Descubra o charme da região da Provence

07 dias / 06 noites

Uma viagem privada encantadora para conhecer Aix-en-Provence, Saint-Remy, Les Baux, Arles, Avignon, Nimes, Uzès-Pont du Garde, Orange e Marseille.

França

AIX En Provence - Avigon - Marseille

Não inclui passagem aérea

Hospedagem com café da manhã

Saídas diárias de Abril a Outubro de 2024

  • Transporte e traslados privados conforme o programa em veículo de categoria standard; 

  • 6 noites de hospedagem em hotéis selecionados com café da manhã incluído (hotéis mencionados ou similares); 

  • Visitas e excursões mencionadas no programa: passeios privados com motorista-guia em espanhol (pacote privado); 

  • Ingressos conforme o programa: Palácio dos Papas em Avignon, Ponte de Avignon; Pont du Gard; Anfiteatro romano e teatro antigo em Arles; 

  • Serviço ao cliente no destino e assistência personalizada por WhatsApp 7/24h (em espanhol e português).

DIA 1: AIX-EN-PROVENCE

Chegada ao aeroporto internacional de Marselha ou estação de trem de Aix-en-Provence, encontro com o motorista e traslado ao hotel 5* ou 4*. Resto do dia livre para atividades pessoais. Pela tarde, sugerimos um passeio opcional pela região em um mítico Citroën tipo 2 CV "vintage" ou similar desfrutando de uma taça de champanhe (com custo adicional).

DIA 2: AIX-EN-PROVENCE - LES BAUX - SAINT-REMY DE PROVENCE - ARLES

Após o café da manhã, sairemos com destino a Saint Remy de Provence, a pequena e encantadora cidade, onde Van Gogh viveu por um ano e produziu alguns de seus famosos quadros. Todas as quartas-feiras, aqui, acontece uma das mais famosas feiras da Provence, então após o tour guiado, teremos um bom tempo para percorrer suas bancas com oferta dos mais variados produtos da região. Irresistível! Também apreciaremos a bucólica paisagem das montanhas dos Alpilles, em torno de Saint Remy. De lá, seguiremos para Les Baux de Provence, uma vila medieval construída sobre uma colina como um ninho, nos Alpilles, que proporciona a seus visitantes uma vista deslumbrante! No caminho faremos uma parada para fotos na antiga cidade romana Glanum. Originalmente fundada pelos gregos da vizinha Marselha, prosperou na era republicana e tornou-se uma colônia romana sob Augusto. É possível visitar grande parte da cidade antiga, com prédios públicos, residências e o bairro das águas termais, considerado sagrado. Após o almoço em Baux de Provence (não incluído) seguiremos para Arles, a cidade mais romana de toda a França, localizada às margens do Rio Ródano. Arles alberga as fabulosas ruínas romanas declaradas Patrimônio Mundial pela Unesco em 1981 (como o anfiteatro erguido entre o final do século 1 e o início do 2, recheado de lindas colunas). Mesmo após dois mil anos, o anfiteatro recebe visitantes e sedia aulas e eventos. No centro histórico veremos a Praça do Fórum, que era o centro econômico e político da cidade e onde hoje restam algumas colunas romanas. A praça possui também um enorme subsolo com arcos e galerias. A cidade também serviu como residência para Van Gogh, que morou aqui entre 1888 e 1889, período mais produtivo de sua carreira. No centro, o Café Van Gogh foi eternizado em um dos quadros do artista. Dentro do café há até uma reprodução da obra que deu fama ao lugar. Retorno ao hotel no final do dia.

DIA 3: AIX-EN-PROVENCE – AVIGNON

Dia livre ou passeios opcionais. Sugerimos uma excursão de meio dia a Cassis e Calanques. Cassis é uma tranquila vila de pescadores na costa sul da França. Sua fama se deve principalmente às espetaculares Calanques, uma série de impressionantes penhascos de calcário localizados nos lados sul e oeste, no caminho para a cidade de Marselha. Vale a pena fazer a viagem apenas para apreciar as maravilhosas vistas panorâmicas, as praias e as águas cristalinas dos riachos escondidos entre os altos penhascos. Saindo de Aix en-Provence, seguiremos pela estrada Corniche des Crêtes e desfrutamos das incríveis vistas panorâmicas do Golfo de Cassis do topo do Cap Canaille. Ao chegarmos a Cassis, teremos tempo livre para passear por suas ruas charmosas, repletas de casas coloridas, e por seu belo porto. Possibilidade de fazer um curto cruzeiro nas Calanques (bilhete de cruzeiro não incluído, a ser pago no local). Pela tarde sugerimos um tour de vinhos a Chateauneuf du Pape, uma opção ideal para os amantes do vinho que querem conhecer os vinhos icônicos dessa tradicional cidade vinícola. A excursão inclui um passeio panorâmico pelos vinhedos de Chateauneuf du Pape, seguido de degustações de vinho em duas adegas diferentes. Das ruínas da residência de verão do Papa, desfrutaremos de uma vista panorâmica do vale do rio Rhône e das cadeias de montanhas que cercam o vilarejo. No final do dia - traslado privado para Avignon (87 km/aproximadamente 1 hora), a magnífica cidade dos papas, localizada às margens do Rhône, na fronteira entre Languedoc e Provence. Chegada ao hotel e acomodação.

DIA 4: AVIGNON

Após o café da manhã realizaremos um passeio guiado a pé pela Avignon, Patrimônio Mundial da UNESCO, uma cidade multicultural com um passado incrível. Passaremos pela famosa Pont St Benezet, do século XII, que deu origem a uma famosa canção tradicional. Em seguida, cruzaremos as muralhas e entraremos no centro histórico, onde descobriremos suas ruas medievais, a catedral românica de Notre Dame des Doms e a Promenade des Papes, com suas magníficas vistas panorâmicas da cidade e da região do alto dos Jardins des Doms. Após um passeio pelo centro histórico, visitaremos o maior palácio gótico da Europa, construído pelos papas no século XIV e um dos dez monumentos mais visitados da França. Por fim, descobriremos uma charmosa e extravagante igreja gótica, St Pierre, geminada com a prestigiosa Basílica de Roma. Pela tarde sugerimos um tour gastronômico privado seguido de uma aula de culinária francesa (almoço incluído).

DIA 5: AVIGNON - LOCAIS ROMANOS E HISTÓRICOS (NÎMES, UZÈS, PONT DU GARDE, ORANGE) – MARCELLES

Café da manhã no hotel e saída para conhecer alguns dos mais emblemáticos monumentos históricos da região, começando pela Nîmes, uma das cidades historicamente mais ricas da Europa, com um passado glorioso que remonta aos primórdios do Império Romano. Data de 4.000 aC., mas só ganhou verdadeiro destaque quando os romanos construíram a Via Domitia — uma enorme estrada que ligava a Itália à Espanha através do que é hoje o sul da França. Com a construção deste caminho os romanos criaram uma trilha histórica e cultural, que agora encontramos aqui, unificada, bem no meio de Nîmes, a antiga Nemausus romana. Visitaremos o enorme anfiteatro (entrada incluída) que hoje é o cartão postal da cidade e talvez a principal razão pela qual Nîmes é tantas vezes referida como a “Roma Francesa”. A Maison Carrée, um templo galo-romano é outro destaque da cidade - é o único templo totalmente preservado do mundo antigo. Representa um testemunho quase único deste período da antiguidade, pois chegou até nós, intacto, 2.000 anos depois. Seguiremos para charmosa Uzès, a fotogênica cidade, fundada pelos romanos e, mais tarde, tornou-se o primeiro ducado da França. Um dos ícones de Uzès é a torre Fenestrelle, com 42 metros de altura e construída originalmente no século 12. Fica junto à catedral de Saint Théodorit. O templo começou a ser erguido a partir de 1090 como sede de um bispado até a Revolução Francesa, em 1789, quando foi destruída – e reconstruída posteriormente. Outro destaque é o castelo dos descendentes do primeiro duque da França, nomeado em 1632 – o duque de Uzès. Teremos tempo para percorrer o centro histórico da cidade, onde todas as ruelas recordam, ainda, sua origem medieval e almoçar (não incluído).

Pela tarde visitaremos a Pont du Garde, ponte e aqueduto romano, um patrimônio Unesco na França. Essa ponte sobre o rio Gardon é nada menos do que a ponte de maior porte da Antiguidade e um dos mais importantes monumentos do mundo romano em geral. Terminamos nosso passeio com uma visita a Orange, uma cidade que tem muitas maravilhas, incluindo dois monumentos classificados "World Monument". Único no mundo, o imponente Teatro Antigo e o Arco do Triunfo. Existem muitos teatros romanos que ainda estão de pé, mas o que está em a Orange é uma das mais bem preservadas do mundo. Data do século I, sob o reinado do imperador César Augusto. Ainda é possível curtir a cavea, onde ficavam os espectadores, bem como a parede da fachada cênica, preservada com muitos detalhes. No final do dia traslado privado ao hotel em Marselha e hospedagem.

DIA 6: MARSELHA - EXCURSÃO OPCIONAL PELA ROTA DA LAVANDA

Dia livre para explorar a cidade ou realizar os passeios opcionais. Recomendamos uma excursão de dia inteiro pela Rota da Lavanda até o mítico Plateau de Valensol. A excursão inclui também um passeio pelas Gorges du Verdon, considerado o cânion mais belo da Europa, e uma visita a charmosa Moustiers-Sainte-Marie, listada como um dos mais belos vilarejos da França e famoso por sua produção de faiança, a fina cerâmica branca). O período de realização da excursão é de 10/06 a 16/07. Na segunda quinzena de julho e no início de agosto, a lavanda em flor pode ser observada na região de Sault, (de 17/07 a 06/08). O passeio de dia inteiro inclui a visita a uma das mais lindas cidades da região, - Gordes, - a emblemática cidadezinha provençal no topo de uma colina. As origens do vilarejo remontam à época galoromana. Na Idade Média, Gordes era um refúgio para os que fugiam de invasões e guerras religiosas. Foi nessa época (1031) que se construiu o castelo, amplamente alterado durante o Renascimento. No século XII, a silhueta imponente de uma igreja reforçada também desafiava possíveis atacantes. Foi também no século XII que a magnífica abadia de Sénanque (uma das três "irmãs" cistercienses de Provence, juntamente com as abadias de Thoronet e Silvacane) foi construída. À noite, oferecemos uma excursão opcional em um carro antigo “vintage” pela beira-mar.

DIA 7: MARSELHA

Café da manhã, tempo livre e check-out. Em horário apropriado, traslado privado ao aeroporto de Marselha para embarcar em voo de regresso. Fim dos nossos serviços.

As excursões podem variar de dia e horário de acordo com os imperativos locais e disponibilidade no destino. As tarifas do hotel são dinâmicas e sujeitas a confirmação no processamento da reserva.
Hotel Golden Tulip Aix En Provence (ou similar)
|
Aix-en Provence

l’Horloge (ou similar)
|
Avignon

Maisons du Monde Hotel (ou similar)
|
Marseille

DATAS DE SAÍDAS DIÁRIAS: de 01 de abril a 31 de outubro de 2024

 

 (mínimo 2-3 passageiros) 

A partir de EUR 2.995 (valor total do pacote por pessoa em acomodação dupla)

A partir de EUR 3.915 (valor total do pacote por pessoa em acomodação individual)

 

 

(mínimo 4-6 passageiros) 

A partir de EUR 2.095 (valor total do pacote por pessoa em acomodação dupla)

A partir de EUR 3.015(valor total do pacote por pessoa em acomodação individual)

 

IMPORTANTE! Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Reservas sujeitas a disponibilidade.

IMPORTANTE! Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Reservas sujeitas a disponibilidade.

  • Transporte e traslados privados conforme o programa em veículo de categoria standard; 

  • 6 noites de hospedagem em hotéis selecionados com café da manhã incluído (hotéis mencionados ou similares); 

  • Visitas e excursões mencionadas no programa: passeios privados com motorista-guia em espanhol (pacote privado); 

  • Ingressos conforme o programa: Palácio dos Papas em Avignon, Ponte de Avignon; Pont du Gard; Anfiteatro romano e teatro antigo em Arles; 

  • Serviço ao cliente no destino e assistência personalizada por WhatsApp 7/24h (em espanhol e português).

DIA 1: AIX-EN-PROVENCE

Chegada ao aeroporto internacional de Marselha ou estação de trem de Aix-en-Provence, encontro com o motorista e traslado ao hotel 5* ou 4*. Resto do dia livre para atividades pessoais. Pela tarde, sugerimos um passeio opcional pela região em um mítico Citroën tipo 2 CV "vintage" ou similar desfrutando de uma taça de champanhe (com custo adicional).

DIA 2: AIX-EN-PROVENCE - LES BAUX - SAINT-REMY DE PROVENCE - ARLES

Após o café da manhã, sairemos com destino a Saint Remy de Provence, a pequena e encantadora cidade, onde Van Gogh viveu por um ano e produziu alguns de seus famosos quadros. Todas as quartas-feiras, aqui, acontece uma das mais famosas feiras da Provence, então após o tour guiado, teremos um bom tempo para percorrer suas bancas com oferta dos mais variados produtos da região. Irresistível! Também apreciaremos a bucólica paisagem das montanhas dos Alpilles, em torno de Saint Remy. De lá, seguiremos para Les Baux de Provence, uma vila medieval construída sobre uma colina como um ninho, nos Alpilles, que proporciona a seus visitantes uma vista deslumbrante! No caminho faremos uma parada para fotos na antiga cidade romana Glanum. Originalmente fundada pelos gregos da vizinha Marselha, prosperou na era republicana e tornou-se uma colônia romana sob Augusto. É possível visitar grande parte da cidade antiga, com prédios públicos, residências e o bairro das águas termais, considerado sagrado. Após o almoço em Baux de Provence (não incluído) seguiremos para Arles, a cidade mais romana de toda a França, localizada às margens do Rio Ródano. Arles alberga as fabulosas ruínas romanas declaradas Patrimônio Mundial pela Unesco em 1981 (como o anfiteatro erguido entre o final do século 1 e o início do 2, recheado de lindas colunas). Mesmo após dois mil anos, o anfiteatro recebe visitantes e sedia aulas e eventos. No centro histórico veremos a Praça do Fórum, que era o centro econômico e político da cidade e onde hoje restam algumas colunas romanas. A praça possui também um enorme subsolo com arcos e galerias. A cidade também serviu como residência para Van Gogh, que morou aqui entre 1888 e 1889, período mais produtivo de sua carreira. No centro, o Café Van Gogh foi eternizado em um dos quadros do artista. Dentro do café há até uma reprodução da obra que deu fama ao lugar. Retorno ao hotel no final do dia.

DIA 3: AIX-EN-PROVENCE – AVIGNON

Dia livre ou passeios opcionais. Sugerimos uma excursão de meio dia a Cassis e Calanques. Cassis é uma tranquila vila de pescadores na costa sul da França. Sua fama se deve principalmente às espetaculares Calanques, uma série de impressionantes penhascos de calcário localizados nos lados sul e oeste, no caminho para a cidade de Marselha. Vale a pena fazer a viagem apenas para apreciar as maravilhosas vistas panorâmicas, as praias e as águas cristalinas dos riachos escondidos entre os altos penhascos. Saindo de Aix en-Provence, seguiremos pela estrada Corniche des Crêtes e desfrutamos das incríveis vistas panorâmicas do Golfo de Cassis do topo do Cap Canaille. Ao chegarmos a Cassis, teremos tempo livre para passear por suas ruas charmosas, repletas de casas coloridas, e por seu belo porto. Possibilidade de fazer um curto cruzeiro nas Calanques (bilhete de cruzeiro não incluído, a ser pago no local). Pela tarde sugerimos um tour de vinhos a Chateauneuf du Pape, uma opção ideal para os amantes do vinho que querem conhecer os vinhos icônicos dessa tradicional cidade vinícola. A excursão inclui um passeio panorâmico pelos vinhedos de Chateauneuf du Pape, seguido de degustações de vinho em duas adegas diferentes. Das ruínas da residência de verão do Papa, desfrutaremos de uma vista panorâmica do vale do rio Rhône e das cadeias de montanhas que cercam o vilarejo. No final do dia - traslado privado para Avignon (87 km/aproximadamente 1 hora), a magnífica cidade dos papas, localizada às margens do Rhône, na fronteira entre Languedoc e Provence. Chegada ao hotel e acomodação.

DIA 4: AVIGNON

Após o café da manhã realizaremos um passeio guiado a pé pela Avignon, Patrimônio Mundial da UNESCO, uma cidade multicultural com um passado incrível. Passaremos pela famosa Pont St Benezet, do século XII, que deu origem a uma famosa canção tradicional. Em seguida, cruzaremos as muralhas e entraremos no centro histórico, onde descobriremos suas ruas medievais, a catedral românica de Notre Dame des Doms e a Promenade des Papes, com suas magníficas vistas panorâmicas da cidade e da região do alto dos Jardins des Doms. Após um passeio pelo centro histórico, visitaremos o maior palácio gótico da Europa, construído pelos papas no século XIV e um dos dez monumentos mais visitados da França. Por fim, descobriremos uma charmosa e extravagante igreja gótica, St Pierre, geminada com a prestigiosa Basílica de Roma. Pela tarde sugerimos um tour gastronômico privado seguido de uma aula de culinária francesa (almoço incluído).

DIA 5: AVIGNON - LOCAIS ROMANOS E HISTÓRICOS (NÎMES, UZÈS, PONT DU GARDE, ORANGE) – MARCELLES

Café da manhã no hotel e saída para conhecer alguns dos mais emblemáticos monumentos históricos da região, começando pela Nîmes, uma das cidades historicamente mais ricas da Europa, com um passado glorioso que remonta aos primórdios do Império Romano. Data de 4.000 aC., mas só ganhou verdadeiro destaque quando os romanos construíram a Via Domitia — uma enorme estrada que ligava a Itália à Espanha através do que é hoje o sul da França. Com a construção deste caminho os romanos criaram uma trilha histórica e cultural, que agora encontramos aqui, unificada, bem no meio de Nîmes, a antiga Nemausus romana. Visitaremos o enorme anfiteatro (entrada incluída) que hoje é o cartão postal da cidade e talvez a principal razão pela qual Nîmes é tantas vezes referida como a “Roma Francesa”. A Maison Carrée, um templo galo-romano é outro destaque da cidade - é o único templo totalmente preservado do mundo antigo. Representa um testemunho quase único deste período da antiguidade, pois chegou até nós, intacto, 2.000 anos depois. Seguiremos para charmosa Uzès, a fotogênica cidade, fundada pelos romanos e, mais tarde, tornou-se o primeiro ducado da França. Um dos ícones de Uzès é a torre Fenestrelle, com 42 metros de altura e construída originalmente no século 12. Fica junto à catedral de Saint Théodorit. O templo começou a ser erguido a partir de 1090 como sede de um bispado até a Revolução Francesa, em 1789, quando foi destruída – e reconstruída posteriormente. Outro destaque é o castelo dos descendentes do primeiro duque da França, nomeado em 1632 – o duque de Uzès. Teremos tempo para percorrer o centro histórico da cidade, onde todas as ruelas recordam, ainda, sua origem medieval e almoçar (não incluído).

Pela tarde visitaremos a Pont du Garde, ponte e aqueduto romano, um patrimônio Unesco na França. Essa ponte sobre o rio Gardon é nada menos do que a ponte de maior porte da Antiguidade e um dos mais importantes monumentos do mundo romano em geral. Terminamos nosso passeio com uma visita a Orange, uma cidade que tem muitas maravilhas, incluindo dois monumentos classificados "World Monument". Único no mundo, o imponente Teatro Antigo e o Arco do Triunfo. Existem muitos teatros romanos que ainda estão de pé, mas o que está em a Orange é uma das mais bem preservadas do mundo. Data do século I, sob o reinado do imperador César Augusto. Ainda é possível curtir a cavea, onde ficavam os espectadores, bem como a parede da fachada cênica, preservada com muitos detalhes. No final do dia traslado privado ao hotel em Marselha e hospedagem.

DIA 6: MARSELHA - EXCURSÃO OPCIONAL PELA ROTA DA LAVANDA

Dia livre para explorar a cidade ou realizar os passeios opcionais. Recomendamos uma excursão de dia inteiro pela Rota da Lavanda até o mítico Plateau de Valensol. A excursão inclui também um passeio pelas Gorges du Verdon, considerado o cânion mais belo da Europa, e uma visita a charmosa Moustiers-Sainte-Marie, listada como um dos mais belos vilarejos da França e famoso por sua produção de faiança, a fina cerâmica branca). O período de realização da excursão é de 10/06 a 16/07. Na segunda quinzena de julho e no início de agosto, a lavanda em flor pode ser observada na região de Sault, (de 17/07 a 06/08). O passeio de dia inteiro inclui a visita a uma das mais lindas cidades da região, - Gordes, - a emblemática cidadezinha provençal no topo de uma colina. As origens do vilarejo remontam à época galoromana. Na Idade Média, Gordes era um refúgio para os que fugiam de invasões e guerras religiosas. Foi nessa época (1031) que se construiu o castelo, amplamente alterado durante o Renascimento. No século XII, a silhueta imponente de uma igreja reforçada também desafiava possíveis atacantes. Foi também no século XII que a magnífica abadia de Sénanque (uma das três "irmãs" cistercienses de Provence, juntamente com as abadias de Thoronet e Silvacane) foi construída. À noite, oferecemos uma excursão opcional em um carro antigo “vintage” pela beira-mar.

DIA 7: MARSELHA

Café da manhã, tempo livre e check-out. Em horário apropriado, traslado privado ao aeroporto de Marselha para embarcar em voo de regresso. Fim dos nossos serviços.

As excursões podem variar de dia e horário de acordo com os imperativos locais e disponibilidade no destino. As tarifas do hotel são dinâmicas e sujeitas a confirmação no processamento da reserva.

Hotel Golden Tulip Aix En Provence (ou similar)
|
Aix-en Provence

l’Horloge (ou similar)
|
Avignon

Maisons du Monde Hotel (ou similar)
|
Marseille

DATAS DE SAÍDAS DIÁRIAS: de 01 de abril a 31 de outubro de 2024

 

 (mínimo 2-3 passageiros) 

A partir de EUR 2.995 (valor total do pacote por pessoa em acomodação dupla)

A partir de EUR 3.915 (valor total do pacote por pessoa em acomodação individual)

 

 

(mínimo 4-6 passageiros) 

A partir de EUR 2.095 (valor total do pacote por pessoa em acomodação dupla)

A partir de EUR 3.015(valor total do pacote por pessoa em acomodação individual)

 

IMPORTANTE! Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Reservas sujeitas a disponibilidade.

IMPORTANTE! Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Reservas sujeitas a disponibilidade.

PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM

a partir de

R$ 5.202

+ 9x de R$ 1.349

por pessoa em acomodação dupla de acordo com o câmbio do dia

Solicite uma cotação sem compromisso

    Deseja receber a cotação da passagem aérea?

    SimNão

    Download do pacote em PDF

    PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM