Grande Rota da Arábia Saudita - de Riad à Jeddah

10 dias / 09 noites

Pacote de viagem de 10 dias e 09 noites para conhecer os encantos da Arábia Saudita.  Um destino com uma cultura marcante e detalhes que surpreenderão o visitante disposto a embarcar nessa aventura única. É um país de beleza natural, grande diversidade e tesouros escondidos. Veja o nosso roteiro dia a dia e embarque nessa jornada que ficará marcada para sempre em sua memória!

Arábia Saudita

Alula - Jeddah - Riad

Não inclui passagem aérea

Hospedagem com café da manhã

De 13 de Novembro de 2023 à 15 de Abril de 2024

  • Traslado de chegada e saída Aeroporto/Hotel/Aeroporto; 

  • Hospedagem em hotéis de 3, 4 e 5 estrelas mediante disponibilidade com café da manhã; 

  • Bilhete de trem em classe standard; 

  • 5 refeições inclusas além do café da manhã; 

  • Visitas conforme roteiro com entradas incluídas; 

  • Guias locais em 5 locais e diretor da viagem acompanhante durante todo o roteiro de idioma Inglês; 

  • Transporte privado em onibus.

DIA 1 - RIAD

Chegada em Riad. Recepção no Aeroporto e traslado ao hotel onde você poderá descansar. Receba as boas-vindas da cidade de Riad, o berço da modernidade da Arábia Saudita, onde o charme do velho mundo encontra a nova visão do século 21. A cidade de Riad – também conhecida como Al-Wosta – é o lar da capital do país: a moderna Metrópolis com um próspero centro financeiro e de negócios, e uma cena cultural crescente. É uma cidade rica em história, com uma miríade de fortes, palácios e museus, e alguns dos souks mais coloridos do país. Check-in no Crowne Plaza Riyadh Palace (ou similar).

DIA 2 – RIAD

Café da manhã no hotel. Em seguida, o dia será de visitas com Diriyah, Museu nacional, para almoço no Najd Village (incluído), Fortaleza de Al Masmak, Mercado Zal e Kingdom Tower, o arranha céu cartão postal da cidade (a ordem das visitas estão sujeitas a alterações).

A primeira visita será de Ad Diriyah, a noroeste da cidade é a capital original do primeiro estado saudita. Seu bairro Al Turaif, um bairro de tijolos de barro cuidadosamente restaurado que foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2010, oferece um vislumbre da extraordinária herança do país. Em seguida, você começará a ter um resumo histórico sobre a capital da Arábia Saudita. No Museu Nacional, você descobrirá que o rico passado da Arábia Saudita é uma jornada incrível que o levará por milhares de quilômetros ao redor de todo o reino. Uma maneira mais fácil de ter uma visão da rica história da Arábia Saudita é visitar o Centro Histórico King Abdulaziz em Riad, onde são exibidos artefatos de todos os períodos e com explicações sobre seu significado histórico. Em seguida, iremos fazer uma pausa para o almoço em um dos famosos restaurantes tradicionais de Qaria Najdya. Após nosso resumo histórico e almoço, iremos visitar a Fortaleza Al Masmak, cercada por areia, esta fortificação foi construída por volta de 1865 e é como uma cena de cinema: uma grande fortaleza representando um império. Foi o local de um ousado ataque de Ibn Saud em 1902, durante o qual uma lança foi arremessada na porta de entrada principal com tanta força que a cabeça ainda está alojada na porta. Os destaques entre as exposições incluem mapas e fotografias fascinantes da Arábia Saudita datadas de 1912 a 1937, em galerias convertidas de diwans (salas de estar). Os telhados são cobertos com madeira de palmeira pintada, taramic e ethel e exalam um charme do velho mundo que evoca uma pintura árabe. No interior, os painéis informativos e os filmes curtos e emocionantes sobre o assalto à fortaleza e a "reunificação" da Arábia Saudita são uma reverência aos Al Sauds, mas vale a pena assistir mesmo assim. Na mesma área e apenas a uma curta distância, nos encontraremos no Souq Al-Zal, que é um dos mercados tradicionais mais antigos. Ao final do passeio de hoje, iremos conferir a vista do pôr do sol do Kingdom Center que é um arranha-céu de 99 andares e 302,3 m. Ele lhe dará uma vista panorâmica da moderna cidade de Riad. Jantar e hospedagem no Hotel Crowne Plaza Riyadh Palace.

DIA 3 – RIAD – USHAIQER – BURAIDAH

Café da manhã no hotel. Às 9h00, encontro no lobby do Hotel Crowne Plaza Riyadh para viagem de 2h30m a 3hrs aproximadamente até a cidade de Ushaiqer e passeio. Parada para almoço (não incluído). Em seguida, continuação de viagem até Buraidah por mais 2h30min a 3hrs de viagem aproximadamente. Chegada e check in no Hotel Best Western Plus Buraidah (ou similar) e jantar em um restaurante típico local (não incluído).

Hoje dirigiremos para Buraidah, a capital da região de Al-Qassim, no centro-norte da Arábia Saudita, no coração da Península Arábica. A viagem por estrada para Buraidah será em torno de 3 horas e meia, porém o plano é fazer uma parada no caminho para ver Ushaiqer que estará no caminho. Ambas as cidades, agora pequenas cidades, são um reflexo de como eram as cidades antigas. Visitaremos uma dessas cidades, geralmente a menor de Ushaiqer, que fica escondida no coração de Najd, uma região pontilhada de oásis a 200 km a noroeste de Riad. Ushaiqer Heritage Village oferece um vislumbre de uma sociedade saudita de ritmo lento. Durante nossa visita, vamos nos maravilhar com a cidade velha, que preserva suas antigas casas de barro, onde muitas famílias começaram aqui antes de se mudarem para Riad. A rota estreita entre as casas, as portas e as ruínas tornam o local fotogenético e interessante para se admirar. Você visitará uma das casas mostrando o interior das casas e como era a vida naquela época. Um museu local onde podemos visitar e fazer uma pausa para o chá. Assim que terminarmos, passaremos por um restaurante para almoçar e depois seguiremos para a cidade de Buraidah. Os beduínos se estabeleceram aqui há 1.500 anos e Ushaiqer rapidamente se tornou um ponto de parada popular para os peregrinos que cruzam para Makkah, graças às suas nascentes com olivais e palmeiras. Mas longe de ser uma peça de museu empoeirada e deserta, Ushaiqer – que, em uma peculiaridade de nomenclatura, significa 'pequena loira', ainda tem uma pequena comunidade de moradores, fazendo uso de suas escolas, lojas e mesquitas. Percorrer suas ruas estreitas é entrar em um museu vivo, envolto em vestígios de um antigo modo de vida.

DIA 4 - BURAIDAH – JUBBAH – HAIL

Hoje o nosso dia será longo. Após o café da manhã no hotel, saída às 08h00 para visita do mercado de camelos. Em seguida, viagem com duração de cerca de 3hrs até Hail. Após almoço (não incluído), continuação de viagem (cerca de 90min) para visitar Juba. Parada para jantar (não incluído) e chegada ao hotel por volta das 21h00.

Antes de seguirmos para Hail, faremos uma parada de manhã cedo por volta das 8h para o maior mercado de camelos onde ocorre o leilão, uma experiência muito autêntica para ver como funciona a barganha do camelo no mercado e como os locais valorizam esses animais e negociam os preços. Os camelos permanecem valiosos para quem os possui e quer negociá-los na Arábia. Em seguida, dirigiremos por cerca de 3 horas para Hail. Assim que chegarmos, seguiremos imediatamente em direção a Jubbah, que fica a 1h20 de Hail, para visita. Este local mundialmente famoso contém algumas das esculturas mais antigas e marcantes da Península Arábica. Foi reconhecida em 2015 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Jubbah abriga as duas esculturas mais emblemáticas da Arábia Saudita. O primeiro é um personagem dominando outro menor. Os moradores dizem que é a representação de um antigo rei distribuindo justiça. A segunda é uma carruagem puxada por dois cavalos que foi durante décadas o único exemplo conhecido, mas semelhantes foram encontrados mais tarde nas províncias de Hail e Tabuk. Por mais surpreendente que pareça, as pessoas que negociavam incenso, especiarias e outros bens preciosos vindos do sul da Península Arábica cruzavam regularmente os 350 km de dunas de areia entre essas duas principais cidades comerciais. As numerosas inscrições ditas tamúdicas (mais de 5.000) testemunham essa intensa frequência de viajantes. Após nosso passeio em Jubbah, passaremos por um restaurante no caminho e faremos o check-in no Hotel Millenium.

DIA 5 – HAIL – AL ULA

Café da manhã no hotel.
Viagem até a cidade de Al Ula às 08h30.

Hoje dirigiremos de Hail para Al Ula, com uma viagem de cerca de 5 horas (esta será a rota mais longa até agora na nossa viagem. A estrada é plana com poucas paradas para descanso). Hoje você terá um dia livre em Al Ula, onde podemos apreciar a paisagem caminhando em uma das muitas trilhas, visitando a cidade velha ou indo a um dos pontos de vista.

Almoço assim que chegarmos por volta das 14h (incluído). Caminhada pela trilha Al Ula por 3km. Esta é uma trilha agradável que pode durar 2 horas. Adequada para qualquer pessoa aproveitar as palmeiras, casas de barro e os oásis nos arredores. Este local fica ao lado da cidade velha, onde podemos caminhar e nos maravilhar com o cenário ao redor. Depois de terminarmos nosso passeio, iremos levá-lo à Pedra do Elefante, também conhecida como Jabal AlFil, uma das muitas maravilhas geológicas de Al Ula. Ao contrário das fachadas ornamentadas e esculpidas à mão dos túmulos nabateus de Hegra, o "tronco" e o "corpo" desta grandiosa formação monolítica de arenito vermelho foram escavados por forças naturais - milhões de anos de erosão do vento e da água. A beleza da estrutura bruta é realçada pela envolvente areia fina salpicado de afloramentos rochosos, muitos dos quais de dimensões igualmente impressionantes e com formas e figuras interessantes. A área tem um ambiente muito agradável com um café e restaurante, e está construída no subsolo com luzes mágicas que é simplesmente maravilhoso testemunhar ao pôr do sol. Jantar (incluído). Hospedagem no Hotel Banyan Tree ou similar.

DIA 6 – WADI AL DISSA

Hoje faremos uma viagem à Wadi Al Dissa com almoço. Iniciaremos às 9h00 e terminaremos às 18h00 (aproximadamente). Seguimos por estrada em um total de 2h30min a 3hrs, dependendo das paradas no caminho e tamanho do grupo. Chegada entre às 12h00 e 13h00. Curtas caminhadas e paradas para fotos incluindo um almoço tipo piquenique (incluído) e continuação a partir das 15h00 e 16h00. Chegada aproximada entre às 18h00 e 19h00. Jantar incluído. Hospedagem Hotel Banyan Tree ou similar.

Após o café da manhã, seguiremos viagem para Wadi Al Dissa perto de Tabuk. O veículo SUV chegará para pick up dos participantes e iniciar o passeio com duração de um dia inteiro. Esta excursão incluirá almoço tipo piquenique. Vamos levá-lo a um passeio a pé dentro deste lindo vale e explorar Wadi Dissa, que é um desfiladeiro de 15 quilômetros de extensão que atravessa o Jebel Qaraqir, um maciço de arenito situado a cerca de 80 quilômetros ao sul da cidade de Tabuk. Essa maravilha natural foi por muito tempo um segredo bem guardado entre os exploradores, antes que a estrada que levava à cidade vizinha de Dissa fosse construída e as imagens de satélite estivessem disponíveis ao público, o que tornava bastante difícil encontrá-la e alcançá-la. Deixe-nos contar-lhe um pouco sobre este vale antes de iniciarmos a nossa caminhada para que se prepare e surpreenda-se! A primeira característica marcante deste wadi (leito seco de rio) são as suas dimensões: na entrada leste do cânion, as falésias laterais já ultrapassam os 100 metros, mas na entrada oeste o fosso entre o fundo do wadi e as falésias mais altas chega a 500 metros! É aí, dos maciços picos rochosos, situados em ambos os lados do cânion, que se pode admirar a paisagem mais dramática deste lugar mágico. A segunda - e mais inesperada - característica surpreendente de Wadi Qaraqir é um riacho de água que atravessa a parte oeste do cânion em direção à cidade de Dissa. Enquanto você estiver explorando Wadi Qaraqir a partir da entrada leste, encontrará abundantes palmeiras crescendo naturalmente ao longo do leito do wadi. Mas uma vez na metade do cânion, a água subterrânea enche durante todo o ano. Como resultado, uma vegetação exuberante feita de grama de 3 metros de altura, inúmeras palmeiras e arbustos florescem entre as majestosas falésias do cânion! Voltamos para Tabuk, mas com uma parada final no caminho para dar uma última olhada em um dos belos pontos de vista e depois seguiremos para nossa hospedagem em Al Ula. O tempo da viagem é uma indicação que pode ser ligeiramente alterada dependendo de cada grupo e das condições climáticas.

DIA 7 – AL ULA

Após o café da manhã, saída para passeio em Hegra e após almoço (não incluído), viagem até Madinah. O horário está sujeito a atribuição das autoridades de Al Ula para este passeio. Faremos o possível para que seja feito pela manhã. A importância de Hegra, ou Madain Saleh é ostensivamente exibida por seus 111 túmulos monumentais, entre os quais 94 foram decorados com fachadas majestosas nos maciços de arenito da área, especialmente o Jibal Ithlib. A menor tumba tem apenas 2,7 metros de altura, mas a maior atinge impressionantes 21,5 metros! Madain Saleh era a segunda maior cidade do reino nabateu cuja capital era Petra (na atual Jordânia) onde o povo nabateu criou mais de 600 túmulos. O que a maioria das pessoas não sabe é que existem muitos outros sítios arqueológicos fascinantes que atestam os milhares de anos de ocupação humana da área graças à água subterrânea disponível há milênios.
Observação: O passeio em Hegra é uma visita guiada feita em ônibus e dura de 2 a 3 horas no máximo. Esse passeio é feito pelo Conselho de Turismo de Al Ula, que é terceirizado e, como tal, às vezes, as inclusões nesses passeios ou mudanças de cronograma são feitas pelo operador local. Em tais incidentes, faremos o possível para informá-lo sobre essas alterações com o máximo de brevidade possível. Hospedagem no Hotel Gacine.

DIA 8 – MADINAH – JEDDAH EM TREM

Café da manhã no hotel. Hoje o nosso passeio começará às 9h visitando o local principal da Mesquita do Profeta, onde o Profeta Mohammed estava morando. Este é o segundo local mais sagrado do Islã. Faremos uma parada para fotos na Ferrovia Hijaz. Outra parada será feita na Mesquita Qiba, que é a primeira Mesquita do Islã. Parada para almoço (não incluído) em um dos restaurantes árabes. Visitaremos uma das fábricas ou fazendas de tâmaras. Outra parada será feita no Museu Dar Al Madinah antes de partir para a estação de trem às 18h ou depois (depende da disponibilidade) para chegar a Jeddah. A viagem em trem levará 2 horas.

Observação: A estação de trem aceita 1 bagagem com 25KG por pessoa. Qualquer excesso será enviado no mesmo dia para o hotel após a chegada e pode custar cerca de USD 25 por bagagem. Chegada, check in no Hotel Hyatt House Jeddah Sari Street e jantar (não incluído).

DIA 9 – JEDDAH

Café da manhã no hotel. Hoje teremos mais um dia longo de visitas! City Tour de Jeddah com passeio pelo calçadão da cidade a partir das 9h30. Visita ao Museu Tybbat. Almoço (não incluído). Visita ao Museu de Arte Islâmica e centro antigo. Tempo livre para compras (por volta de 30min). Parada na Fonte King Fahad (20min) e Jantar (não incluído). Final do passeio de dia inteiro por volta das 21h30.

O passeio de hoje começará às 9h e primeiro pararemos na famosa placa de Jeddah no calçadão para tirar fotos. Faremos outra parada favorita mais adiante na estrada para desfrutar de um passeio gratuito ao longo do mar vermelho com muitos cafés por perto. Às 11:00 da manhã, seguiremos rumo ao Museu Tybbat, que é um prédio de 3 andares que costumava ser uma casa onde seu dono coletava vários itens até que foi transformado em museu. Durante a visita, vamos nos concentrar em algumas seções interessantes sobre a história do país. Almoço em um dos shoppings cobertos para que você possa escolher o local adequado para sua refeição e descansar do calor do sol. Após o almoço faremos mais uma visita ao Museu de Arte Islâmica que inclui entre as suas seis faces inúmeras coleções e obras de arte Das 16h às 16h30 Iniciaremos nosso passeio em Al Balad como é chamado localmente e que significa “a cidade” em referência à base de Jeddah. Al-Balad foi fundada no século VII e serviu historicamente como o centro de Jeddah. As paredes defensivas de Al-Balad foram derrubadas na década de 1940. Nas décadas de 1970 e 1980, quando Jeddah começou a ficar mais rica devido ao boom do petróleo, muitos Jeddawis se mudaram para o norte, longe de Al-Balad. As portas estão sendo preservadas junto com seus edifícios únicos, alguns dos quais foram construídos com conchas e pedras do mar! Os prédios antigos já abrigaram as famosas famílias de Jeddah e abrigaram o fundador, o falecido rei Abdulaziz, quando entrou pela primeira vez em Jeddah. Nosso passeio passará pela história desses edifícios, incluindo entrar em um dos edifícios para ver os designs de interiores, móveis e a vida naquela época. O guia também explicará a importância histórica de alguns locais enquanto caminhamos pelas ruas estreitas para explicar como os comerciantes costumavam vender seus bens e como os peregrinos costumavam obter seus suprimentos de roupas e alimentos antes de seguirem para Meca através do Portão de Meca em Al Balad. Após o passeio pela cidade velha, pararemos na Fonte do Rei Fahd, que é a fonte mais alta do mundo (às vezes, devido ao clima, a fonte pode não estar funcionando). Nesta noite faremos um jantar de despedida e retornaremos ao hotel.

DIA 10 – JEDDAH

Café da manhã no hotel. Hoje, nos despediremos da bela Arábia Saudita. Iremos deixá-lo no aeroporto de acordo com o horário do seu voo. Fim desta viagem inesquecível.
Crowne Plaza Riyadh Palace (ou similar)
|
Riad

Best Western Plus Buraidah (ou similar)
|
Buraidah

Millennium Hotel (ou similar)
|
Hail

Banyan Tree (ou similar)
|
Al Ula

Gacine Hotel (ou similar)
|
Madinah

Hyatt House Jeddah Sari Street (ou similar)
|
Jeddah

DATAS DE SAÍDA DE RIAD EM 2023 – 2024 

Novembro 13
Dezembro 18
Janeiro 15
Fevereiro 12, 26
Abril 15 

 

PREÇOS POR PESSOA EM USD 

 

A partir de USD 3.800 + USD 202 de imposto (valor do pacote por pessoa em acomodação dupla) 

 

Demais tipos de acomodação mediante solicitação. 
Preços válidos para um mínimo de 2 passageiros. Consulte para demais tipos de acomodação. 

 

Esperamos que os passageiros sejam informados sobre os pontos seguintes mencionados aqui abaixo para obter o melhor feedback possível após a viagem.  

1. O encontro com o diretor da viagem será feito no primeiro dia de passeio no saguão do hotel às 9:00. Não será feito no momento do traslado de chegada. 

2. Os horários das visitas são meramente informativos e sujeitos a alterações. O passageiro deve ter em conta possível tempo de espera de 45 minutos + – para as visitas, dependendo do tamanho do grupo, tráfego e fatores externos. 

3. O diretor da viagem não é um guia, é uma pessoa local com experiência em gerenciamento de grupos e logística. Esta viagem foi projetada para ter 5 guias locais em cada cidade a se visitar. 

4. A viagem total estimada (cidade a cidade), incluindo o trem para esta viagem, é de 18,5 horas sem paradas. Os passageiros devem estar cientes da longa distância. O número total de cidades visitadas são 7 cidades e 4 locais Patrimônios da UNESCO.  

5. Destacamos em alguns dias as longas viagens ou dias longos. A definição das viagens longas é superior a 4 horas em um dia e nos dias longos quando o check-in previsto nos hotéis passa das 20h às 18h. Existem 5 refeições incluídas neste pacote. Ofereceremos aos clientes principalmente comida árabe, que é vegetariana.  

7. Esta viagem é realizada em inglês e a maioria dos passageiros podem ser da Europa e América do Norte com tamanho máximo de 16 pessoas e média de 10 pessoas por partida. 

8. Em casos muito excepcionais, o hotel mencionado pode ser alterado para outro de mesma classe ou superior em cada cidade. Caso aconteça tal fato, notificaremos o agente de viagens sobre a alteração. 

9. Setembro, Outubro e Novembro são meses quentes com graus ainda acima de 30º. A temperatura de Dezembro a Março está abaixo de 20º (exceto em Jeddah). Vista-se adequadamente.  

10. A maioria dos museus na Arábia fecha às sextas-feiras. 

11. O Museu Nacional de Riad fecha aos domingos. 

12. Toda a Arábia Saudita abre às sextas-feiras após as 16h (restaurantes e cafés abrem após as 14h). 

13. O mercado de camelos em Buraydah está fechado às sextas e domingos. 

 

Outras observações gerais: 

– A Arábia Saudita é um país seco. O álcool é absolutamente proibido.  

– A vestimenta deve ser modesta e as mulheres NÃO precisam cobrir a cabeça e usar abayas, exceto na cidade sagrada de Madinah.  

– Esteja ciente de que a maioria dos lugares no Reino fecha entre 12h e 15h todos os dias, assim como vários outros horários durante os horários de oração em casos tão raros que substituímos por outras visitas.  

– Às vezes, os locais podem ser fechados sem motivo previsto ou as autoridades também podem negar a visita a determinados locais sem aviso prévio, NÃO somos responsáveis por tais eventos/atos. Embora a situação tenha melhorado drasticamente, é um cenário possível e como tal compensaremos com outras visitas na mesma cidade ou noutras cidades. 

 

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO: 

Serão cobrados 10% de depósito para confirmação de reserva.  

Caso a viagem seja cancelada por parte do operador local: reembolso de 100%. 

Caso a viagem seja cancelada por parte do passageiro:  

  • Solicitação de cancelamento feita entre 59 e 40 dias antes do início da viagem: gratuito salvo as taxas administrativas (6% sobre o valor da viagem) e imposto de remessa ao exterior; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 39 e 31 dias antes do início da viagem: 20% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 30 e 20 dias antes do início da viagem: 40% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 19 e 15 dias antes do início da viagem: 60% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita com menos de 14 dias antes do início da viagem: 100% de penalidade. 

Franquia de bagagem: Recomenda-se bagagem de 25 KG no máximo (sendo 1 peça por pessoa). 

Política para crianças: Usualmente, as crianças não são recomendadas para a maioria dos passeios devido à longa viagem e a logística um tanto quanto cansativa para os menores, a menos que estejam fazendo Riad, Jeddah e Al Ula apenas de avião, o que é bom para crianças a partir dos 6 anos de idade.

  • Traslado de chegada e saída Aeroporto/Hotel/Aeroporto; 

  • Hospedagem em hotéis de 3, 4 e 5 estrelas mediante disponibilidade com café da manhã; 

  • Bilhete de trem em classe standard; 

  • 5 refeições inclusas além do café da manhã; 

  • Visitas conforme roteiro com entradas incluídas; 

  • Guias locais em 5 locais e diretor da viagem acompanhante durante todo o roteiro de idioma Inglês; 

  • Transporte privado em onibus.

DIA 1 - RIAD

Chegada em Riad. Recepção no Aeroporto e traslado ao hotel onde você poderá descansar. Receba as boas-vindas da cidade de Riad, o berço da modernidade da Arábia Saudita, onde o charme do velho mundo encontra a nova visão do século 21. A cidade de Riad – também conhecida como Al-Wosta – é o lar da capital do país: a moderna Metrópolis com um próspero centro financeiro e de negócios, e uma cena cultural crescente. É uma cidade rica em história, com uma miríade de fortes, palácios e museus, e alguns dos souks mais coloridos do país. Check-in no Crowne Plaza Riyadh Palace (ou similar).

DIA 2 – RIAD

Café da manhã no hotel. Em seguida, o dia será de visitas com Diriyah, Museu nacional, para almoço no Najd Village (incluído), Fortaleza de Al Masmak, Mercado Zal e Kingdom Tower, o arranha céu cartão postal da cidade (a ordem das visitas estão sujeitas a alterações).

A primeira visita será de Ad Diriyah, a noroeste da cidade é a capital original do primeiro estado saudita. Seu bairro Al Turaif, um bairro de tijolos de barro cuidadosamente restaurado que foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2010, oferece um vislumbre da extraordinária herança do país. Em seguida, você começará a ter um resumo histórico sobre a capital da Arábia Saudita. No Museu Nacional, você descobrirá que o rico passado da Arábia Saudita é uma jornada incrível que o levará por milhares de quilômetros ao redor de todo o reino. Uma maneira mais fácil de ter uma visão da rica história da Arábia Saudita é visitar o Centro Histórico King Abdulaziz em Riad, onde são exibidos artefatos de todos os períodos e com explicações sobre seu significado histórico. Em seguida, iremos fazer uma pausa para o almoço em um dos famosos restaurantes tradicionais de Qaria Najdya. Após nosso resumo histórico e almoço, iremos visitar a Fortaleza Al Masmak, cercada por areia, esta fortificação foi construída por volta de 1865 e é como uma cena de cinema: uma grande fortaleza representando um império. Foi o local de um ousado ataque de Ibn Saud em 1902, durante o qual uma lança foi arremessada na porta de entrada principal com tanta força que a cabeça ainda está alojada na porta. Os destaques entre as exposições incluem mapas e fotografias fascinantes da Arábia Saudita datadas de 1912 a 1937, em galerias convertidas de diwans (salas de estar). Os telhados são cobertos com madeira de palmeira pintada, taramic e ethel e exalam um charme do velho mundo que evoca uma pintura árabe. No interior, os painéis informativos e os filmes curtos e emocionantes sobre o assalto à fortaleza e a "reunificação" da Arábia Saudita são uma reverência aos Al Sauds, mas vale a pena assistir mesmo assim. Na mesma área e apenas a uma curta distância, nos encontraremos no Souq Al-Zal, que é um dos mercados tradicionais mais antigos. Ao final do passeio de hoje, iremos conferir a vista do pôr do sol do Kingdom Center que é um arranha-céu de 99 andares e 302,3 m. Ele lhe dará uma vista panorâmica da moderna cidade de Riad. Jantar e hospedagem no Hotel Crowne Plaza Riyadh Palace.

DIA 3 – RIAD – USHAIQER – BURAIDAH

Café da manhã no hotel. Às 9h00, encontro no lobby do Hotel Crowne Plaza Riyadh para viagem de 2h30m a 3hrs aproximadamente até a cidade de Ushaiqer e passeio. Parada para almoço (não incluído). Em seguida, continuação de viagem até Buraidah por mais 2h30min a 3hrs de viagem aproximadamente. Chegada e check in no Hotel Best Western Plus Buraidah (ou similar) e jantar em um restaurante típico local (não incluído).

Hoje dirigiremos para Buraidah, a capital da região de Al-Qassim, no centro-norte da Arábia Saudita, no coração da Península Arábica. A viagem por estrada para Buraidah será em torno de 3 horas e meia, porém o plano é fazer uma parada no caminho para ver Ushaiqer que estará no caminho. Ambas as cidades, agora pequenas cidades, são um reflexo de como eram as cidades antigas. Visitaremos uma dessas cidades, geralmente a menor de Ushaiqer, que fica escondida no coração de Najd, uma região pontilhada de oásis a 200 km a noroeste de Riad. Ushaiqer Heritage Village oferece um vislumbre de uma sociedade saudita de ritmo lento. Durante nossa visita, vamos nos maravilhar com a cidade velha, que preserva suas antigas casas de barro, onde muitas famílias começaram aqui antes de se mudarem para Riad. A rota estreita entre as casas, as portas e as ruínas tornam o local fotogenético e interessante para se admirar. Você visitará uma das casas mostrando o interior das casas e como era a vida naquela época. Um museu local onde podemos visitar e fazer uma pausa para o chá. Assim que terminarmos, passaremos por um restaurante para almoçar e depois seguiremos para a cidade de Buraidah. Os beduínos se estabeleceram aqui há 1.500 anos e Ushaiqer rapidamente se tornou um ponto de parada popular para os peregrinos que cruzam para Makkah, graças às suas nascentes com olivais e palmeiras. Mas longe de ser uma peça de museu empoeirada e deserta, Ushaiqer – que, em uma peculiaridade de nomenclatura, significa 'pequena loira', ainda tem uma pequena comunidade de moradores, fazendo uso de suas escolas, lojas e mesquitas. Percorrer suas ruas estreitas é entrar em um museu vivo, envolto em vestígios de um antigo modo de vida.

DIA 4 - BURAIDAH – JUBBAH – HAIL

Hoje o nosso dia será longo. Após o café da manhã no hotel, saída às 08h00 para visita do mercado de camelos. Em seguida, viagem com duração de cerca de 3hrs até Hail. Após almoço (não incluído), continuação de viagem (cerca de 90min) para visitar Juba. Parada para jantar (não incluído) e chegada ao hotel por volta das 21h00.

Antes de seguirmos para Hail, faremos uma parada de manhã cedo por volta das 8h para o maior mercado de camelos onde ocorre o leilão, uma experiência muito autêntica para ver como funciona a barganha do camelo no mercado e como os locais valorizam esses animais e negociam os preços. Os camelos permanecem valiosos para quem os possui e quer negociá-los na Arábia. Em seguida, dirigiremos por cerca de 3 horas para Hail. Assim que chegarmos, seguiremos imediatamente em direção a Jubbah, que fica a 1h20 de Hail, para visita. Este local mundialmente famoso contém algumas das esculturas mais antigas e marcantes da Península Arábica. Foi reconhecida em 2015 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Jubbah abriga as duas esculturas mais emblemáticas da Arábia Saudita. O primeiro é um personagem dominando outro menor. Os moradores dizem que é a representação de um antigo rei distribuindo justiça. A segunda é uma carruagem puxada por dois cavalos que foi durante décadas o único exemplo conhecido, mas semelhantes foram encontrados mais tarde nas províncias de Hail e Tabuk. Por mais surpreendente que pareça, as pessoas que negociavam incenso, especiarias e outros bens preciosos vindos do sul da Península Arábica cruzavam regularmente os 350 km de dunas de areia entre essas duas principais cidades comerciais. As numerosas inscrições ditas tamúdicas (mais de 5.000) testemunham essa intensa frequência de viajantes. Após nosso passeio em Jubbah, passaremos por um restaurante no caminho e faremos o check-in no Hotel Millenium.

DIA 5 – HAIL – AL ULA

Café da manhã no hotel.
Viagem até a cidade de Al Ula às 08h30.

Hoje dirigiremos de Hail para Al Ula, com uma viagem de cerca de 5 horas (esta será a rota mais longa até agora na nossa viagem. A estrada é plana com poucas paradas para descanso). Hoje você terá um dia livre em Al Ula, onde podemos apreciar a paisagem caminhando em uma das muitas trilhas, visitando a cidade velha ou indo a um dos pontos de vista.

Almoço assim que chegarmos por volta das 14h (incluído). Caminhada pela trilha Al Ula por 3km. Esta é uma trilha agradável que pode durar 2 horas. Adequada para qualquer pessoa aproveitar as palmeiras, casas de barro e os oásis nos arredores. Este local fica ao lado da cidade velha, onde podemos caminhar e nos maravilhar com o cenário ao redor. Depois de terminarmos nosso passeio, iremos levá-lo à Pedra do Elefante, também conhecida como Jabal AlFil, uma das muitas maravilhas geológicas de Al Ula. Ao contrário das fachadas ornamentadas e esculpidas à mão dos túmulos nabateus de Hegra, o "tronco" e o "corpo" desta grandiosa formação monolítica de arenito vermelho foram escavados por forças naturais - milhões de anos de erosão do vento e da água. A beleza da estrutura bruta é realçada pela envolvente areia fina salpicado de afloramentos rochosos, muitos dos quais de dimensões igualmente impressionantes e com formas e figuras interessantes. A área tem um ambiente muito agradável com um café e restaurante, e está construída no subsolo com luzes mágicas que é simplesmente maravilhoso testemunhar ao pôr do sol. Jantar (incluído). Hospedagem no Hotel Banyan Tree ou similar.

DIA 6 – WADI AL DISSA

Hoje faremos uma viagem à Wadi Al Dissa com almoço. Iniciaremos às 9h00 e terminaremos às 18h00 (aproximadamente). Seguimos por estrada em um total de 2h30min a 3hrs, dependendo das paradas no caminho e tamanho do grupo. Chegada entre às 12h00 e 13h00. Curtas caminhadas e paradas para fotos incluindo um almoço tipo piquenique (incluído) e continuação a partir das 15h00 e 16h00. Chegada aproximada entre às 18h00 e 19h00. Jantar incluído. Hospedagem Hotel Banyan Tree ou similar.

Após o café da manhã, seguiremos viagem para Wadi Al Dissa perto de Tabuk. O veículo SUV chegará para pick up dos participantes e iniciar o passeio com duração de um dia inteiro. Esta excursão incluirá almoço tipo piquenique. Vamos levá-lo a um passeio a pé dentro deste lindo vale e explorar Wadi Dissa, que é um desfiladeiro de 15 quilômetros de extensão que atravessa o Jebel Qaraqir, um maciço de arenito situado a cerca de 80 quilômetros ao sul da cidade de Tabuk. Essa maravilha natural foi por muito tempo um segredo bem guardado entre os exploradores, antes que a estrada que levava à cidade vizinha de Dissa fosse construída e as imagens de satélite estivessem disponíveis ao público, o que tornava bastante difícil encontrá-la e alcançá-la. Deixe-nos contar-lhe um pouco sobre este vale antes de iniciarmos a nossa caminhada para que se prepare e surpreenda-se! A primeira característica marcante deste wadi (leito seco de rio) são as suas dimensões: na entrada leste do cânion, as falésias laterais já ultrapassam os 100 metros, mas na entrada oeste o fosso entre o fundo do wadi e as falésias mais altas chega a 500 metros! É aí, dos maciços picos rochosos, situados em ambos os lados do cânion, que se pode admirar a paisagem mais dramática deste lugar mágico. A segunda - e mais inesperada - característica surpreendente de Wadi Qaraqir é um riacho de água que atravessa a parte oeste do cânion em direção à cidade de Dissa. Enquanto você estiver explorando Wadi Qaraqir a partir da entrada leste, encontrará abundantes palmeiras crescendo naturalmente ao longo do leito do wadi. Mas uma vez na metade do cânion, a água subterrânea enche durante todo o ano. Como resultado, uma vegetação exuberante feita de grama de 3 metros de altura, inúmeras palmeiras e arbustos florescem entre as majestosas falésias do cânion! Voltamos para Tabuk, mas com uma parada final no caminho para dar uma última olhada em um dos belos pontos de vista e depois seguiremos para nossa hospedagem em Al Ula. O tempo da viagem é uma indicação que pode ser ligeiramente alterada dependendo de cada grupo e das condições climáticas.

DIA 7 – AL ULA

Após o café da manhã, saída para passeio em Hegra e após almoço (não incluído), viagem até Madinah. O horário está sujeito a atribuição das autoridades de Al Ula para este passeio. Faremos o possível para que seja feito pela manhã. A importância de Hegra, ou Madain Saleh é ostensivamente exibida por seus 111 túmulos monumentais, entre os quais 94 foram decorados com fachadas majestosas nos maciços de arenito da área, especialmente o Jibal Ithlib. A menor tumba tem apenas 2,7 metros de altura, mas a maior atinge impressionantes 21,5 metros! Madain Saleh era a segunda maior cidade do reino nabateu cuja capital era Petra (na atual Jordânia) onde o povo nabateu criou mais de 600 túmulos. O que a maioria das pessoas não sabe é que existem muitos outros sítios arqueológicos fascinantes que atestam os milhares de anos de ocupação humana da área graças à água subterrânea disponível há milênios.
Observação: O passeio em Hegra é uma visita guiada feita em ônibus e dura de 2 a 3 horas no máximo. Esse passeio é feito pelo Conselho de Turismo de Al Ula, que é terceirizado e, como tal, às vezes, as inclusões nesses passeios ou mudanças de cronograma são feitas pelo operador local. Em tais incidentes, faremos o possível para informá-lo sobre essas alterações com o máximo de brevidade possível. Hospedagem no Hotel Gacine.

DIA 8 – MADINAH – JEDDAH EM TREM

Café da manhã no hotel. Hoje o nosso passeio começará às 9h visitando o local principal da Mesquita do Profeta, onde o Profeta Mohammed estava morando. Este é o segundo local mais sagrado do Islã. Faremos uma parada para fotos na Ferrovia Hijaz. Outra parada será feita na Mesquita Qiba, que é a primeira Mesquita do Islã. Parada para almoço (não incluído) em um dos restaurantes árabes. Visitaremos uma das fábricas ou fazendas de tâmaras. Outra parada será feita no Museu Dar Al Madinah antes de partir para a estação de trem às 18h ou depois (depende da disponibilidade) para chegar a Jeddah. A viagem em trem levará 2 horas.

Observação: A estação de trem aceita 1 bagagem com 25KG por pessoa. Qualquer excesso será enviado no mesmo dia para o hotel após a chegada e pode custar cerca de USD 25 por bagagem. Chegada, check in no Hotel Hyatt House Jeddah Sari Street e jantar (não incluído).

DIA 9 – JEDDAH

Café da manhã no hotel. Hoje teremos mais um dia longo de visitas! City Tour de Jeddah com passeio pelo calçadão da cidade a partir das 9h30. Visita ao Museu Tybbat. Almoço (não incluído). Visita ao Museu de Arte Islâmica e centro antigo. Tempo livre para compras (por volta de 30min). Parada na Fonte King Fahad (20min) e Jantar (não incluído). Final do passeio de dia inteiro por volta das 21h30.

O passeio de hoje começará às 9h e primeiro pararemos na famosa placa de Jeddah no calçadão para tirar fotos. Faremos outra parada favorita mais adiante na estrada para desfrutar de um passeio gratuito ao longo do mar vermelho com muitos cafés por perto. Às 11:00 da manhã, seguiremos rumo ao Museu Tybbat, que é um prédio de 3 andares que costumava ser uma casa onde seu dono coletava vários itens até que foi transformado em museu. Durante a visita, vamos nos concentrar em algumas seções interessantes sobre a história do país. Almoço em um dos shoppings cobertos para que você possa escolher o local adequado para sua refeição e descansar do calor do sol. Após o almoço faremos mais uma visita ao Museu de Arte Islâmica que inclui entre as suas seis faces inúmeras coleções e obras de arte Das 16h às 16h30 Iniciaremos nosso passeio em Al Balad como é chamado localmente e que significa “a cidade” em referência à base de Jeddah. Al-Balad foi fundada no século VII e serviu historicamente como o centro de Jeddah. As paredes defensivas de Al-Balad foram derrubadas na década de 1940. Nas décadas de 1970 e 1980, quando Jeddah começou a ficar mais rica devido ao boom do petróleo, muitos Jeddawis se mudaram para o norte, longe de Al-Balad. As portas estão sendo preservadas junto com seus edifícios únicos, alguns dos quais foram construídos com conchas e pedras do mar! Os prédios antigos já abrigaram as famosas famílias de Jeddah e abrigaram o fundador, o falecido rei Abdulaziz, quando entrou pela primeira vez em Jeddah. Nosso passeio passará pela história desses edifícios, incluindo entrar em um dos edifícios para ver os designs de interiores, móveis e a vida naquela época. O guia também explicará a importância histórica de alguns locais enquanto caminhamos pelas ruas estreitas para explicar como os comerciantes costumavam vender seus bens e como os peregrinos costumavam obter seus suprimentos de roupas e alimentos antes de seguirem para Meca através do Portão de Meca em Al Balad. Após o passeio pela cidade velha, pararemos na Fonte do Rei Fahd, que é a fonte mais alta do mundo (às vezes, devido ao clima, a fonte pode não estar funcionando). Nesta noite faremos um jantar de despedida e retornaremos ao hotel.

DIA 10 – JEDDAH

Café da manhã no hotel. Hoje, nos despediremos da bela Arábia Saudita. Iremos deixá-lo no aeroporto de acordo com o horário do seu voo. Fim desta viagem inesquecível.

Crowne Plaza Riyadh Palace (ou similar)
|
Riad

Best Western Plus Buraidah (ou similar)
|
Buraidah

Millennium Hotel (ou similar)
|
Hail

Banyan Tree (ou similar)
|
Al Ula

Gacine Hotel (ou similar)
|
Madinah

Hyatt House Jeddah Sari Street (ou similar)
|
Jeddah

DATAS DE SAÍDA DE RIAD EM 2023 – 2024 

Novembro 13
Dezembro 18
Janeiro 15
Fevereiro 12, 26
Abril 15 

 

PREÇOS POR PESSOA EM USD 

 

A partir de USD 3.800 + USD 202 de imposto (valor do pacote por pessoa em acomodação dupla) 

 

Demais tipos de acomodação mediante solicitação. 
Preços válidos para um mínimo de 2 passageiros. Consulte para demais tipos de acomodação. 

 

Esperamos que os passageiros sejam informados sobre os pontos seguintes mencionados aqui abaixo para obter o melhor feedback possível após a viagem.  

1. O encontro com o diretor da viagem será feito no primeiro dia de passeio no saguão do hotel às 9:00. Não será feito no momento do traslado de chegada. 

2. Os horários das visitas são meramente informativos e sujeitos a alterações. O passageiro deve ter em conta possível tempo de espera de 45 minutos + – para as visitas, dependendo do tamanho do grupo, tráfego e fatores externos. 

3. O diretor da viagem não é um guia, é uma pessoa local com experiência em gerenciamento de grupos e logística. Esta viagem foi projetada para ter 5 guias locais em cada cidade a se visitar. 

4. A viagem total estimada (cidade a cidade), incluindo o trem para esta viagem, é de 18,5 horas sem paradas. Os passageiros devem estar cientes da longa distância. O número total de cidades visitadas são 7 cidades e 4 locais Patrimônios da UNESCO.  

5. Destacamos em alguns dias as longas viagens ou dias longos. A definição das viagens longas é superior a 4 horas em um dia e nos dias longos quando o check-in previsto nos hotéis passa das 20h às 18h. Existem 5 refeições incluídas neste pacote. Ofereceremos aos clientes principalmente comida árabe, que é vegetariana.  

7. Esta viagem é realizada em inglês e a maioria dos passageiros podem ser da Europa e América do Norte com tamanho máximo de 16 pessoas e média de 10 pessoas por partida. 

8. Em casos muito excepcionais, o hotel mencionado pode ser alterado para outro de mesma classe ou superior em cada cidade. Caso aconteça tal fato, notificaremos o agente de viagens sobre a alteração. 

9. Setembro, Outubro e Novembro são meses quentes com graus ainda acima de 30º. A temperatura de Dezembro a Março está abaixo de 20º (exceto em Jeddah). Vista-se adequadamente.  

10. A maioria dos museus na Arábia fecha às sextas-feiras. 

11. O Museu Nacional de Riad fecha aos domingos. 

12. Toda a Arábia Saudita abre às sextas-feiras após as 16h (restaurantes e cafés abrem após as 14h). 

13. O mercado de camelos em Buraydah está fechado às sextas e domingos. 

 

Outras observações gerais: 

– A Arábia Saudita é um país seco. O álcool é absolutamente proibido.  

– A vestimenta deve ser modesta e as mulheres NÃO precisam cobrir a cabeça e usar abayas, exceto na cidade sagrada de Madinah.  

– Esteja ciente de que a maioria dos lugares no Reino fecha entre 12h e 15h todos os dias, assim como vários outros horários durante os horários de oração em casos tão raros que substituímos por outras visitas.  

– Às vezes, os locais podem ser fechados sem motivo previsto ou as autoridades também podem negar a visita a determinados locais sem aviso prévio, NÃO somos responsáveis por tais eventos/atos. Embora a situação tenha melhorado drasticamente, é um cenário possível e como tal compensaremos com outras visitas na mesma cidade ou noutras cidades. 

 

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO: 

Serão cobrados 10% de depósito para confirmação de reserva.  

Caso a viagem seja cancelada por parte do operador local: reembolso de 100%. 

Caso a viagem seja cancelada por parte do passageiro:  

  • Solicitação de cancelamento feita entre 59 e 40 dias antes do início da viagem: gratuito salvo as taxas administrativas (6% sobre o valor da viagem) e imposto de remessa ao exterior; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 39 e 31 dias antes do início da viagem: 20% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 30 e 20 dias antes do início da viagem: 40% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita entre 19 e 15 dias antes do início da viagem: 60% do valor total da viagem; 

  • Solicitação de cancelamento feita com menos de 14 dias antes do início da viagem: 100% de penalidade. 

Franquia de bagagem: Recomenda-se bagagem de 25 KG no máximo (sendo 1 peça por pessoa). 

Política para crianças: Usualmente, as crianças não são recomendadas para a maioria dos passeios devido à longa viagem e a logística um tanto quanto cansativa para os menores, a menos que estejam fazendo Riad, Jeddah e Al Ula apenas de avião, o que é bom para crianças a partir dos 6 anos de idade.

PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM

a partir de

R$ 6.135

+ 9x de R$ 1.591

por pessoa em acomodação dupla de acordo com o câmbio do dia (com imposto)

Solicite uma cotação sem compromisso

    Deseja receber a cotação da passagem aérea?

    SimNão

    Download do pacote em PDF

    PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM