Réveillon na África do Sul com Safári no Kruger - Moditlo River Lodge
08 dias / 07 noites
Uma viagem para passar o Réveillon na África do Sul com 4 safáris no Moditlo River Lodge e passeios ao Cabo Da Boa Esperança, degustação nas Vinícolas de Stellenbosch & Franschhoek e visita de Cape Town com Table Mountain.
África do Sul
Cidade do Cabo - Franschhoek - Johanesburgo
Não inclui passagem aérea
Hospedagem com café da manhã
Saída única em 27 de Dezembro de 2024
- Transfer regulares em português em Johannesburgo e Cape Town (Máximo 10 pessoas);
- Hospedagem com café da manhã em Johannesburgo e Cape Town;
- Early Check in em Johannesburgo;
- Transfer compartilhado em inglês na região do Kruger;
- Visita Regular de Meio Dia – Soweto Tour (afternoon) (Máximo 10 pessoas);
- Visita Regular de Meio Dia – Cape Town City tour incluso Table Mountain (Máximo 10 pessoas);
- Suplemento para Table Mountain FastTrack tickets;
- Visita Regular de Dia Inteiro – Cape Península/Point Tour (com almoço) (Máximo 10 pessoas);
- Visita Regular de Dia Inteiro – Cape Winelands Tour (com almoço)(Máximo 10 pessoas) ;
- Jantar de Réveillon.
DIA 1 – 27/DEZEMBRO – JOHANNESBURGO
City Tour Em Soweto
Soweto (South Western Township) é um mundo à parte. Conhecido também como um caldeirão ao final de um arco-íris. Neste local vivem mais de 2 milhões de pessoas. Aqui você testemunhará os desafios que estas pessoas enfrentam diariamente para sobreviver em meio a tantas dificuldades. Além disso você conhecerá o que os sul-africanos chamam de “Ubuntu”. Em tradução livre seria algo como “espirito da comunidade”. Você também conhecerá ruas onde aconteceram importantes revoluções sociais e culturais, como a famosa Vilokazi Street, única no mundo a ter 2 vencedores do prêmio Nobel da Paz: Nelson Mandela e Desomond Tutu. Outro ponto a ser visitado é o Museu Hector Pieterson, onde você aprenderá sobre os trágicos eventos que começaram o “Levante de Soweto”, que resultou na morte de um menino de 12 anos. Poderá também visitar a antiga casa de Mandela "Mandela House" (custo da entrada incluída) e a Igreja “Regina Mundi”, onde ocorreram os encontros secretos dos partidos banidos. Por fim, passará a frente do Pumpkin Stadium ou “Cidade do Futebol” (Soccer City), o maior estádio na África e que sediou o jogo final do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA de 2010.
Nota: Inclui, veículo, guia de língua portuguesa, bilhetes para o Museu Casa do Mandela, Regina Mundi e Memorial Hector Pieterson.
DIA 2 – 28/DEZEMBRO – JOHANNEBURGO - REGIÃO DO PARQUE NACIONAL KRUGER (BLUE CANYON PRIVATE GAME RESERVE)
DIA 3 – 29/DEZEMBRO – REGIÃO DO PARQUE NACIONAL KRUGER (BLUE CANYON PRIVATE GAME RESERVE)
DIA 4 – 30/DEZEMBRO – REGIÃO DO PARQUE NACIONAL KRUGER – CAPE TOWN
DIA 5 – 31/DEZEMBRO – CAPE TOWN
INCLUDO: Full Day: Tour Do Cabo Da Boa Esperança
Este passeio ao longo da Península do Cabo é uma rota espetacular, onde você poderá apreciar a paisagem, vegetação e a vida silvestre. Neste passeio você terá a oportunidade de tirar belas fotografias passando pela Chapman’s Peak (se o clima permitir) para visitar a Reserva Natural Good Hope, onde está localizado o Cabo da Boa Esperança e terá a oportunidade de apanhar o teleférico e subir ao velho farol para apreciar a vista da famosa Baía Falsa. Em seguida, seguirá para Simon’s Town, lar da Marinha Sul-Africana e visitará uma famosa colônia de pinguins, uma espécie local que sofre sérios riscos de extinção. Ao final do dia retorno para o hotel.
Nota: incluso veículo com guia em português, Cabo da Boa Esperança, almoço em restaurante local e Praia dos Pinguins.
DIA 6 – 01/JANEIRO – CAPE TOWN
INCLUDO: City Tour em Cape Town incluindo Table Mountain + Fastrack
Neste passeio você terá visão panorâmica da Grande Cape Town, com a opção de apanhar o teleférico para subir a Table Mountain, de onde se tem vista espetacular da cidade e da baía (se o clima permitir). Passeará pelo vibrante mercado de pulgas, conhecido como “Greenmarket Square” com inúmeras barracas de souvenirs. Passara pelo Company Garden’s com suas arvores centenárias, no centro da cidade do Cabo. Os jardins são rodeados pelos prédios do “Slave Lodge”, o Parlamento e a Catedral St. Georges. Depois você passará em frente ao Castelo da Boa Esperança, e a parte mais velha da cidade com prédios históricos e arquitetura única. Em seguida conhecerá o bairro Malaio Bo Kaap e suas casas coloridas e mesquitas pitorescas.
Nota: incluso veículo com guia em português e teleférico para Table Mountain.
DIA 7 – 02/JANEIRO – CAPE TOWN
INCLUSO: Full Day: Tour Nas Vinícolas De Stellenbosch & Franschhoek
Neste passeio você conhecerá a cidade de Stellenbosch, uma das cidades mais antiga da região do cabo, onde foi criada a uva “Pinotage”, uma uva sul-africana muito conhecida e saborosa. Participará também de uma degustação de vinho. Em seguida conhecerá Franchhoek, uma colônia francesa onde os primeiros imigrantes Franceses os “Huguenots” se estabeleceram.
Nota: incluído veículo com guia em português, degustação de vinho em duas fazendas e almoço.
DIA 8 – 03/JANEIRO – CAPE TOWN
SAÍDA DE RÉVEILLON: 27/DEZ/2024
A partir de USD 3.170 (valor do pacote por pessoa em acomodação dupla).
A partir de USD 3.995 (valor do pacote por pessoa em acomodação single).
*Preços podem sofrer variações sem aviso prévio devido a flutuações da moeda Sul Africana.
Preços e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.
É necessário Certificado de Vacinação contra Febre Amarela.
Preços podem sofrer variações sem aviso prévio devido a flutuações da moeda Sul Africana.
Preços e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Preços podem variar conforme a variação cambial da moeda sul africana ZAR para o Dólar Americano USD.
Note que todos os passageiros devem chegar em JNB nos voos da LATAM E SAA vindos do Brazil.
Note que todos os passageiros devem chegar em Cape Town no voo vindo de HDS as 14:40 no voo (4Z658), caso não consiga comprar este voo suplemento para o transfer de chegada será de ZAR 740.00 por pessoa.
Note que para o transfer out teremos um guia de língua portuguesa no hotel auxiliando no check out de todos os visitantes e no aeroporto outro guia de língua portuguesa assessorando os passageiros no check in no aeroporto.
Note que a ordem e os horários das atividades são para que os passageiros possam aproveitar da melhor maneira possível.
Dias extras podem ser adicionados no início e no final da viagem sem problemas, mas os casos serão tratados individualmente.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
- Antes de 366 ou mais antes da chegada – 20% de multa
- Entre 365 dias e 100 dias antes da chegada – 35% de multa
- Entre 99 dias e 45 dias antes da chegada – 70% de multa
- Entre 44 e 00 dias antes da chegada - 100% de multa
ÁFRICA DO SUL
Um dos lugares com maior diversidade cultural e geográfica do mundo, a África do Sul, carinhosamente conhecida pelos habitantes locais como a “Nação Arco-Íris”, possui 11 línguas oficiais, e seus habitantes são influenciados por uma fascinante mistura de culturas. Descubra os restaurantes gourmet, a impressionante cena artística, a vida noturna vibrante e as belas praias da Cidade do Cabo. Desfrute de um braai (churrasco) local no município de Soweto, visite os movimentados mercados indianos em Durban ou experimente alguns dos melhores vinhos do mundo nas inúmeras propriedades vinícolas que pontilham as vinícolas do Cabo. Algumas atrações históricas para explorar incluem os campos de batalha da Zululândia de KwaZulu-Natal, o Museu do Apartheid em Joanesburgo e a Ilha Robben, ao largo da costa da Cidade do Cabo. Acima de tudo, sua natureza selvagem é surpreendente: a vida selvagem vagueia livremente por enormes reservas de caça não cercadas, como o mundialmente famoso Parque Nacional Kruger.
ATIVIDADE BANCÁRIA E DIVISAS
Moeda
A moeda é o Rand, que é dividido em 100 centavos. Existem notas R200, R100, R50, R20 e R10. As moedas vêm em R5, R2, R1, 50c, 20c e 10c.
Banca
Os bancos são encontrados na maioria das cidades e geralmente estão abertos das 09h00 às 15h30 nos dias de semana e das 08h30 às 11h00 aos sábados (fechados aos domingos e feriados). A maioria deles oferece serviços de câmbio – com dinheiro, cartões bancários e de crédito, bem como cheques de viagem. Você também pode obter dinheiro em caixas eletrônicos (caixas eletrônicos). Vários bancos internacionais têm filiais nos principais centros das cidades. Sempre informe seu banco que você está viajando para fora do país, pois eles podem bloquear suas compras se não forem informados.
VIAGENS, TRANSPORTES E LOCOMOÇÃO
Viajar pela África do Sul é relativamente fácil por via aérea, rodoviária e ferroviária.
Várias companhias aéreas operam rotas domésticas com links regular entre Joanesburgo, Cape Town, Durban, George, Nelspruite Port Elizabeth. Relativamente frequentes voos para várias menores cidades também.
Um extenso sistema rodoviário alcatroado torna a viagem pela África do Sul de veículo conveniente e fácil. No entanto, você encontrará estradas de cascalho em áreas rurais. Observe que é necessária uma carteira de motorista internacional válida. Dirigimos pelo lado esquerdo da estrada. A maioria das empresas globais de locação de veículos tem filiais na África do Sul.
Outro meio de se locomover pela África do Sul são os serviços de ônibus intermunicipais. Os ônibus Metrobus estão disponíveis para transporte na cidade. Táxis com taxímetro podem ser solicitados e serviços de e-mail estão disponíveis. Há o popular sistema myCityBus na Cidade do Cabo e um ônibus turístico hop-on-hop-off na Cidade do Cabo e em Joanesburgo.
O sistema ferroviário inclui os trens Shosholoza Meyl Metrorail baratos e de longa distância, com opções mais luxuosas disponíveis. Há também o sistema ferroviário de trânsito rápido Gautrain na província de Gauteng.
CONSELHOS ALIMENTÍCIOS, GASTRONÓMICOS E SOBRE BEBIDAS
Os padrões de higiene em relação à saúde e segurança alimentar na África do Sul geralmente são altos em hotéis, restaurantes, pubs e casas noturnas. A água da torneira na África do Sul é segura para beber e cozinhar quando retirada de torneiras em áreas urbanas. Nem toda água da torneira nas áreas rurais é segura para consumo, portanto, tome precauções se necessário.
É seguro comer frutas frescas, vegetais e saladas e colocar gelo em suas bebidas. O peixe, a carne e o frango da África do Sul são de excelente qualidade, por isso não há necessidade de se limitar a saborear a culinária local.
Os restaurantes estão sujeitos à legislação de controle de segurança alimentar da África do Sul, que é implementada pelo governo local. Os regulamentos incluem certificação e inspeções regulares por inspetores de saúde para manter os padrões de higiene.
Comida de rua não é tão comum na África do Sul quanto em outros países, embora vendedores que vendem lanches e refeições tradicionais possam ser encontrados nos centros das cidades e municípios. A segurança alimentar nesses casos nem sempre pode ser garantida.
CLIMA E TEMPO
As temperaturas sul-africanas, que são medidas em graus centígrados, têm uma média de máximas de 28°C a médias mínimas de 8°C nos meses de verão, enquanto as temperaturas de inverno variam de 1°C à noite a cerca de 18°C durante o dia. A precipitação média anual é baixa, abaixo de 500 mm por ano, tornando o país um pouco seco. Grande parte da chuva cai no Cabo Ocidental no inverno, diferindo do resto do país, que experimenta chuvas de verão. Do lado positivo, o clima sul-africano possui mais do que seu quinhão de sol, registrando uma média de 8,5 horas por dia.
RECOMENDAÇÕES DE VESTUÁRIO
Verão
Traga roupas frescas, leves e confortáveis, pois as temperaturas no verão podem chegar até a faixa de 30 a 40 graus Celsius em algumas áreas. Além disso, leve um guarda-chuva ou capa de chuva durante o verão, pois é quando a maior parte do país chove, mas não se esqueça de uma roupa de banho (roupa de banho).
Inverno
Os invernos são geralmente amenos, comparando-se favoravelmente com os verões europeus. Mas há dias em que as temperaturas baixam, especialmente em áreas altas, como o Drakensberg, então prepare-se com camisas e jaquetas. A Cidade do Cabo chove durante o inverno, por isso é aconselhável levar roupas de chuva.
Geral
Sempre leve chapéu, óculos escuros e protetor solar, pois o sol pode ser forte mesmo nos meses de inverno.
Sapatos de caminhada são uma boa ideia durante todo o ano, com meias quentes no inverno.
Se você está fazendo negócios no país, roupas de negócios geralmente são necessárias no setor corporativo, mas a mídia, por exemplo, geralmente se veste de forma mais casual.
Para ver o jogo, alguns itens em tons neutros serão úteis, mas não há necessidade de exagerar. Um bom par de sapatos de caminhada também é aconselhável.
À noite, se você estiver jantando em um restaurante sofisticado ou assistindo a um show, é recomendável usar roupas casuais elegantes.
DISPONIBILIDADE DE ACESSO À INTERNET
A maioria das acomodações oferece Wi-Fi em seus centros de negócios, quartos ou restaurantes. Os cibercafés são encontrados na maioria das áreas de negócios e shopping centers. Além disso, alguns restaurantes sul-africanos oferecem acesso Wi-Fi.
Também existem pontos de venda como o PostNet que oferecem internet, fax e serviços postais.
PADRÕES DE ELETRICIDADE E DE TOMADAS
As tomadas elétricas na República da África do Sul são do tipo M (SABS-1661). Se o plugue do seu aparelho não corresponder ao formato desses soquetes, você precisará de um adaptador de plugue de viagem para conectá-lo. Os adaptadores de plugue de viagem simplesmente alteram o formato do plugue do seu aparelho para combinar com qualquer tipo de soquete que você precise conectar. Se for crucial poder conectá-la, não importa o que aconteça, traga um adaptador para todos os tipos.
As tomadas elétricas na África do Sul geralmente fornecem eletricidade na frequência de 230 volts AC/50 Hz. Se você estiver conectando um aparelho construído para entrada elétrica de 230 volts ou um aparelho compatível com várias voltagens, um adaptador é tudo o que você precisa. Um conversor de voltagem será necessário se o seu aparelho não for compatível com 230 volts.
- Transfer regulares em português em Johannesburgo e Cape Town (Máximo 10 pessoas);
- Hospedagem com café da manhã em Johannesburgo e Cape Town;
- Early Check in em Johannesburgo;
- Transfer compartilhado em inglês na região do Kruger;
- Visita Regular de Meio Dia – Soweto Tour (afternoon) (Máximo 10 pessoas);
- Visita Regular de Meio Dia – Cape Town City tour incluso Table Mountain (Máximo 10 pessoas);
- Suplemento para Table Mountain FastTrack tickets;
- Visita Regular de Dia Inteiro – Cape Península/Point Tour (com almoço) (Máximo 10 pessoas);
- Visita Regular de Dia Inteiro – Cape Winelands Tour (com almoço)(Máximo 10 pessoas) ;
- Jantar de Réveillon.
DIA 1 – 27/DEZEMBRO – JOHANNESBURGO
City Tour Em Soweto
Soweto (South Western Township) é um mundo à parte. Conhecido também como um caldeirão ao final de um arco-íris. Neste local vivem mais de 2 milhões de pessoas. Aqui você testemunhará os desafios que estas pessoas enfrentam diariamente para sobreviver em meio a tantas dificuldades. Além disso você conhecerá o que os sul-africanos chamam de “Ubuntu”. Em tradução livre seria algo como “espirito da comunidade”. Você também conhecerá ruas onde aconteceram importantes revoluções sociais e culturais, como a famosa Vilokazi Street, única no mundo a ter 2 vencedores do prêmio Nobel da Paz: Nelson Mandela e Desomond Tutu. Outro ponto a ser visitado é o Museu Hector Pieterson, onde você aprenderá sobre os trágicos eventos que começaram o “Levante de Soweto”, que resultou na morte de um menino de 12 anos. Poderá também visitar a antiga casa de Mandela "Mandela House" (custo da entrada incluída) e a Igreja “Regina Mundi”, onde ocorreram os encontros secretos dos partidos banidos. Por fim, passará a frente do Pumpkin Stadium ou “Cidade do Futebol” (Soccer City), o maior estádio na África e que sediou o jogo final do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA de 2010.
Nota: Inclui, veículo, guia de língua portuguesa, bilhetes para o Museu Casa do Mandela, Regina Mundi e Memorial Hector Pieterson.
DIA 2 – 28/DEZEMBRO – JOHANNEBURGO - REGIÃO DO PARQUE NACIONAL KRUGER (BLUE CANYON PRIVATE GAME RESERVE)
DIA 3 – 29/DEZEMBRO – REGIÃO DO PARQUE NACIONAL KRUGER (BLUE CANYON PRIVATE GAME RESERVE)
DIA 4 – 30/DEZEMBRO – REGIÃO DO PARQUE NACIONAL KRUGER – CAPE TOWN
DIA 5 – 31/DEZEMBRO – CAPE TOWN
INCLUDO: Full Day: Tour Do Cabo Da Boa Esperança
Este passeio ao longo da Península do Cabo é uma rota espetacular, onde você poderá apreciar a paisagem, vegetação e a vida silvestre. Neste passeio você terá a oportunidade de tirar belas fotografias passando pela Chapman’s Peak (se o clima permitir) para visitar a Reserva Natural Good Hope, onde está localizado o Cabo da Boa Esperança e terá a oportunidade de apanhar o teleférico e subir ao velho farol para apreciar a vista da famosa Baía Falsa. Em seguida, seguirá para Simon’s Town, lar da Marinha Sul-Africana e visitará uma famosa colônia de pinguins, uma espécie local que sofre sérios riscos de extinção. Ao final do dia retorno para o hotel.
Nota: incluso veículo com guia em português, Cabo da Boa Esperança, almoço em restaurante local e Praia dos Pinguins.
DIA 6 – 01/JANEIRO – CAPE TOWN
INCLUDO: City Tour em Cape Town incluindo Table Mountain + Fastrack
Neste passeio você terá visão panorâmica da Grande Cape Town, com a opção de apanhar o teleférico para subir a Table Mountain, de onde se tem vista espetacular da cidade e da baía (se o clima permitir). Passeará pelo vibrante mercado de pulgas, conhecido como “Greenmarket Square” com inúmeras barracas de souvenirs. Passara pelo Company Garden’s com suas arvores centenárias, no centro da cidade do Cabo. Os jardins são rodeados pelos prédios do “Slave Lodge”, o Parlamento e a Catedral St. Georges. Depois você passará em frente ao Castelo da Boa Esperança, e a parte mais velha da cidade com prédios históricos e arquitetura única. Em seguida conhecerá o bairro Malaio Bo Kaap e suas casas coloridas e mesquitas pitorescas.
Nota: incluso veículo com guia em português e teleférico para Table Mountain.
DIA 7 – 02/JANEIRO – CAPE TOWN
INCLUSO: Full Day: Tour Nas Vinícolas De Stellenbosch & Franschhoek
Neste passeio você conhecerá a cidade de Stellenbosch, uma das cidades mais antiga da região do cabo, onde foi criada a uva “Pinotage”, uma uva sul-africana muito conhecida e saborosa. Participará também de uma degustação de vinho. Em seguida conhecerá Franchhoek, uma colônia francesa onde os primeiros imigrantes Franceses os “Huguenots” se estabeleceram.
Nota: incluído veículo com guia em português, degustação de vinho em duas fazendas e almoço.
DIA 8 – 03/JANEIRO – CAPE TOWN
SAÍDA DE RÉVEILLON: 27/DEZ/2024
A partir de USD 3.170 (valor do pacote por pessoa em acomodação dupla).
A partir de USD 3.995 (valor do pacote por pessoa em acomodação single).
*Preços podem sofrer variações sem aviso prévio devido a flutuações da moeda Sul Africana.
Preços e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.
É necessário Certificado de Vacinação contra Febre Amarela.
Preços podem sofrer variações sem aviso prévio devido a flutuações da moeda Sul Africana.
Preços e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Preços podem variar conforme a variação cambial da moeda sul africana ZAR para o Dólar Americano USD.
Note que todos os passageiros devem chegar em JNB nos voos da LATAM E SAA vindos do Brazil.
Note que todos os passageiros devem chegar em Cape Town no voo vindo de HDS as 14:40 no voo (4Z658), caso não consiga comprar este voo suplemento para o transfer de chegada será de ZAR 740.00 por pessoa.
Note que para o transfer out teremos um guia de língua portuguesa no hotel auxiliando no check out de todos os visitantes e no aeroporto outro guia de língua portuguesa assessorando os passageiros no check in no aeroporto.
Note que a ordem e os horários das atividades são para que os passageiros possam aproveitar da melhor maneira possível.
Dias extras podem ser adicionados no início e no final da viagem sem problemas, mas os casos serão tratados individualmente.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
- Antes de 366 ou mais antes da chegada – 20% de multa
- Entre 365 dias e 100 dias antes da chegada – 35% de multa
- Entre 99 dias e 45 dias antes da chegada – 70% de multa
- Entre 44 e 00 dias antes da chegada - 100% de multa
ÁFRICA DO SUL
Um dos lugares com maior diversidade cultural e geográfica do mundo, a África do Sul, carinhosamente conhecida pelos habitantes locais como a “Nação Arco-Íris”, possui 11 línguas oficiais, e seus habitantes são influenciados por uma fascinante mistura de culturas. Descubra os restaurantes gourmet, a impressionante cena artística, a vida noturna vibrante e as belas praias da Cidade do Cabo. Desfrute de um braai (churrasco) local no município de Soweto, visite os movimentados mercados indianos em Durban ou experimente alguns dos melhores vinhos do mundo nas inúmeras propriedades vinícolas que pontilham as vinícolas do Cabo. Algumas atrações históricas para explorar incluem os campos de batalha da Zululândia de KwaZulu-Natal, o Museu do Apartheid em Joanesburgo e a Ilha Robben, ao largo da costa da Cidade do Cabo. Acima de tudo, sua natureza selvagem é surpreendente: a vida selvagem vagueia livremente por enormes reservas de caça não cercadas, como o mundialmente famoso Parque Nacional Kruger.
ATIVIDADE BANCÁRIA E DIVISAS
Moeda
A moeda é o Rand, que é dividido em 100 centavos. Existem notas R200, R100, R50, R20 e R10. As moedas vêm em R5, R2, R1, 50c, 20c e 10c.
Banca
Os bancos são encontrados na maioria das cidades e geralmente estão abertos das 09h00 às 15h30 nos dias de semana e das 08h30 às 11h00 aos sábados (fechados aos domingos e feriados). A maioria deles oferece serviços de câmbio – com dinheiro, cartões bancários e de crédito, bem como cheques de viagem. Você também pode obter dinheiro em caixas eletrônicos (caixas eletrônicos). Vários bancos internacionais têm filiais nos principais centros das cidades. Sempre informe seu banco que você está viajando para fora do país, pois eles podem bloquear suas compras se não forem informados.
VIAGENS, TRANSPORTES E LOCOMOÇÃO
Viajar pela África do Sul é relativamente fácil por via aérea, rodoviária e ferroviária.
Várias companhias aéreas operam rotas domésticas com links regular entre Joanesburgo, Cape Town, Durban, George, Nelspruite Port Elizabeth. Relativamente frequentes voos para várias menores cidades também.
Um extenso sistema rodoviário alcatroado torna a viagem pela África do Sul de veículo conveniente e fácil. No entanto, você encontrará estradas de cascalho em áreas rurais. Observe que é necessária uma carteira de motorista internacional válida. Dirigimos pelo lado esquerdo da estrada. A maioria das empresas globais de locação de veículos tem filiais na África do Sul.
Outro meio de se locomover pela África do Sul são os serviços de ônibus intermunicipais. Os ônibus Metrobus estão disponíveis para transporte na cidade. Táxis com taxímetro podem ser solicitados e serviços de e-mail estão disponíveis. Há o popular sistema myCityBus na Cidade do Cabo e um ônibus turístico hop-on-hop-off na Cidade do Cabo e em Joanesburgo.
O sistema ferroviário inclui os trens Shosholoza Meyl Metrorail baratos e de longa distância, com opções mais luxuosas disponíveis. Há também o sistema ferroviário de trânsito rápido Gautrain na província de Gauteng.
CONSELHOS ALIMENTÍCIOS, GASTRONÓMICOS E SOBRE BEBIDAS
Os padrões de higiene em relação à saúde e segurança alimentar na África do Sul geralmente são altos em hotéis, restaurantes, pubs e casas noturnas. A água da torneira na África do Sul é segura para beber e cozinhar quando retirada de torneiras em áreas urbanas. Nem toda água da torneira nas áreas rurais é segura para consumo, portanto, tome precauções se necessário.
É seguro comer frutas frescas, vegetais e saladas e colocar gelo em suas bebidas. O peixe, a carne e o frango da África do Sul são de excelente qualidade, por isso não há necessidade de se limitar a saborear a culinária local.
Os restaurantes estão sujeitos à legislação de controle de segurança alimentar da África do Sul, que é implementada pelo governo local. Os regulamentos incluem certificação e inspeções regulares por inspetores de saúde para manter os padrões de higiene.
Comida de rua não é tão comum na África do Sul quanto em outros países, embora vendedores que vendem lanches e refeições tradicionais possam ser encontrados nos centros das cidades e municípios. A segurança alimentar nesses casos nem sempre pode ser garantida.
CLIMA E TEMPO
As temperaturas sul-africanas, que são medidas em graus centígrados, têm uma média de máximas de 28°C a médias mínimas de 8°C nos meses de verão, enquanto as temperaturas de inverno variam de 1°C à noite a cerca de 18°C durante o dia. A precipitação média anual é baixa, abaixo de 500 mm por ano, tornando o país um pouco seco. Grande parte da chuva cai no Cabo Ocidental no inverno, diferindo do resto do país, que experimenta chuvas de verão. Do lado positivo, o clima sul-africano possui mais do que seu quinhão de sol, registrando uma média de 8,5 horas por dia.
RECOMENDAÇÕES DE VESTUÁRIO
Verão
Traga roupas frescas, leves e confortáveis, pois as temperaturas no verão podem chegar até a faixa de 30 a 40 graus Celsius em algumas áreas. Além disso, leve um guarda-chuva ou capa de chuva durante o verão, pois é quando a maior parte do país chove, mas não se esqueça de uma roupa de banho (roupa de banho).
Inverno
Os invernos são geralmente amenos, comparando-se favoravelmente com os verões europeus. Mas há dias em que as temperaturas baixam, especialmente em áreas altas, como o Drakensberg, então prepare-se com camisas e jaquetas. A Cidade do Cabo chove durante o inverno, por isso é aconselhável levar roupas de chuva.
Geral
Sempre leve chapéu, óculos escuros e protetor solar, pois o sol pode ser forte mesmo nos meses de inverno.
Sapatos de caminhada são uma boa ideia durante todo o ano, com meias quentes no inverno.
Se você está fazendo negócios no país, roupas de negócios geralmente são necessárias no setor corporativo, mas a mídia, por exemplo, geralmente se veste de forma mais casual.
Para ver o jogo, alguns itens em tons neutros serão úteis, mas não há necessidade de exagerar. Um bom par de sapatos de caminhada também é aconselhável.
À noite, se você estiver jantando em um restaurante sofisticado ou assistindo a um show, é recomendável usar roupas casuais elegantes.
DISPONIBILIDADE DE ACESSO À INTERNET
A maioria das acomodações oferece Wi-Fi em seus centros de negócios, quartos ou restaurantes. Os cibercafés são encontrados na maioria das áreas de negócios e shopping centers. Além disso, alguns restaurantes sul-africanos oferecem acesso Wi-Fi.
Também existem pontos de venda como o PostNet que oferecem internet, fax e serviços postais.
PADRÕES DE ELETRICIDADE E DE TOMADAS
As tomadas elétricas na República da África do Sul são do tipo M (SABS-1661). Se o plugue do seu aparelho não corresponder ao formato desses soquetes, você precisará de um adaptador de plugue de viagem para conectá-lo. Os adaptadores de plugue de viagem simplesmente alteram o formato do plugue do seu aparelho para combinar com qualquer tipo de soquete que você precise conectar. Se for crucial poder conectá-la, não importa o que aconteça, traga um adaptador para todos os tipos.
As tomadas elétricas na África do Sul geralmente fornecem eletricidade na frequência de 230 volts AC/50 Hz. Se você estiver conectando um aparelho construído para entrada elétrica de 230 volts ou um aparelho compatível com várias voltagens, um adaptador é tudo o que você precisa. Um conversor de voltagem será necessário se o seu aparelho não for compatível com 230 volts.
a partir de
R$ 6.201
+ 9x de R$ 1.608
por pessoa em acomodação dupla de acordo com o câmbio do dia
Solicite uma cotação sem compromisso
Download do pacote em PDF
Enviar pacote por e-mail