Explorando a Arábia Saudita

08 dias / 07 noites

Pacote de viagem de 08 dias e 07 noites para conhecer as belezas da Arábia Saudita. Nos últimos anos, este destino passou por uma transformação cultural significativa, evoluindo costumes centenários para se adequar ao mundo contemporâneo em que vivemos hoje.

Vamos explorar neste tour, cidades como: Riad, berço da Arábia Saudita moderna; Tabuk, com seu deserto cheio de formações impressionantes; Al Ula, uma mistura única de experiências históricas e contemporâneas; Madinah Saleh, a cidade sagrada onde se encontram duas mesquitas importantes e Jeddah, um dos portos mais surpreendentes de toda a Arábia Saudita.

Arábia Saudita

Alula - Jeddah - Riad

Não inclui passagem aérea

Hospedagem com café da manhã

Saídas diárias de Setembro de 2023 à Abril de 2024

  • Traslado Aeroporto/Hotel/Aeroporto;  

  • Hospedagem em hotéis de 3 estrelas com café da manhã diário; 

  • Atividades de visitas como mencionado no itinerário; 

  • Ingressos e taxas de entradas; 

  • Guias locais; 

  • Coordenador de viagem / líder de grupo local; 

  • Bilhete de Trem de Madinah para Jeddah; 

  • Transporte privado.

DIA 1 – RIAD

Chegada a Riad. Você será recepcionado no aeroporto onde o representante o aguardará com uma placa com seu nome. Traslado ao hotel e restante do dia para descanso. Bem-vindo a Riad, o berço da Arábia Saudita moderna, onde o charme do velho mundo encontra a visão do século XXI. Riad, a província – também conhecida como Al-Wosta – abriga a capital do país: uma metrópole moderna com próspera economia financeira e centro de negócios e uma cena cultural crescente. É uma cidade rica em história, com uma miríade de fortes, palácios e museus, e alguns dos souks mais coloridos do país.
Hospedagem no Hotel Gloria Inn ou similar.

DIA 2 – RIAD – TABUK

Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade de Riad - Al Masmak - Museu Nacional – Driyia.

A primeira visita será de Diriyah, a noroeste da cidade e a capital original do primeiro estado saudita é imperdível. Seu bairro Al Turaif, um distrito de tijolos de barro cuidadosamente restaurado que foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2010, oferece um vislumbre do extraordinário patrimônio do país.

Começaremos nosso dia com um resumo histórico sobre a capital da Arábia Saudita. No Museu Nacional, você descobrirá mais desse país e seu rico passado, como uma viagem incrível que o levará por milhares de quilômetros ao redor de todo o reino. Uma maneira mais fácil de ter uma visão da rica história da Arábia Saudita é visitar o Centro Histórico King Abdulaziz em Riad, onde artefatos de todos os períodos são exibidos e com explicações sobre seu significado histórico. Após nosso resumo histórico, iremos ver a Fortaleza Al Masmak, cercada por areia, esta fortificação atarracada foi construída por volta de 1865 e é como uma cena de filme: uma grande fortaleza representando um império. Era o local de um ousado ataque de Ibn Saud em 1902, durante o qual uma lança foi arremessada na porta de entrada principal com tanta força que a cabeça ainda está alojada na porta. Os destaques entre as exposições incluem mapas e fotografias fascinantes da Arábia que datam de 1912 a 1937, em galerias convertidas de diwans (salas de estar). Os telhados são cobertos com pintura palmeira, taramic e madeira de ethel que exalam um charme do velho mundo que evoca uma pintura árabe. Lá dentro, as informações em painéis e filmes curtos e emocionantes sobre a invasão da fortaleza e a "reunificação" da Arábia Saudita são reverentes em direção ao Al Sauds, mas vale a pena assistir mesmo assim. Na mesma área e apenas a uma curta distância nos encontraremos no Souq Al-Zal, que é um dos mais antigos mercados. Aqui se vende vestidos tradicionais, antiguidades, Oud "perfume árabe" e joias. Após a pausa para almoço, sugerimos Al Qaria Al Najdya para uma cozinha tradicional antes de nos dirigirmos ao aeroporto para apanhar o nosso voo para Tabuk (voo não incluído). Hospedagem no Hotel Swiss Inn ou similar.

DIA 3 – TABUK - REGIÃO DE HISMAH

Café da manhã no hotel. Hoje faremos um passeio pelo deserto nas belas montanhas da área de Bajda Mountains, com passagens estreitas, dunas vermelhas, pôr do sol e inscrições históricas. Este é um dia em que podemos experimentar e viver a vida no deserto, pois aproveitaremos esta jornada por dunas de areia, caminhadas e pulando de um local para outro pegando morros e procurando inscrições.

Nosso passeio inclui as seguintes visitas:

- A rocha do navio que contém inscrições antigas que remontam a mais de 1300 anos.
- Jubb Canyon, um local espetacular para desfrutar de um passeio entre rochas de areia no meio do deserto.
- O grande arco.

Após nosso passeio de hoje, iremos para Tabuk, faremos o check-in em nosso hotel e descansaremos.

DIA 4 – TABUK - VALE DISSAH (261Km) – AL ULA (265Km)

Café da manhã no hotel.
Hoje nossa viagem será para Wadi Al Dissah! Ao chegarmos ao vale almoçaremos lá onde nossa equipe preparará sua deliciosa comida tradicional. Após o almoço, faremos um passeio a pé por este lindo vale e exploraremos Wadi Dissah, que é um desfiladeiro de 15 quilômetros que atravessa o Jebel Qaraqir, um maciço de arenito situado cerca de 80 quilômetros ao sul da cidade de Tabuk. Essa maravilha natural foi por muito tempo um segredo bem guardado entre os exploradores. Antes a estrada que levava à cidade vizinha de Dissah foi construída e as imagens de satélite estavam disponíveis ao público, o que tornava bastante difícil encontrá-la e alcançá-la. Vamos contar um pouco sobre este vale antes de começarmos nossa caminhada para que você se prepare e se surpreenda! O primeiro golpe característico deste wadi são suas dimensões: na entrada leste do cânion, as falésias laterais já ultrapassam os 100 metros, mas na entrada oeste a lacuna entre o fundo do wadi e as falésias mais altas chega a 500 metros! É aí, dos maciços picos rochosos, situados em ambos os lados do cânion, que se pode admirar os mais belos cenários dramáticos deste lugar mágico.

A segunda - e mais inesperada - característica surpreendente de Wadi Qaraqir é um riacho de água que atravessa a parte ocidental do cânion em direção à cidade de Dissah. Enquanto você estiver explorando Wadi Qaraqir a partir da entrada leste, encontrará abundante palmeiras crescendo naturalmente ao longo do leito do wadi. Mas uma vez na metade do cânion, a água subterrânea enche o ano todo. Como resultado, uma exuberante vegetação composta de capim de 3 metros de altura, inúmeras palmeiras e arbustos floresce entre as majestosas falésias do cânion! Retornaremos para Tabuk, mas com uma parada final no caminho para dar uma última olhada em um dos belos pontos de vista e, em seguida, continuaremos nosso caminho para Al Ula para passar a noite. Hospedagem em Al Ula.

DIA 5 – AL ULA

Café da manhã.

Hoje começaremos nossa exploração com o local histórico mais popular da Arábia Saudita, Madain Saleh, local histórico mais icônico do Reino da Arábia Saudita e um dos passeios mais imperdíveis deste país, é o primeiro a ser listado como um patrimônio da UNESCO. Herança da palavra, Madain Saleh significa as "cidades de Saleh" após o nome do Profeta Saleh que tentou converter o povo antigo de Thamud ao Islã. Mas esse nome começou a ser usado apenas durante a ocupação otomana do Hejaz, enquanto as pessoas que construíram esta cidade, os nabateus, a chamavam de Hijra. A importância de Madain Saleh é ostensivamente exibida por seus 111 túmulos monumentais, entre os quais 94 foram decorados com fachadas majestosas nos maciços de arenito da área, especialmente o Jibal Ithlib. O menor túmulo é de apenas 2,7 metros de altura, mas o maior atinge uns impressionantes 21,5 metros! Madain Saleh foi a segunda maior cidade do reino Nabateu, cuja capital era Petra (na atual Jordânia) onde o povo nabateu criou mais de 600 túmulos. O que a maioria das pessoas não sabem é que existem muitos outros sítios arqueológicos fascinantes que atestam os milhares de anos de existência humana. Se Madain Saleh não tem tantos túmulos quanto Petra, tem uma característica especial com as numerosas inscrições escritas nos túmulos monumentais.

Pedra do Elefante

Após terminarmos nosso passeio, iremos levá-lo à Pedra do Elefante, também conhecida como Jabal AlFil, uma das muitas rochas geológicas de Al Ula. Ao contrário das fachadas ornamentadas e esculpidas à mão dos túmulos nabateus de Hegra, o "tronco" e o "corpo" desta formação monolítica de arenito vermelho que foi escavada por forças naturais - milhões de anos de erosão eólica e hídrica. A beleza da estrutura não refinada é realçada por seu entorno de um mar de areia fina cravejado de afloramentos rochosos, muitos dos quais são igualmente impressionantes em tamanho e têm formas e figuras interessantes. A área tem uma atmosfera muito agradável com um café e restaurante, uma área de estar construída no subsolo cheia de magia e luzes que é simplesmente maravilhoso testemunhar ao pôr do sol.

DIA 6 – AL ULA – MADINAH (335Km)

Café da manhã.

Hoje o nosso passeio de Al Ula até Madinah irá levar cerca de 3 h 37 min (331 km). O primeiro local a ser visitado é a exposição de expansão da mesquita do Profeta, localizada bem na área da Mesquita Sagrada onde você pode tirar fotos antes de passarmos para nossa próxima parada. Em seguida, iremos para a Rua Qiba, que conecta duas mesquitas, a Mesquita Sagrada e a Mesquita Qiba, ambas com importância significativa na história islâmica em que a primeira foi a casa que o profeta Maomé viveu e, eventualmente, é seu túmulo muito visitado. A segunda foi a primeira Mesquita já construída. Você terá uma visão geral de como a cidade foi construída e moldada ao longo dos 1400 anos. (Importante: Ambas as mesquitas serão visitadas apenas do lado externo). Na mesma rua que é uma rua de pedestres agradável para passear, existem muitas lojas de comidas tradicionais e petiscos onde pararemos para nosso almoço (almoço não incluído). Depois de terminar nosso passeio, iremos para o nosso hotel para passar a noite e descansar um pouco. Hospedagem no hotel Gasine ou similar.

DIA 7 – MADINAH – JEDDAH

Café da manhã no hotel. Viagem em trem até Jeddah (1hr 50min).

Hoje vamos explorar e entender o país através de sua cultura diversificada e rica de alimentos e pessoas. Começaremos nosso passeio em Al Balad, como os locais a chamam e que significa “a cidade” em referência à base de Jeddah. Al-Balad foi fundada no século 7 e historicamente serviu como o centro de Jeddah. As muralhas defensivas de Al-Balad foram derrubadas em 1940. Nas décadas de 1970 e 1980, quando Jeddah começou a ficar mais rico devido ao boom do petróleo, muitos Jeddawis se mudaram

ao norte, longe de Al-Balad. Nosso passeio passará pela história desses edifícios, incluindo entrar em um dos edifícios para ver os designs de interiores. Os móveis de Al Balad estão registrados como patrimônio mundial da UNESCO e desde então os prédios antigos com seus designs exclusivos de janelas e portas estão sendo preservados junto com seus edifícios exclusivos, alguns dos quais foram construídos usando conchas e pedras do mar! Os prédios antigos já abrigaram as famosas famílias de Jeddah e abrigaram o fundador, o falecido Rei Abdulaziz quando entrou pela primeira vez em Jeddah. A vida naquela época também explicará a importância histórica de alguns locais e locais enquanto percorremos as ruas estreitas para explicar como os comerciantes vendiam suas mercadorias e como os peregrinos costumavam obter seus suprimentos de roupas e comida antes de seguirem para Makkah pelo Portão de Makkah em Al Balad.

As antigas Mesquitas são outra atração turística onde algumas foram fundadas há mais de 300 anos e ainda funcionam como uma mesquita. A principal atração deste passeio são as comidas e lanches de Al Balad onde passaremos por alguns vendedores famosos, conhecido por oferecer os melhores petiscos locais, como a bebida local feita de pão “Sobia” e a antiga padaria que é famosa por seu pão fresco. Outro lanche interessante local que consiste em feijão e picles “Bailah”. Pararemos para descansar em um dos cafés locais com área ao ar livre para experimentar o famoso chá local misturado com leite e ervas. Em seguida iremos visitar o centro de Al Balad para ver o primeiro hotel construído em Jeddah influenciado pela arquitetura italiana e depois pela primeira escola construída na Arábia Saudita. Também visitaremos uma das casas de arte e museus que oferecem sua coleção de arte e antiguidades locais únicas. Hospedagem no Hotel Ibis ou similar.

DIA 8 – JEDDAH

Café da manhã no hotel.
Hoje, quando nos despedirmos, iremos deixá-lo no aeroporto de acordo com o horário do seu voo.
Hotel Gloria Inn (ou similar)
|
Riad

Hotel Swiss Inn (ou similar)
|
Tabuk

Flowers Furnished apartments (ou similar)
|
Al Ula

Hotel Gacine (ou similar)
|
Madinah

Hotel Ibis (ou similar)
|
Jeddah

DATAS DE SAÍDA DE RIAD EM 2023-2024: 

diárias de Setembro de 2023 à Abril de 2024
 

 

PREÇOS POR PESSOA EM USD:

A partir de USD 5.640 + USD 299 de imposto (valor do pacote por pessoa em acomodação dupla)

Preço é válido para mínimo 2 pessoas viajando juntas.
Consulte preços para demais tipos de acomodações.

Importante: Preços válidos para mínimo 2 pessoas viajando juntas. 

As tarifas acima são aplicáveis durante a temporada (setembro a abril), as tarifas de baixa temporada serão fornecidas mediante solicitação. 

Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

– A Arábia Saudita é um país seco. 

– O álcool é absolutamente proibido. 

– A vestimenta deve ser modesta e as mulheres NÃO precisam cobrir a cabeça e usar Abayas, exceto na Cidade Santa de Medina. 

– Esteja ciente de que você fornecerá suas impressões digitais e será submetido a uma varredura de retina na chegada ao país. 

– Esteja ciente de que a maioria dos lugares no Reino fecha entre meio-dia e 15h todos os dias, assim como vários outros locais e por mais vezes durante os momentos de oração. Muitas vezes, o grupo retornará ao hotel para algum tempo livre durante esses períodos ou substituiremos por outras visitas. 

– Às vezes, os locais podem ser fechados sem motivos previstos ou as autoridades também podem negar a visita a determinados locais sem aviso prévio. Nós NÃO somos responsáveis por tais eventos/atos. 

– A maioria dos museus na Arábia fecha às sextas-feiras. 

– O Museu Nacional de Riad fecha aos domingos. 

– Toda a Arábia Saudita abre às sextas-feiras após as 16h (restaurantes e cafés abrem após as 14h). 

– O mercado de camelos em Buraydah está fechado às sextas e domingos. 

 

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO: 

Serão cobrados 10% de depósito para confirmação de reserva.  

Caso a viagem seja cancelada por parte do operador local: reembolso de 100%. 

Caso a viagem seja cancelada por parte do passageiro:  

  • Solicitação de cancelamento feita entre 59 e 40 dias antes do início da viagem: gratuito salvo as taxas administrativas (6% sobre o valor da viagem) e imposto de remessa ao exterior; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 39 e 31 dias antes do início da viagem: 20% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 30 e 20 dias antes do início da viagem: 40% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 19 e 15 dias antes do início da viagem: 60% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita com menos de 14 dias antes do início da viagem: 100% de penalidade. 

Franquia de bagagem: Recomenda-se bagagem de 25 KG no máximo (sendo 1 peça por pessoa). 

Política para crianças: Usualmente, as crianças não são recomendadas para a maioria dos passeios devido à longa viagem e a logística um tanto quanto cansativa para os menores, a menos que estejam fazendo Riad, Jeddah e Al Ula apenas de avião, o que é bom para crianças a partir dos 6 anos de idade.

  • Traslado Aeroporto/Hotel/Aeroporto;  

  • Hospedagem em hotéis de 3 estrelas com café da manhã diário; 

  • Atividades de visitas como mencionado no itinerário; 

  • Ingressos e taxas de entradas; 

  • Guias locais; 

  • Coordenador de viagem / líder de grupo local; 

  • Bilhete de Trem de Madinah para Jeddah; 

  • Transporte privado.

DIA 1 – RIAD

Chegada a Riad. Você será recepcionado no aeroporto onde o representante o aguardará com uma placa com seu nome. Traslado ao hotel e restante do dia para descanso. Bem-vindo a Riad, o berço da Arábia Saudita moderna, onde o charme do velho mundo encontra a visão do século XXI. Riad, a província – também conhecida como Al-Wosta – abriga a capital do país: uma metrópole moderna com próspera economia financeira e centro de negócios e uma cena cultural crescente. É uma cidade rica em história, com uma miríade de fortes, palácios e museus, e alguns dos souks mais coloridos do país.
Hospedagem no Hotel Gloria Inn ou similar.

DIA 2 – RIAD – TABUK

Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade de Riad - Al Masmak - Museu Nacional – Driyia.

A primeira visita será de Diriyah, a noroeste da cidade e a capital original do primeiro estado saudita é imperdível. Seu bairro Al Turaif, um distrito de tijolos de barro cuidadosamente restaurado que foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2010, oferece um vislumbre do extraordinário patrimônio do país.

Começaremos nosso dia com um resumo histórico sobre a capital da Arábia Saudita. No Museu Nacional, você descobrirá mais desse país e seu rico passado, como uma viagem incrível que o levará por milhares de quilômetros ao redor de todo o reino. Uma maneira mais fácil de ter uma visão da rica história da Arábia Saudita é visitar o Centro Histórico King Abdulaziz em Riad, onde artefatos de todos os períodos são exibidos e com explicações sobre seu significado histórico. Após nosso resumo histórico, iremos ver a Fortaleza Al Masmak, cercada por areia, esta fortificação atarracada foi construída por volta de 1865 e é como uma cena de filme: uma grande fortaleza representando um império. Era o local de um ousado ataque de Ibn Saud em 1902, durante o qual uma lança foi arremessada na porta de entrada principal com tanta força que a cabeça ainda está alojada na porta. Os destaques entre as exposições incluem mapas e fotografias fascinantes da Arábia que datam de 1912 a 1937, em galerias convertidas de diwans (salas de estar). Os telhados são cobertos com pintura palmeira, taramic e madeira de ethel que exalam um charme do velho mundo que evoca uma pintura árabe. Lá dentro, as informações em painéis e filmes curtos e emocionantes sobre a invasão da fortaleza e a "reunificação" da Arábia Saudita são reverentes em direção ao Al Sauds, mas vale a pena assistir mesmo assim. Na mesma área e apenas a uma curta distância nos encontraremos no Souq Al-Zal, que é um dos mais antigos mercados. Aqui se vende vestidos tradicionais, antiguidades, Oud "perfume árabe" e joias. Após a pausa para almoço, sugerimos Al Qaria Al Najdya para uma cozinha tradicional antes de nos dirigirmos ao aeroporto para apanhar o nosso voo para Tabuk (voo não incluído). Hospedagem no Hotel Swiss Inn ou similar.

DIA 3 – TABUK - REGIÃO DE HISMAH

Café da manhã no hotel. Hoje faremos um passeio pelo deserto nas belas montanhas da área de Bajda Mountains, com passagens estreitas, dunas vermelhas, pôr do sol e inscrições históricas. Este é um dia em que podemos experimentar e viver a vida no deserto, pois aproveitaremos esta jornada por dunas de areia, caminhadas e pulando de um local para outro pegando morros e procurando inscrições.

Nosso passeio inclui as seguintes visitas:

- A rocha do navio que contém inscrições antigas que remontam a mais de 1300 anos.
- Jubb Canyon, um local espetacular para desfrutar de um passeio entre rochas de areia no meio do deserto.
- O grande arco.

Após nosso passeio de hoje, iremos para Tabuk, faremos o check-in em nosso hotel e descansaremos.

DIA 4 – TABUK - VALE DISSAH (261Km) – AL ULA (265Km)

Café da manhã no hotel.
Hoje nossa viagem será para Wadi Al Dissah! Ao chegarmos ao vale almoçaremos lá onde nossa equipe preparará sua deliciosa comida tradicional. Após o almoço, faremos um passeio a pé por este lindo vale e exploraremos Wadi Dissah, que é um desfiladeiro de 15 quilômetros que atravessa o Jebel Qaraqir, um maciço de arenito situado cerca de 80 quilômetros ao sul da cidade de Tabuk. Essa maravilha natural foi por muito tempo um segredo bem guardado entre os exploradores. Antes a estrada que levava à cidade vizinha de Dissah foi construída e as imagens de satélite estavam disponíveis ao público, o que tornava bastante difícil encontrá-la e alcançá-la. Vamos contar um pouco sobre este vale antes de começarmos nossa caminhada para que você se prepare e se surpreenda! O primeiro golpe característico deste wadi são suas dimensões: na entrada leste do cânion, as falésias laterais já ultrapassam os 100 metros, mas na entrada oeste a lacuna entre o fundo do wadi e as falésias mais altas chega a 500 metros! É aí, dos maciços picos rochosos, situados em ambos os lados do cânion, que se pode admirar os mais belos cenários dramáticos deste lugar mágico.

A segunda - e mais inesperada - característica surpreendente de Wadi Qaraqir é um riacho de água que atravessa a parte ocidental do cânion em direção à cidade de Dissah. Enquanto você estiver explorando Wadi Qaraqir a partir da entrada leste, encontrará abundante palmeiras crescendo naturalmente ao longo do leito do wadi. Mas uma vez na metade do cânion, a água subterrânea enche o ano todo. Como resultado, uma exuberante vegetação composta de capim de 3 metros de altura, inúmeras palmeiras e arbustos floresce entre as majestosas falésias do cânion! Retornaremos para Tabuk, mas com uma parada final no caminho para dar uma última olhada em um dos belos pontos de vista e, em seguida, continuaremos nosso caminho para Al Ula para passar a noite. Hospedagem em Al Ula.

DIA 5 – AL ULA

Café da manhã.

Hoje começaremos nossa exploração com o local histórico mais popular da Arábia Saudita, Madain Saleh, local histórico mais icônico do Reino da Arábia Saudita e um dos passeios mais imperdíveis deste país, é o primeiro a ser listado como um patrimônio da UNESCO. Herança da palavra, Madain Saleh significa as "cidades de Saleh" após o nome do Profeta Saleh que tentou converter o povo antigo de Thamud ao Islã. Mas esse nome começou a ser usado apenas durante a ocupação otomana do Hejaz, enquanto as pessoas que construíram esta cidade, os nabateus, a chamavam de Hijra. A importância de Madain Saleh é ostensivamente exibida por seus 111 túmulos monumentais, entre os quais 94 foram decorados com fachadas majestosas nos maciços de arenito da área, especialmente o Jibal Ithlib. O menor túmulo é de apenas 2,7 metros de altura, mas o maior atinge uns impressionantes 21,5 metros! Madain Saleh foi a segunda maior cidade do reino Nabateu, cuja capital era Petra (na atual Jordânia) onde o povo nabateu criou mais de 600 túmulos. O que a maioria das pessoas não sabem é que existem muitos outros sítios arqueológicos fascinantes que atestam os milhares de anos de existência humana. Se Madain Saleh não tem tantos túmulos quanto Petra, tem uma característica especial com as numerosas inscrições escritas nos túmulos monumentais.

Pedra do Elefante

Após terminarmos nosso passeio, iremos levá-lo à Pedra do Elefante, também conhecida como Jabal AlFil, uma das muitas rochas geológicas de Al Ula. Ao contrário das fachadas ornamentadas e esculpidas à mão dos túmulos nabateus de Hegra, o "tronco" e o "corpo" desta formação monolítica de arenito vermelho que foi escavada por forças naturais - milhões de anos de erosão eólica e hídrica. A beleza da estrutura não refinada é realçada por seu entorno de um mar de areia fina cravejado de afloramentos rochosos, muitos dos quais são igualmente impressionantes em tamanho e têm formas e figuras interessantes. A área tem uma atmosfera muito agradável com um café e restaurante, uma área de estar construída no subsolo cheia de magia e luzes que é simplesmente maravilhoso testemunhar ao pôr do sol.

DIA 6 – AL ULA – MADINAH (335Km)

Café da manhã.

Hoje o nosso passeio de Al Ula até Madinah irá levar cerca de 3 h 37 min (331 km). O primeiro local a ser visitado é a exposição de expansão da mesquita do Profeta, localizada bem na área da Mesquita Sagrada onde você pode tirar fotos antes de passarmos para nossa próxima parada. Em seguida, iremos para a Rua Qiba, que conecta duas mesquitas, a Mesquita Sagrada e a Mesquita Qiba, ambas com importância significativa na história islâmica em que a primeira foi a casa que o profeta Maomé viveu e, eventualmente, é seu túmulo muito visitado. A segunda foi a primeira Mesquita já construída. Você terá uma visão geral de como a cidade foi construída e moldada ao longo dos 1400 anos. (Importante: Ambas as mesquitas serão visitadas apenas do lado externo). Na mesma rua que é uma rua de pedestres agradável para passear, existem muitas lojas de comidas tradicionais e petiscos onde pararemos para nosso almoço (almoço não incluído). Depois de terminar nosso passeio, iremos para o nosso hotel para passar a noite e descansar um pouco. Hospedagem no hotel Gasine ou similar.

DIA 7 – MADINAH – JEDDAH

Café da manhã no hotel. Viagem em trem até Jeddah (1hr 50min).

Hoje vamos explorar e entender o país através de sua cultura diversificada e rica de alimentos e pessoas. Começaremos nosso passeio em Al Balad, como os locais a chamam e que significa “a cidade” em referência à base de Jeddah. Al-Balad foi fundada no século 7 e historicamente serviu como o centro de Jeddah. As muralhas defensivas de Al-Balad foram derrubadas em 1940. Nas décadas de 1970 e 1980, quando Jeddah começou a ficar mais rico devido ao boom do petróleo, muitos Jeddawis se mudaram

ao norte, longe de Al-Balad. Nosso passeio passará pela história desses edifícios, incluindo entrar em um dos edifícios para ver os designs de interiores. Os móveis de Al Balad estão registrados como patrimônio mundial da UNESCO e desde então os prédios antigos com seus designs exclusivos de janelas e portas estão sendo preservados junto com seus edifícios exclusivos, alguns dos quais foram construídos usando conchas e pedras do mar! Os prédios antigos já abrigaram as famosas famílias de Jeddah e abrigaram o fundador, o falecido Rei Abdulaziz quando entrou pela primeira vez em Jeddah. A vida naquela época também explicará a importância histórica de alguns locais e locais enquanto percorremos as ruas estreitas para explicar como os comerciantes vendiam suas mercadorias e como os peregrinos costumavam obter seus suprimentos de roupas e comida antes de seguirem para Makkah pelo Portão de Makkah em Al Balad.

As antigas Mesquitas são outra atração turística onde algumas foram fundadas há mais de 300 anos e ainda funcionam como uma mesquita. A principal atração deste passeio são as comidas e lanches de Al Balad onde passaremos por alguns vendedores famosos, conhecido por oferecer os melhores petiscos locais, como a bebida local feita de pão “Sobia” e a antiga padaria que é famosa por seu pão fresco. Outro lanche interessante local que consiste em feijão e picles “Bailah”. Pararemos para descansar em um dos cafés locais com área ao ar livre para experimentar o famoso chá local misturado com leite e ervas. Em seguida iremos visitar o centro de Al Balad para ver o primeiro hotel construído em Jeddah influenciado pela arquitetura italiana e depois pela primeira escola construída na Arábia Saudita. Também visitaremos uma das casas de arte e museus que oferecem sua coleção de arte e antiguidades locais únicas. Hospedagem no Hotel Ibis ou similar.

DIA 8 – JEDDAH

Café da manhã no hotel.
Hoje, quando nos despedirmos, iremos deixá-lo no aeroporto de acordo com o horário do seu voo.

Hotel Gloria Inn (ou similar)
|
Riad

Hotel Swiss Inn (ou similar)
|
Tabuk

Flowers Furnished apartments (ou similar)
|
Al Ula

Hotel Gacine (ou similar)
|
Madinah

Hotel Ibis (ou similar)
|
Jeddah

DATAS DE SAÍDA DE RIAD EM 2023-2024: 

diárias de Setembro de 2023 à Abril de 2024
 

 

PREÇOS POR PESSOA EM USD:

A partir de USD 5.640 + USD 299 de imposto (valor do pacote por pessoa em acomodação dupla)

Preço é válido para mínimo 2 pessoas viajando juntas.
Consulte preços para demais tipos de acomodações.

Importante: Preços válidos para mínimo 2 pessoas viajando juntas. 

As tarifas acima são aplicáveis durante a temporada (setembro a abril), as tarifas de baixa temporada serão fornecidas mediante solicitação. 

Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

– A Arábia Saudita é um país seco. 

– O álcool é absolutamente proibido. 

– A vestimenta deve ser modesta e as mulheres NÃO precisam cobrir a cabeça e usar Abayas, exceto na Cidade Santa de Medina. 

– Esteja ciente de que você fornecerá suas impressões digitais e será submetido a uma varredura de retina na chegada ao país. 

– Esteja ciente de que a maioria dos lugares no Reino fecha entre meio-dia e 15h todos os dias, assim como vários outros locais e por mais vezes durante os momentos de oração. Muitas vezes, o grupo retornará ao hotel para algum tempo livre durante esses períodos ou substituiremos por outras visitas. 

– Às vezes, os locais podem ser fechados sem motivos previstos ou as autoridades também podem negar a visita a determinados locais sem aviso prévio. Nós NÃO somos responsáveis por tais eventos/atos. 

– A maioria dos museus na Arábia fecha às sextas-feiras. 

– O Museu Nacional de Riad fecha aos domingos. 

– Toda a Arábia Saudita abre às sextas-feiras após as 16h (restaurantes e cafés abrem após as 14h). 

– O mercado de camelos em Buraydah está fechado às sextas e domingos. 

 

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO: 

Serão cobrados 10% de depósito para confirmação de reserva.  

Caso a viagem seja cancelada por parte do operador local: reembolso de 100%. 

Caso a viagem seja cancelada por parte do passageiro:  

  • Solicitação de cancelamento feita entre 59 e 40 dias antes do início da viagem: gratuito salvo as taxas administrativas (6% sobre o valor da viagem) e imposto de remessa ao exterior; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 39 e 31 dias antes do início da viagem: 20% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 30 e 20 dias antes do início da viagem: 40% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 19 e 15 dias antes do início da viagem: 60% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita com menos de 14 dias antes do início da viagem: 100% de penalidade. 

Franquia de bagagem: Recomenda-se bagagem de 25 KG no máximo (sendo 1 peça por pessoa). 

Política para crianças: Usualmente, as crianças não são recomendadas para a maioria dos passeios devido à longa viagem e a logística um tanto quanto cansativa para os menores, a menos que estejam fazendo Riad, Jeddah e Al Ula apenas de avião, o que é bom para crianças a partir dos 6 anos de idade.

PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM

a partir de

R$ 9.300

+ 9x de R$ 2.411

por pessoa em acomodação dupla de acordo com o câmbio do dia (com imposto)

Solicite uma cotação sem compromisso

    Deseja receber a cotação da passagem aérea?

    SimNão

    Download do pacote em PDF

    PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM