exteriores, o Correio Central e a Galeria Nacional de Arte. Junto com todos os principais monumentos da capital, você também verá a “Estátua do Gato” do famoso escultor Fernando Botero localizada no museu ao ar livre e centro de arte moderna Cafesjian em Cascada. Iremos subir a Cascata para apreciar a vista panorâmica de Yerevan, bem como visitar a Opera House, Victoria Park com a estátua da Mãe Armênia.
Partida para Ashtarak (que significa "torre" em armênio). É a capital administrativa da região de Aragatsotn, espalhada dentro e acima do desfiladeiro do rio Kasagh. A cidade é pontilhada de igrejas antigas, museus interessantes e alguns ambiciosos complexos de restaurantes, hotéis e cassinos. Visita a uma das menores igrejas – Karmravor. Partida para o Mosteiro de Sagmosavank ou Mosteiro dos Salmos fundado no século XIII, que está localizado em um lugar impressionante, no profundo desfiladeiro Qasagh. Visitaremos o Parque do Alfabeto. Foi construído em 2005, para o 1600º aniversário do alfabeto armênio. O monumento consiste em 39 esculturas das letras armênias. Teremos a oportunidade de tirar uma foto com a letra que corresponde ao seu nome. Retorno para Yerevan. Hospedagem no hotel selecionado em Yerevan.

DIA 11: YEREVAN – KHOR VIRAP – ECHMIADZIN – ZVARTNOTS – YEREVAN

Café da manhã no hotel. Excursão ao Mosteiro Khor-Virap (séculos IV-XVII). O Mosteiro Khor-Virap tem uma história religiosa e mundial muito rica. Está localizado no vale de Ararat contra a montanha bíblica Ararat, onde parou a arca de Noé. O significado é que está ligado a Gregório, o Iluminador, que introduziu o cristianismo na Armênia e é considerado o primeiro católico armênio.
Partida para a cidade de Echmiadzin. A Catedral de Etchmiadzin é conhecida como o centro da Igreja Armênia-Gregoriana, considerada uma das primeiras igrejas cristãs do mundo. Diz a lenda que o próprio Jesus Cristo mostrou sua localização. Foi construído entre os anos 301 - 303 dC sob o rei armênio Tiridates III e o primeiro católico da Armênia, São Gregório, o Iluminador. Continuação para as Ruínas de Zvartnots (Templo dos Anjos do céu). O interior da igreja decorado com mosaicos tem a forma de uma cruz grega. Retorno para a cidade de Yerevan. Hospedagem em Yerevan.

DIA 12: YEREVAN – GUEGHARD- GARNI – TSITSERNAKABERD – VERNISSAGE – MERCADO DE FRUTAS

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para o Mosteiro de Geghard, parcialmente escavado na montanha adjacente, rodeado por falésias, incluído pela UNESCO na lista de Património Mundial da Humanidade. O complexo monástico foi fundado no século IV por Gregório, o Iluminador, no local de uma fonte sagrada dentro de uma caverna. Embora existam inscrições que datam da década de 1160, a igreja matriz foi construída em 1215. Partida para Garni (32 km), uma cidade famosa por seu templo pagão Garni, construído no século I dC pelo rei Tiridates I da Armênia e provavelmente dedicado ao deus helenístico Mithras.
Visitaremos o monumento chamado Tsitsernakaberd, dedicado às vítimas do genocídio armênio. Em 1995, foi inaugurado um pequeno museu circular subterrâneo junto ao monumento, onde se poderemos apreciar e conhecer informações básicas sobre os acontecimentos ocorridos em 1915. Todos os anos, a 24 de abril, milhares de pessoas se reúnem aqui para recordar as vítimas do Genocídio Arménio em 1915 que foi provocado pelo governo turco.
Retorno para Yerevan. Visitaremos também o Vernissage, o rico mercado de artesanato que mais parece um museu ao ar livre. Aqui, todos os sábados e domingos, os habilidosos artesãos apresentam os seus trabalhos em prata e ouro, pedra e madeira, cerâmica e barro, bordados, tapetes, bonecos em trajes tradicionais, várias lembranças, pinturas e muito mais. Visita do mercado de frutas. Hospedagem no hotel em Yerevan.

DIA 13: YEREVAN

Traslado ao aeroporto e regresso.
Hotel City Park (ou similar)
|
Baku

Macara Sheki (ou similar)
|
Sheki

Hotel KMM (ou similar)
|
Tiblisi

Marco Polo Hotel (ou similar)
|
Gudauri

Ani Central Inn (ou similar)
|
Yerevan

DATAS DE SAÍDA DE BAKU EM 2023

Setembro 24
Outubro 15

 

PREÇOS POR PESSOA EM DÓLARES

A partir de USD 2.860 (valor total do pacote por pessoa em acomodação dupla)

A partir de USD 2.830 (valor total do pacote por pessoa em acomodação tripla)

A partir de USD 3.400 (valor total do pacote por pessoa em acomodação single)

 

Serão acrescidas taxas de USD 50 por trâmites bancários (taxa por reserva).

Consulte para tarifas de hotelaria em categoria superior.

Preços e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Saída garantida com mínimo 2 participantes.

 

Serão acrescidas taxas de USD 50 por trâmites bancários (taxa por reserva).

 

 

SUPLEMENTOS:

Traslado Aeroporto/Hotel em Baku: USD 48 por pessoa
Traslado Hotel/Aeroporto na Armênia (caso seja em data pós término do tour): USD 35 por pessoa

 

Noite adicional em Baku

Duplo: USD 120 por quarto com café da manhã
Triplo: USD 155 por quarto com café da manhã
Single: USD 110 por quarto com café da manhã


Noite adicional em Yerevan 

Duplo: USD 150 por quarto com café da manhã
Triplo: USD 140 por quarto com café da manhã
Single: USD 100 por quarto com café da manhã

Consulte para opções em hotéis de categoria superior em Yerevan.

 

      . Café da manhã diário;

 . 1 almoço em Azerbaijão, 1 almoço e 1 jantar na Geórgia;

. Viagem em carro, minivan ou onibus a depender do número de pessoas participantes;

. Guia de língua espanhola;

. Visita da cidade de Baku, Tiblisi e Yerevan;

. Visita da Montanha Ardente Yanardag;

. Visita a uma vinícola típica com prova de vinho georgiano;

. Excursão ao Mosteiro Khor-Virap;

. Visita ao monumento chamado Tsitsernakaberd;

. Entradas e visitas segundo o programa;

. Traslado de saída (somente se o voo for no mesmo dia de término do roteiro).

DIA 1: BAKU

Chegada ao aeroporto internacional de Baku. Hospedagem.

DIA 2: BAKU – GOBUSTÃO – BAKU

Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos a viagem ao longo da costa do Mar Cáspio até o deserto vulcânico ao sul de Baku. Existem milhares de pinturas rupestres da Idade da Pedra retratando cenas de caça, animais, pessoas e navios.
O Parque Nacional Gobustão é uma área protegida localizada a sudoeste de Baku, e esculturas rupestres da Idade da Pedra foram descobertas na década de 1930 na Reserva Natural. Merecem especial menção as grutas formadas há milhares de anos, sendo a mais antiga há dez mil anos, onde aparecem os desenhos feitos pelo homem desde a Idade da Pedra, que nos dão um claro exemplo de como era a arte da época. exemplo disso, as gravuras incluem animais, barcos e cenas de caça. Visitaremos os vulcões de lama em uma paisagem lunar. (A excursão aos vulcões de lama depende das condições meteorológicas). Então, no retorno a Baku, visitaremos o Beco dos Mártires com suas magníficas vistas da Baía de Baku.
À tarde, seu passeio a pé guiado por Baku inclui a cidade murada medieval "Icheri Sheher", com suas ruas estreitas, caravançarais históricos, mesquitas e o Palácio de Shirvan Shas, Patrimônio Mundial da UNESCO. O palácio dos governantes do estado de Shirvan está localizado no ponto mais alto da cidade velha. O complexo do palácio dos Shirvanshakhs foi a última residência dos governantes do estado de Shirvan. Nos tempos medievais, este estado era o estado mais poderoso do Azerbaijão. O Palácio dos Shirvanshahs é composto por vários edifícios. Também veremos o símbolo da cidade: a Torre da Donzela (vista externa), do século XII. Em dezembro de 2000, foi incluída na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Retorno para o hotel. Hospedagem em Baku.

DIA 3: BAKU – ABSHERON – BAKU

Café da manhã no hotel. Seguiremos com uma excursão a península de Absheron, visitando Ateshgah o “templo da chama eterna”, construído para as orações dos Zoroastros que viajavam com as caravanas comerciais através do Azerbaijão. O Templo do Fogo Atashgah se encontra a 30 kilômetros do centro de Bakú, no sudoeste do povoado Surakhani na península de Absheron. Depois visita da Montanha Ardente Yanardag que se encontra a 25 km desde o centro de Baku, no povoado Mehemmedli.
Parada para fotos ao lado do Centro Cultural Heydar Aliyev.
Tarde livre. Hospedagem em Baku.

DIA 4: BAKU – SHAMAJA – SHEKI

Café da manhã no hotel. De manhã partimos para Sheki. No caminho visitaremos o mausoléu de Diri Baba em Maraza e chegaremos à cidade de Shamaji, outrora capital de Shirvan. Visitaremos a Mesquita Shemaja Friday, considerada a primeira mesquita do Cáucaso depois da Mesquita Derbent Friday, construída em 734. Chegada a Sheki.
O passeio a pé em Sheki inclui o Palácio Sheki Khan, carvansarai e lojas de artesanato local.
O Sheki Khan Saray é uma beleza de dois andares, é o palácio que surpreende com seu magnífico interior e exterior. O palácio é ricamente pintado com desenhos anedóticos que mostram cenas de caça e guerra, bem como figuras geométricas complexas. No centro da sala há um enorme vitral feito de um mosaico de vidro multicolorido (é notável que foram usadas até 5.000 peças de vidro por metro quadrado). Também visitaremos uma oficina de Shebeke onde explicarão e organizarão uma master-class sobre a produção dos famosos vitrais que vemos no Palácio.
Em seguida, vamos à vila de Kish para visitar uma igreja albanesa do Cáucaso (a igreja mais antiga do Cáucaso, que remonta ao século I. É um templo de arquitetura albanesa do Cáucaso, situado no topo de um promontório, nos arredores da cidade de Sheki.
Hospedagem em Sheki.

DIA 5: SHEKI – LAGODEJI (FRONTEIRA) – REGIÃO DE KAKHETIA – TIBLISI

Café da manhã no hotel. Traslado para a fronteira com a Geórgia. Reunião por volta das 12h. Mudança de veículo e guia. Hoje vamos explorar a parte mais fértil e pitoresca da Geórgia - Kakhetia, a região conhecida por sua vinificação, que está associada a bons vinhos e hospitalidade amigável. Aqui, de um lado, estão vales férteis e cadeias de montanhas cobertas de neve do Grande Cáucaso.

Desfrutaremos de um tradicional almoço georgiano com os locais e provaremos os sabores autênticos dos produtos frescos colhidos na horta do nosso anfitrião. Sente-se à mesa dos locais, partilhe uma deliciosa refeição preparada com receitas de família e memórias inesquecíveis que ficarão para sempre nas nossas memórias. Prepare-se para conhecer a vida dos verdadeiros georgianos!
Visitaremos a Cidade do Amor - Signagui. No início caminharemos por uma pequena e bela cidade do século XVIII, que o impressionará com sua incrível muralha antiga e pequenas casas de madeira, decoradas com varandas esculpidas e arquitetura tradicional. Daqui temos uma vista espetacular do Vale Alazani e das Grandes Montanhas do Cáucaso.
Mais tarde visitaremos uma vinícola típica e provaremos o vinho georgiano feito nas jarras de acordo com a antiga tradição georgiana – exatamente esse tipo de vinho foi feito pelo camponês georgiano durante séculos. O método de vinificação da Geórgia está incluído na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Pela tarde chegada a Tiblisi – a capital da Georgia. Hospedagem no hotel em Tiblisi.

*Nota: Ao cruzar a fronteira, na área neutra, teremos que passar andando com malas, a distância é de aproximadamente 800 metros.

*Nota: Na Georgia, desde a fronteira, faremos o traslado até a cidade de Kvareli com somente o motorista, sem guia. O traslado leva cerca de 1 hora. Chegaremos a casa da família local, onde encontraremos nosso guia e nos reuniremos com o restante do grupo, com o qual faremos a viagem até a Georgia e Armenia.

DIA 6: TIBLISI

Café da manhã no hotel. Vamos explorar a capital da Geórgia – Tbilisi com toda a sua beleza, com suas ruas estreitas, casas coloridas, varandas esculpidas, bairros antigos e excelentes exemplos de arquitetura moderna. Começamos o passeio na Igreja Meteji e apreciamos a vista espetacular da Cidade Velha. Vamos passear pelas belas ruas estreitas e visitar os principais pontos turísticos da cidade. Em seguida, apreciaremos o magnífico panorama da cidade velha e, passando pela antiga Fortaleza de Narikala, visitaremos os históricos Banhos de Enxofre, de onde vem o nome da capital. Mais tarde, a visita ao Museu de História nos assegurará que a Geórgia é realmente o país do famoso Velocino de Ouro. Hospedagem no hotel em Tblisi.

*O Museu de História fecha às segundas-feiras.
*A maior parte da visita será feita a pé.

DIA 7: TIBLISI – MTSJETA – GORI – UPLISTSIJE – GUDAURI

Café da manhã no hotel. Partida para a antiga capital e centro religioso da Geórgia - Mtskheta (3.000 anos) para ver seus locais históricos: o antigo Mosteiro de Jvari (século VI) e a impressionante Catedral Svetitskhoveli (século XI), onde o Manto de Cristo está enterrado. Tanto o Mosteiro de Jvari quanto a Catedral de Svetitskhoveli são Patrimônios Mundiais da UNESCO.
Mais tarde, visitaremos a cidade rochosa Uplistsije (1 milênio aC), que foi a parte mais importante da famosa Rota da Seda. A visita a este local fará com que viaje ao passado. Este impressionante complexo inclui habitações antigas, salões, templos, porões, túneis secretos e teatros. Em seguida, passaremos por Gori, onde faremos uma parada para fotos próximo ao Museu Joseph Stalin.
Seguimos para o norte ao longo da Rodovia Militar da Geórgia e apreciaremos a paisagem espetacular das magníficas montanhas do Cáucaso. Chegada a Gudauri, a famosa estação de esqui localizada entre 2.000 e 2.200 metros acima do nível do mar. Jantar e acomodação no hotel Gudauri.

*Em Uplistsije é obrigatório andar no chão de pedra, há pequenas ladeiras, escadas para subir/descer, um pequeno túnel para passar. Recomenda-se levar protetor solar, boné, sapatos fechados.

DIA 8: GUDAURI – STEPANTSMINDA – TIBLISI

Após o café da manhã, iremos em direção a Kazbegui. Uma estrada impressionante ao longo do rio Terek nos levará a Kazbegi (Stepantsminda) – a principal cidade da região. De Kazbegui de carro subiremos até Guergueti, Igreja da Trindade localizada a 2170m. sobre o nível do mar. Se o tempo permitir, você pode dar uma olhada em uma das maiores geleiras do Cáucaso – Mt Kazbegui (5047m). Depois dessa visita, retorno a Kazbegui. À tarde, retornaremos a Tbilisi. No caminho passaremos pelo complexo arquitetônico de Ananuri e pelo reservatório de água Jinvaly, de surpreendente beleza. Acomodação de hotel.

DIA 9: TIBLISI-SADAJLO (FRONTEIRA) – HAGHPAT – DILIJAN – SEVAN – YEREVAN

Após o café da manhã, partida para a fronteira da Geórgia e Armênia. Encontro na fronteira de Sadajlo por volta das 10:00. Mudança de transporte e veículo. Partida para o Mosteiro de Haghpat (976 DC). É o maior complexo monástico da Armênia Medieval e está inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi construída no final do século X e sofreu algumas transformações nos séculos XII e XIII. É um exemplo de edifício estruturado a partir de uma cúpula central sustentada por quatro grossos pilares maciços, muito tradicionais na arquitetura nativa. Na abside há um afresco representando o Pantokrator. A igreja está ligada por uma paisagem abobadada a uma sala capitular, obra do século XIII. Partida para Dilijan. As pessoas dizem: "Se houvesse montanhas, florestas e fontes minerais no Paraíso, seria Dilijan." Também é chamada de “A pequena Suíça da Armênia. Partida para o Lago Sevan, o maior alpino do mundo. Este enorme lago montanhoso, que ocupa 5% da superfície da Armênia, está a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar e é o segundo maior lago de água doce do mundo. Partida para Yerevan. Pernoite no hotel selecionado em Yerevan.

DIA 10: TOUR PELA CIDADE – ASHTARAK – SAGHMOSSAVNAK – PARQUE DAS LETRAS – YEREVAN

Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade de Yerevan. É uma cidade fundada no ano 782 AC, sendo assim uma das cidades mais antigas do mundo. Durante o circuito, você verá a Praça da República, que foi projetada no estilo tradicional da arquitetura armênia e inclui a Casa do Governo, o Ministério das Relações Exteriores, o Correio Central e a Galeria Nacional de Arte. Junto com todos os principais monumentos da capital, você também verá a “Estátua do Gato” do famoso escultor Fernando Botero localizada no museu ao ar livre e centro de arte moderna Cafesjian em Cascada. Iremos subir a Cascata para apreciar a vista panorâmica de Yerevan, bem como visitar a Opera House, Victoria Park com a estátua da Mãe Armênia.
Partida para Ashtarak (que significa "torre" em armênio). É a capital administrativa da região de Aragatsotn, espalhada dentro e acima do desfiladeiro do rio Kasagh. A cidade é pontilhada de igrejas antigas, museus interessantes e alguns ambiciosos complexos de restaurantes, hotéis e cassinos. Visita a uma das menores igrejas – Karmravor. Partida para o Mosteiro de Sagmosavank ou Mosteiro dos Salmos fundado no século XIII, que está localizado em um lugar impressionante, no profundo desfiladeiro Qasagh. Visitaremos o Parque do Alfabeto. Foi construído em 2005, para o 1600º aniversário do alfabeto armênio. O monumento consiste em 39 esculturas das letras armênias. Teremos a oportunidade de tirar uma foto com a letra que corresponde ao seu nome. Retorno para Yerevan. Hospedagem no hotel selecionado em Yerevan.

DIA 11: YEREVAN – KHOR VIRAP – ECHMIADZIN – ZVARTNOTS – YEREVAN

Café da manhã no hotel. Excursão ao Mosteiro Khor-Virap (séculos IV-XVII). O Mosteiro Khor-Virap tem uma história religiosa e mundial muito rica. Está localizado no vale de Ararat contra a montanha bíblica Ararat, onde parou a arca de Noé. O significado é que está ligado a Gregório, o Iluminador, que introduziu o cristianismo na Armênia e é considerado o primeiro católico armênio.
Partida para a cidade de Echmiadzin. A Catedral de Etchmiadzin é conhecida como o centro da Igreja Armênia-Gregoriana, considerada uma das primeiras igrejas cristãs do mundo. Diz a lenda que o próprio Jesus Cristo mostrou sua localização. Foi construído entre os anos 301 - 303 dC sob o rei armênio Tiridates III e o primeiro católico da Armênia, São Gregório, o Iluminador. Continuação para as Ruínas de Zvartnots (Templo dos Anjos do céu). O interior da igreja decorado com mosaicos tem a forma de uma cruz grega. Retorno para a cidade de Yerevan. Hospedagem em Yerevan.

DIA 12: YEREVAN – GUEGHARD- GARNI – TSITSERNAKABERD – VERNISSAGE – MERCADO DE FRUTAS

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para o Mosteiro de Geghard, parcialmente escavado na montanha adjacente, rodeado por falésias, incluído pela UNESCO na lista de Património Mundial da Humanidade. O complexo monástico foi fundado no século IV por Gregório, o Iluminador, no local de uma fonte sagrada dentro de uma caverna. Embora existam inscrições que datam da década de 1160, a igreja matriz foi construída em 1215. Partida para Garni (32 km), uma cidade famosa por seu templo pagão Garni, construído no século I dC pelo rei Tiridates I da Armênia e provavelmente dedicado ao deus helenístico Mithras.
Visitaremos o monumento chamado Tsitsernakaberd, dedicado às vítimas do genocídio armênio. Em 1995, foi inaugurado um pequeno museu circular subterrâneo junto ao monumento, onde se poderemos apreciar e conhecer informações básicas sobre os acontecimentos ocorridos em 1915. Todos os anos, a 24 de abril, milhares de pessoas se reúnem aqui para recordar as vítimas do Genocídio Arménio em 1915 que foi provocado pelo governo turco.
Retorno para Yerevan. Visitaremos também o Vernissage, o rico mercado de artesanato que mais parece um museu ao ar livre. Aqui, todos os sábados e domingos, os habilidosos artesãos apresentam os seus trabalhos em prata e ouro, pedra e madeira, cerâmica e barro, bordados, tapetes, bonecos em trajes tradicionais, várias lembranças, pinturas e muito mais. Visita do mercado de frutas. Hospedagem no hotel em Yerevan.

DIA 13: YEREVAN

Traslado ao aeroporto e regresso.

Hotel City Park (ou similar)
|
Baku

Macara Sheki (ou similar)
|
Sheki

Hotel KMM (ou similar)
|
Tiblisi

Marco Polo Hotel (ou similar)
|
Gudauri

Ani Central Inn (ou similar)
|
Yerevan

DATAS DE SAÍDA DE BAKU EM 2023

Setembro 24
Outubro 15

 

PREÇOS POR PESSOA EM DÓLARES

A partir de USD 2.860 (valor total do pacote por pessoa em acomodação dupla)

A partir de USD 2.830 (valor total do pacote por pessoa em acomodação tripla)

A partir de USD 3.400 (valor total do pacote por pessoa em acomodação single)

 

Serão acrescidas taxas de USD 50 por trâmites bancários (taxa por reserva).

Consulte para tarifas de hotelaria em categoria superior.

Preços e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Saída garantida com mínimo 2 participantes.

 

Serão acrescidas taxas de USD 50 por trâmites bancários (taxa por reserva).

 

 

SUPLEMENTOS:

Traslado Aeroporto/Hotel em Baku: USD 48 por pessoa
Traslado Hotel/Aeroporto na Armênia (caso seja em data pós término do tour): USD 35 por pessoa

 

Noite adicional em Baku

Duplo: USD 120 por quarto com café da manhã
Triplo: USD 155 por quarto com café da manhã
Single: USD 110 por quarto com café da manhã


Noite adicional em Yerevan 

Duplo: USD 150 por quarto com café da manhã
Triplo: USD 140 por quarto com café da manhã
Single: USD 100 por quarto com café da manhã

Consulte para opções em hotéis de categoria superior em Yerevan.

 

PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM

a partir de

R$ 4.419

+ 9x de R$ 1.146

por pessoa em acomodação dupla de acordo com o câmbio do dia (em hotéis 3 e 4 estrelas, sem taxas)

Solicite uma cotação sem compromisso

    Deseja receber a cotação da passagem aérea?

    SimNão

    Download do pacote em PDF

    PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM