Ásia Central com Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tajiquistão e Turcomenistão

14 dias / 13 noites

Com suas cidades medievais com cúpulas azuis, bazares cinéticos e yurtas remotas, a Ásia Central encapsula o romance da Rota da Seda como nenhum outro lugar.

Cazaquistão, o nono maior país do mundo é o economicamente mais avançado dos “stans”, graças às suas abundantes reservas de petróleo e da maioria dos outros minerais valiosos.

O Quirguistão é uma nação definida por sua beleza natural com paisagens montanhosas alegremente intocadas, cumes escarpados e pastos ondulados são trazidos à vida por pastores seminômades que vivem em yurtas.

Berço da cultura da região por mais de dois milênios, o Uzbequistão é o orgulhoso lar de um fascinante arsenal de arquitetura e cidades antigas, todas profundamente impregnadas da história sangrenta e fascinante da Rota da Seda.

O termo “predominantemente montanhoso” não faz justiça a um país onde mais de 90% das terras são terras altas. Esse fato da natureza deu ao Tajiquistão uma vantagem preciosa sobre seus vizinhos, a saber, algumas das paisagens de altitude mais inspiradoras do mundo.

De longe o mais misterioso e inexplorado dos ‘stans da Ásia Central, o Turcomenistão se tornou famoso pela ditadura verdadeiramente bizarra de Saparmyrat Niyazov, que governou como ‘Turkmenbashi’ (‘líder dos turcomanos’) até sua morte em 2006.

Cazaquistão - Quirguistão - Tajiquistão - Turcomenistão - Uzbequistão

Almaty - Bishkek - Asgabat - Merv - Bukhara - Tashkent

Não inclui passagem aérea

Hospedagem com meia pensão

Saídas diárias em 2025

  • Hospedagem nos hotéis indicados (ou do mesmo nível) em quarto duplo; 
  • Refeições – meia pensão (café da manhã e almoço); 
  • Transporte confortável com ar-condicionado durante todo o percurso; 
  • Traslado de chegada do aeroporto ao hotel; 
  • Bilhete de trem Bukhara – Samarcanda – classe econômica; 
  • Bilhete aéreo para o voo Tashkent – Bishkek em classe econômica; 
  • Guias locais que falam espanhol/inglês – sujeitos a disponibilidade (exceto no Tadjiquistão); 
  • Guia local falando inglês no Tajiquistão; 
  • Ingressos para museus. 

DIA 01 – ALMATY

Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem com check-in antecipado. Café da manhã no hotel. Tempo para descansar. Por volta das 13h00, saída para almoço em restaurante local. A partir das 14h00, após o almoço, traslado ao Desfiladeiro Medeo (25 km da cidade). O estádio de patinação Medeo é o mais alto do mundo e uma das atrações mais importantes da cidade. Subiremos de teleférico (comprimento total 6.200 m) até a estação de esqui Shymbulak, localizada no pitoresco vale de Trans-Ilé Alatau, a uma altitude de 2.200 m acima do nível do mar e geleiras no cume. Mais tarde subiremos de teleférico até o Pico de Talgar (3200 m). Continuamos nosso passeio pelo Parque Kok-Tobe. É uma das principais atrações de Almaty que está localizada nas encostas da montanha de mesmo nome e se eleva 1.130 metros acima da cidade. É uma zona ajardinada com pitorescos terraços e arvoredos. A partir dos seus miradouros abre-se um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade. Demora apenas 6 minutos para chegar aqui de teleférico que conecta o centro da cidade de Almaty e o Monte Kok-Tobe (o comprimento total é de 1.620 m). Transfer para o hotel. Hospedagem no hotel em Almaty.

DIA 02 – ALMATY

Café da manhã cedo no hotel. Por volta das 07:30, partida de Almaty para o Charyn Canyon. Por que tão cedo? Porque desta forma podemos visitar vários desfiladeiros e miradouros naturais. Um passeio regular de ônibus inclui a visita apenas ao Vale dos Castelos, enquanto nosso passeio off-road abrange pelo menos mais quatro locais impressionantes que cativam sua imaginação nos cânions. Vista panorâmica do Vale dos Castelos no Canyon Charyn. Deixamos os carros no estacionamento na descida para o Vale dos Castelos. Pegue uma garrafa de água e desça até o desfiladeiro. É uma caminhada fácil com algumas paradas (50 minutos) até o rio Charyn (2 km só de ida). O guia contará as diferenças do Charyn Canyon. Uma breve parada (15 minutos) no rio Charyn à sombra das árvores. Você pode fotografar lá e depois retornar aos carros (1 hora pois é uma subida). Uma pequena pausa de 10 minutos junto aos carros e depois saída à descoberta de outras paisagens fascinantes. Almoço no restaurante Tary. Partida para o Canyon Lunar. O Lunar Canyon está repleto de riachos e pequenas cachoeiras. O caminho para o rio está cheio de pequenos obstáculos de pedra. Depois de visitar o Canyon subimos ao mirante panorâmico do Canyon. A passagem é constituída por caminhos naturais que por vezes apresentam obstáculos que podem ser ultrapassados ​​num veículo off-road de configuração elevada. Visita a diferentes pontos de observação do Canyon: Posto de Pedra (12 km), Napoleão (4 km), Vista Austríaca (2 km). Saída em direção a Almaty (200 km). Cerca de 2,5 horas. À noite, chegada ao hotel e hospedagem em Almaty.

DIA 03 – ALMATY – BISHKEK (280Km em onibus/microônibus)

Café da manhã no hotel. O passeio por Almaty começará aproximadamente às 10h00. No horário indicado iniciaremos nosso passeio por Almaty visitando o Parque Panfilov 28 Guardi, a Catedral da Ascensão e o Museu de Instrumentos Musicais Nacionais. Mais de 1.000 objetos estão expostos no acervo do museu, incluindo objetos raros do século XVII. No total são 60 tipos de instrumentos nacionais: kobyz, dombra, syldyrmak (uma espécie de pandeiro) e outros instrumentos nacionais. Para sentir o verdadeiro espírito da cidade, a sua atmosfera, os seus sabores e cores, não deixe de visitar o Bazar Verde, principal mercado da cidade. Participe na degustação de iguarias típicas como leite de égua e camelo. Por volta das 13h00, almoço em restaurante. A partir das 14h00, partida para a fronteira de Korday (3 horas). Chegada em Bishkek. Hospedagem no hotel em Bishkek.

DIA 04 – BISHKEK – BURANA – TASHKENT (voo incluso)

Café da manhã no hotel. Transferência para o complexo arquitetônico da Torre Burana, localizado a cerca de 75 km a leste de Bishkek. Almoço em casa de família local. À tarde, visitaremos a cidade até a Praça Pobeda (Praça da Vitória), Parque Duboviy (Parque Oak), Praça Central Ala-Too, Museu Histórico Estadual do Quirguistão, onde admiraremos a impressionante coleção de objetos históricos, arte e artesanato. Almoço em um restaurante local. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Tashkent, capital do Uzbequistão. Voo Bishkek - Tashkent 18:50 - 20:20. Chegada, traslado ao hotel e hospedagem em Tashkent.

DIA 05 – TASHKENT – SAMARCANDA (viagem em trem)

Café da manhã no hotel. Tempo para descanso. Começamos a visita à capital do Uzbequistão, cidade onde coexistem o antigo e o moderno. Da parte antiga visitaremos o Barak Khan Madrasa, o complexo arquitetônico Hasti Imam que é o centro religioso mais importante da cidade, depois visitaremos as antigas escolas espirituais: Mausoléu Kafal Shohi, entraremos na Mesquita Tilla Sheykh e no Museu “Alcorão de Kalifa Osman” (século VII). Faremos uma parada no Bazar Chorsu, que é o principal mercado oriental de Tashkent, onde você poderá saborear a comida típica desta região e comprar lembranças do Uzbequistão feitas à mão por artesãos locais. Almoço em restaurante local. Continuamos nosso passeio panorâmico para conhecer a parte moderna da cidade, faremos paradas na Praça da Independência e Eternidade, Praça Amir Temur, apreciaremos a vista exterior do Palácio do século XIX onde pararam os czares russos da dinastia Romanov, na época em que o Uzbequistão fazia parte do Império Russo. O guia nos contará sobre o devastador terremoto que deixou Tashkent em ruínas em 1966, veremos o Monumento dedicado a este tema. Desceremos até o Metro que nos surpreenderá com a sua luxuosa decoração em mármore e mosaicos. Viagem para Samarcanda de trem (19h20 - 21h33). Transfer para o hotel. Hospedagem em Samarcanda.

DIA 06 – SAMARCANDA

Café da manhã no hotel. A programa de excursão em Samarcanda trará: A Praça Registan, um dos exemplos mais marcantes de arte urbana na Ásia Central, formada no século XVII e composta por três madrasas: Ulughbek (1417-1420), Sher-Dor (1619-1636) e Tillya-Kari (1647- 1660). Nele você pode “virar as páginas” da história de Samarcanda. A Mesquita Bibi Khanum é a maior da Ásia Central e uma das maiores de todo o mundo muçulmano. É para esta estrutura que todos os que entram na cidade dirigem o seu olhar atônito. Enorme, majestoso, silencioso. Almoço em um café local. O complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos XI-XV) é o cemitério da realeza e da nobreza. Mas o mausoléu principal, de onde começa a necrópole, é considerado o túmulo imaginário do primo do profeta Maomé, Kusam Ibn Abbas. Ele foi chamado de "Shakhi Zinda", que significa "Rei Vivo" em persa. Observatório Ulughbek (século XV) - Ulugbeg, neto de Amir Timur e grande cientista de sua época. Neste observatório desenvolveu seus estudos em astronomia. Siab Bazaar, o maior bazar de Samarcanda. Hospedagem em Samarcanda.

DIA 07 – SAMARCANDA – PEJIKENT – 7 LAGOS – SAMARCANDA

Café da manhã no hotel. Hoje faremos uma fuga de 1 dia para a região dos 7 lagos no Tajiquistão. Você passará pela alfândega e seguirá para os 7 Lagos com seu guia tadjique. Esta cachoeira extraordinariamente bela de 7 lagos de montanha está localizada no sopé das montanhas Fann. Esta área realmente vale a pena visitar. As lagoas possuem cores diversas e surpreendem pela beleza natural, águas limpas e transparentes. Ao longo do caminho, poderá desfrutar de completo silêncio, tranquilidade e vistas deslumbrantes sobre as montanhas circundantes. É um verdadeiro paraíso! No final dos Sete Lagos, veremos o Lago Khozorchashma. Almoço na casa de uma família local. O passeio continuará até a cidade de Penjikent para um passeio turístico incluindo o bazar e a mesquita locais e a parte antiga da cidade. À tarde, retornaremos à fronteira terrestre com o Uzbequistão. Formalidades de fronteira e traslado ao hotel, Hospedagem no hotel em Samarcanda.

DIA 08 – SAMARCANDA – BUKHARA (em trem)

Café da manhã no hotel. Traslado à estação de trem para pegar o trem para Bukhara. Trem programado para 10h45 - 12h29. Chegada. Almoço em restaurante local. Visita ao complexo Lyabi-Hauz, extensa praça que durante o Canato se tornou o centro comercial e religioso da cidade. Lyabi Hauz, construída nos séculos 16-17, é o coração da cidade. No centro da praça destaca-se um grande lago, praticamente um dos poucos que restam dos muitos que distribuíam água pela antiga cidade. Visitaremos a Kukeldash Madrasa, uma enorme escola corânica que foi construída por volta de 1570, na época, foi a maior madrasa de toda a Ásia Central e a Nodir Devon Begi Madrasa construída em 1622, dois pássaros mitológicos podem ser vistos em sua decoração. Hospedagem em Bukhara.

DIA 09 – BUKHARA

Café da manhã no hotel. Viaje por Bukhara, uma cidade milagrosa onde nasceu Avicena, um grande médico do século X. É uma das mais belas de todo o Uzbequistão. Bukhara estava localizada no cruzamento das caravanas de seda chinesa e de especiarias indianas e em sua época representou um grande centro comercial da Ásia Central. Vamos conhecer: Mausoléu de Samanidas (séculos IX-X). Situado num agradável parque, este mausoléu alberga o túmulo de Ismail Samani, fundador da dinastia Samanid. Não muito longe encontraremos outro local a visitar em Bukhara: a Mesquita Bolo Haouz. Construída em 1712, esta mesquita tem uma particularidade que a diferencia das demais da cidade: no seu pátio exterior existem 20 belas colunas de madeira talhada decoradas com motivos coloridos. Embora os pilares que sustentam o telhado sejam 20, a mesquita é conhecida como dos “40 pilares”. O mistério é facilmente revelado: os outros 20 devem ser encontrados no reflexo do lago em frente à mesquita. Almoço em restaurante local. A seguir visitaremos a Fortaleza da Arca (séculos V-XIX), é a estrutura mais antiga da cidade, foi residência dos emires de Bukhara. E claro que não podemos perder os bazares de Bukhara, situados no cruzamento das ruas mais importantes, sob belos tetos abobadados. Este complexo de cúpulas do século XVI conhecidas como Primeira, Segunda e Terceira Cúpulas são recintos abobadados aos quais se uniram um grande número de galerias de comércio e oficinas de artesanato. Aqui vendem bonés de camelo, tecidos bordados (muito bonitos por sinal), tapetes artesanais, pratos de cerâmica, lenços de seda. Aqui podemos viver a experiência de regatear e procurar pequenos e grandes tesouros. Visitaremos também: Mesquita Magoki Attory (século XII), Madrasa Ulughbek (século XV), Madrasa Abdulaziz-Khan (século XVII) e Mausoléu e Sagrado Chasmai Ayub. Primavera (século XIV). Hospedagem em Bukhara.

DIA 10 – BUKHARA – TURKMENABAD – MARY

Café da manhã no hotel. Viagem à fronteira com o Turquemenistão Alat-Farap. Procedimentos fronteiriços e encontro com guia do lado turcomano - Transferência para Türkmenabat. Almoço em restaurante local. Partida para Mary (225 km, ~5 horas de viagem). Passeio turístico pela cidade, incluindo: - Mesquita Gurbanguly-Hadji (Mesquita da Catedral Principal Mary Velayat) - Igreja da Santa Proteção (Igreja Ortodoxa - fundada em 1900). Bazar central da cidade "Bazar Verde”. Hospedagem no hotel em Mary.

DIA 11 – MARY – ASHGABAT

Café da manhã no hotel. Transferência para Bayramaly (~35 km da cidade, ~30 minutos no caminho): veremos o Parque Histórico e Arqueológico Estadual “Ancient Merv” (listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO) - Inspeção de monumentos arquitetônicos e ruínas das cidades da antiga Merv. Retorno à capital da região de Mary. Almoço em restaurante local. Transferência para a cidade de Ashgabat por uma nova rodovia (355 km, ~4 horas de estrada, com paradas incluídas). Caminhada noturna a caminho do hotel: veremos o monumento "Arkadag”, monumento dedicado a toda a vida do segundo presidente do Turcomenistão, Gurbanguly Berdimuhamedov (traduzido - ARKA "atrás" + DAG "montanha", significa "defensor"). Deque de observação panorâmica próximo ao palácio de casamento "Bagt Koshkgi" (2011). Hospedagem em Ashgabat.

DIA 12 – ASHGABAT – DARVAZA – ASHGABAT (285Km)

Café da manhã no hotel. Meio dia dedicado à visita ao Hipódromo para conhecer a raça de cavalos Ahalteke, criada no Turcomenistão há mais de 5 mil anos, símbolo e orgulho do povo turcomano. Almoço em restaurante local. À tarde, antes do pôr do sol, chegaremos à cratera Gas Darwaza (chamada Hellmouth) no meio do deserto de Karakum, um dos maiores do mundo, para ver talvez a principal curiosidade turcomana, um enorme poço com milhares de chamas queimando vivas. Jantaremos junto à cratera (jantar de churrasco). À noite retornaremos a Ashgabat. Chegada à meia-noite e acomodação no hotel.

DIA 13 – ASHGABAT

Após o café da manhã, passeio pela cidade de Ashgabat incluindo: Ruínas da fortaleza “Antiga Nissa” (inscrita na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO) - parque histórico e arqueológico estadual Mesquita “Turkmenbashi Rukhy” e Mausoléu do Primeiro Presidente do Turcomenistão S.A. Niyazov (2004, a maior mesquita de cúpula única da Ásia Central). Almoço em restaurante local. Museu Nacional de História e Etnografia do Turcomenistão (aberto diariamente, exceto terças-feiras e feriados nacionais). Monumento da Independência (2001) (Com visita ao Parque da Independência e ao monumento RUKHNAMA). Arco da Neutralidade (1998/2010). Complexo memorial "Halk Hakydasy" (traduzido como "Memória do Povo". Complexo memorial em homenagem aos mortos na Batalha de Geoktepe, na guerra de 1941-1945, bem como a comemoração das vítimas do terremoto de Ashgabat em 1948).

DIA 14 – ASHGABAT

Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.
Kazzhol (ou similar)
|
Almaty

Ambassador (ou similar)
|
Bishkek

Crown Plaza (ou similar)
|
Tashkent

Shahid Zarafshon (ou similar)
|
Bukhara

Hilton Garden Inn (ou similar)
|
Samarcanda

Margush (ou similar )
|
Mary

Hotel Sport (ou similar)
|
Ashgabat

SAÍDAS DIÁRIAS EM 2025 

 

 

(base mínimo 2 pessoas) 

 

A partir de USD 6.055 (valor do pacote por pessoa em acomodação Dupla) 

 

(base mínimo 3 pessoas) 

A partir de USD 5.255 (valor do pacote por pessoa em acomodação Dupla) 

A partir de USD 6.030 (valor do pacote por pessoa em acomodação Individual) 

 

 

(base mínimo 4 pessoas) 

A partir de USD 4.560 (valor do pacote por pessoa em acomodação Dupla) 

A partir de USD 5.335 (valor do pacote por pessoa em acomodação Individual) 

 

 

(base mínimo 5 pessoas) 

A partir de USD 4.310 (valor do pacote por pessoa em acomodação Dupla) 

A partir de USD 5.080 (valor do pacote por pessoa em acomodação Individual) 

 

 

(base mínimo 6 pessoas) 

A partir de USD 4.080 (valor do pacote por pessoa em acomodação Dupla) 

A partir de USD 4.855 (valor do pacote por pessoa em acomodação Individual) 

Informações sobre vistos: 

 

* Passaporte válido por 6 meses – obrigatório 

 

Uzbequistão  

Cidadãos da Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Chile, República Dominicana e México podem entrar e permanecer no Uzbequistão sem visto por até 30 dias. 

Cidadãos de outros países da América Latina podem solicitar visto eletrônico através https://e-visa.gov.uz 

 

Quirguistão  

Cidadãos da Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Chile e México podem permanecer no Quirguistão sem visto por até 30 dias. 

Cidadãos de outros países latino-americanos podem fazê-lo através de https://www.evisa.e-gov.kg/ 

 

Tajiquistão 

Cidadãos de Espanha, Portugal, Argentina, Chile, República Dominicana, Costa Rica e Panamá podem permanecer no Tajiquistão sem visto por até 14 a 30 dias. 

Cidadãos de outros países latino-americanos devem solicitar o visto eletrônico” através https://www.evisa.tj/index.evisa.html 

 

Cazaquistão 

Cidadãos de Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Chile, México, Equador e Colômbia podem entrar e permanecer no Uzbequistão sem visto por até 30 dias. 

Cidadãos de outros países – visto online ou com carta-convite. 

 

Turcomenistão 

Os turistas com visto para o Turcomenistão podem receber na chegada à fronteira, você precisa pagar: 

Visto turcomano aproximadamente + USD 120 – USD 150 p/p 

Cartão de migração aprox. + USD 15 p/p 

Os documentos para as Cartas Convite deverão ser apresentados à nossa agência 45 dias antes do passeio: 

Cópia do Passport JPEG/PDF com no máximo 1 MB (digitalizado) 

Formulário de consulta de visto 

2 fotos 3×4 do Turcomenistão 

 

Observações: 

▪ Caso os hotéis indicados no programa não estejam disponíveis na data da reserva, serão reservados outros hotéis da mesma categoria ou um hotel opcional dependendo da disponibilidade.  

▪ Alguns hotéis baixos no Uzbequistão não têm elevadores.  

  • Hospedagem nos hotéis indicados (ou do mesmo nível) em quarto duplo; 
  • Refeições – meia pensão (café da manhã e almoço); 
  • Transporte confortável com ar-condicionado durante todo o percurso; 
  • Traslado de chegada do aeroporto ao hotel; 
  • Bilhete de trem Bukhara – Samarcanda – classe econômica; 
  • Bilhete aéreo para o voo Tashkent – Bishkek em classe econômica; 
  • Guias locais que falam espanhol/inglês – sujeitos a disponibilidade (exceto no Tadjiquistão); 
  • Guia local falando inglês no Tajiquistão; 
  • Ingressos para museus. 

DIA 01 – ALMATY

Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem com check-in antecipado. Café da manhã no hotel. Tempo para descansar. Por volta das 13h00, saída para almoço em restaurante local. A partir das 14h00, após o almoço, traslado ao Desfiladeiro Medeo (25 km da cidade). O estádio de patinação Medeo é o mais alto do mundo e uma das atrações mais importantes da cidade. Subiremos de teleférico (comprimento total 6.200 m) até a estação de esqui Shymbulak, localizada no pitoresco vale de Trans-Ilé Alatau, a uma altitude de 2.200 m acima do nível do mar e geleiras no cume. Mais tarde subiremos de teleférico até o Pico de Talgar (3200 m). Continuamos nosso passeio pelo Parque Kok-Tobe. É uma das principais atrações de Almaty que está localizada nas encostas da montanha de mesmo nome e se eleva 1.130 metros acima da cidade. É uma zona ajardinada com pitorescos terraços e arvoredos. A partir dos seus miradouros abre-se um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade. Demora apenas 6 minutos para chegar aqui de teleférico que conecta o centro da cidade de Almaty e o Monte Kok-Tobe (o comprimento total é de 1.620 m). Transfer para o hotel. Hospedagem no hotel em Almaty.

DIA 02 – ALMATY

Café da manhã cedo no hotel. Por volta das 07:30, partida de Almaty para o Charyn Canyon. Por que tão cedo? Porque desta forma podemos visitar vários desfiladeiros e miradouros naturais. Um passeio regular de ônibus inclui a visita apenas ao Vale dos Castelos, enquanto nosso passeio off-road abrange pelo menos mais quatro locais impressionantes que cativam sua imaginação nos cânions. Vista panorâmica do Vale dos Castelos no Canyon Charyn. Deixamos os carros no estacionamento na descida para o Vale dos Castelos. Pegue uma garrafa de água e desça até o desfiladeiro. É uma caminhada fácil com algumas paradas (50 minutos) até o rio Charyn (2 km só de ida). O guia contará as diferenças do Charyn Canyon. Uma breve parada (15 minutos) no rio Charyn à sombra das árvores. Você pode fotografar lá e depois retornar aos carros (1 hora pois é uma subida). Uma pequena pausa de 10 minutos junto aos carros e depois saída à descoberta de outras paisagens fascinantes. Almoço no restaurante Tary. Partida para o Canyon Lunar. O Lunar Canyon está repleto de riachos e pequenas cachoeiras. O caminho para o rio está cheio de pequenos obstáculos de pedra. Depois de visitar o Canyon subimos ao mirante panorâmico do Canyon. A passagem é constituída por caminhos naturais que por vezes apresentam obstáculos que podem ser ultrapassados ​​num veículo off-road de configuração elevada. Visita a diferentes pontos de observação do Canyon: Posto de Pedra (12 km), Napoleão (4 km), Vista Austríaca (2 km). Saída em direção a Almaty (200 km). Cerca de 2,5 horas. À noite, chegada ao hotel e hospedagem em Almaty.

DIA 03 – ALMATY – BISHKEK (280Km em onibus/microônibus)

Café da manhã no hotel. O passeio por Almaty começará aproximadamente às 10h00. No horário indicado iniciaremos nosso passeio por Almaty visitando o Parque Panfilov 28 Guardi, a Catedral da Ascensão e o Museu de Instrumentos Musicais Nacionais. Mais de 1.000 objetos estão expostos no acervo do museu, incluindo objetos raros do século XVII. No total são 60 tipos de instrumentos nacionais: kobyz, dombra, syldyrmak (uma espécie de pandeiro) e outros instrumentos nacionais. Para sentir o verdadeiro espírito da cidade, a sua atmosfera, os seus sabores e cores, não deixe de visitar o Bazar Verde, principal mercado da cidade. Participe na degustação de iguarias típicas como leite de égua e camelo. Por volta das 13h00, almoço em restaurante. A partir das 14h00, partida para a fronteira de Korday (3 horas). Chegada em Bishkek. Hospedagem no hotel em Bishkek.

DIA 04 – BISHKEK – BURANA – TASHKENT (voo incluso)

Café da manhã no hotel. Transferência para o complexo arquitetônico da Torre Burana, localizado a cerca de 75 km a leste de Bishkek. Almoço em casa de família local. À tarde, visitaremos a cidade até a Praça Pobeda (Praça da Vitória), Parque Duboviy (Parque Oak), Praça Central Ala-Too, Museu Histórico Estadual do Quirguistão, onde admiraremos a impressionante coleção de objetos históricos, arte e artesanato. Almoço em um restaurante local. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Tashkent, capital do Uzbequistão. Voo Bishkek - Tashkent 18:50 - 20:20. Chegada, traslado ao hotel e hospedagem em Tashkent.

DIA 05 – TASHKENT – SAMARCANDA (viagem em trem)

Café da manhã no hotel. Tempo para descanso. Começamos a visita à capital do Uzbequistão, cidade onde coexistem o antigo e o moderno. Da parte antiga visitaremos o Barak Khan Madrasa, o complexo arquitetônico Hasti Imam que é o centro religioso mais importante da cidade, depois visitaremos as antigas escolas espirituais: Mausoléu Kafal Shohi, entraremos na Mesquita Tilla Sheykh e no Museu “Alcorão de Kalifa Osman” (século VII). Faremos uma parada no Bazar Chorsu, que é o principal mercado oriental de Tashkent, onde você poderá saborear a comida típica desta região e comprar lembranças do Uzbequistão feitas à mão por artesãos locais. Almoço em restaurante local. Continuamos nosso passeio panorâmico para conhecer a parte moderna da cidade, faremos paradas na Praça da Independência e Eternidade, Praça Amir Temur, apreciaremos a vista exterior do Palácio do século XIX onde pararam os czares russos da dinastia Romanov, na época em que o Uzbequistão fazia parte do Império Russo. O guia nos contará sobre o devastador terremoto que deixou Tashkent em ruínas em 1966, veremos o Monumento dedicado a este tema. Desceremos até o Metro que nos surpreenderá com a sua luxuosa decoração em mármore e mosaicos. Viagem para Samarcanda de trem (19h20 - 21h33). Transfer para o hotel. Hospedagem em Samarcanda.

DIA 06 – SAMARCANDA

Café da manhã no hotel. A programa de excursão em Samarcanda trará: A Praça Registan, um dos exemplos mais marcantes de arte urbana na Ásia Central, formada no século XVII e composta por três madrasas: Ulughbek (1417-1420), Sher-Dor (1619-1636) e Tillya-Kari (1647- 1660). Nele você pode “virar as páginas” da história de Samarcanda. A Mesquita Bibi Khanum é a maior da Ásia Central e uma das maiores de todo o mundo muçulmano. É para esta estrutura que todos os que entram na cidade dirigem o seu olhar atônito. Enorme, majestoso, silencioso. Almoço em um café local. O complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos XI-XV) é o cemitério da realeza e da nobreza. Mas o mausoléu principal, de onde começa a necrópole, é considerado o túmulo imaginário do primo do profeta Maomé, Kusam Ibn Abbas. Ele foi chamado de "Shakhi Zinda", que significa "Rei Vivo" em persa. Observatório Ulughbek (século XV) - Ulugbeg, neto de Amir Timur e grande cientista de sua época. Neste observatório desenvolveu seus estudos em astronomia. Siab Bazaar, o maior bazar de Samarcanda. Hospedagem em Samarcanda.

DIA 07 – SAMARCANDA – PEJIKENT – 7 LAGOS – SAMARCANDA

Café da manhã no hotel. Hoje faremos uma fuga de 1 dia para a região dos 7 lagos no Tajiquistão. Você passará pela alfândega e seguirá para os 7 Lagos com seu guia tadjique. Esta cachoeira extraordinariamente bela de 7 lagos de montanha está localizada no sopé das montanhas Fann. Esta área realmente vale a pena visitar. As lagoas possuem cores diversas e surpreendem pela beleza natural, águas limpas e transparentes. Ao longo do caminho, poderá desfrutar de completo silêncio, tranquilidade e vistas deslumbrantes sobre as montanhas circundantes. É um verdadeiro paraíso! No final dos Sete Lagos, veremos o Lago Khozorchashma. Almoço na casa de uma família local. O passeio continuará até a cidade de Penjikent para um passeio turístico incluindo o bazar e a mesquita locais e a parte antiga da cidade. À tarde, retornaremos à fronteira terrestre com o Uzbequistão. Formalidades de fronteira e traslado ao hotel, Hospedagem no hotel em Samarcanda.

DIA 08 – SAMARCANDA – BUKHARA (em trem)

Café da manhã no hotel. Traslado à estação de trem para pegar o trem para Bukhara. Trem programado para 10h45 - 12h29. Chegada. Almoço em restaurante local. Visita ao complexo Lyabi-Hauz, extensa praça que durante o Canato se tornou o centro comercial e religioso da cidade. Lyabi Hauz, construída nos séculos 16-17, é o coração da cidade. No centro da praça destaca-se um grande lago, praticamente um dos poucos que restam dos muitos que distribuíam água pela antiga cidade. Visitaremos a Kukeldash Madrasa, uma enorme escola corânica que foi construída por volta de 1570, na época, foi a maior madrasa de toda a Ásia Central e a Nodir Devon Begi Madrasa construída em 1622, dois pássaros mitológicos podem ser vistos em sua decoração. Hospedagem em Bukhara.

DIA 09 – BUKHARA

Café da manhã no hotel. Viaje por Bukhara, uma cidade milagrosa onde nasceu Avicena, um grande médico do século X. É uma das mais belas de todo o Uzbequistão. Bukhara estava localizada no cruzamento das caravanas de seda chinesa e de especiarias indianas e em sua época representou um grande centro comercial da Ásia Central. Vamos conhecer: Mausoléu de Samanidas (séculos IX-X). Situado num agradável parque, este mausoléu alberga o túmulo de Ismail Samani, fundador da dinastia Samanid. Não muito longe encontraremos outro local a visitar em Bukhara: a Mesquita Bolo Haouz. Construída em 1712, esta mesquita tem uma particularidade que a diferencia das demais da cidade: no seu pátio exterior existem 20 belas colunas de madeira talhada decoradas com motivos coloridos. Embora os pilares que sustentam o telhado sejam 20, a mesquita é conhecida como dos “40 pilares”. O mistério é facilmente revelado: os outros 20 devem ser encontrados no reflexo do lago em frente à mesquita. Almoço em restaurante local. A seguir visitaremos a Fortaleza da Arca (séculos V-XIX), é a estrutura mais antiga da cidade, foi residência dos emires de Bukhara. E claro que não podemos perder os bazares de Bukhara, situados no cruzamento das ruas mais importantes, sob belos tetos abobadados. Este complexo de cúpulas do século XVI conhecidas como Primeira, Segunda e Terceira Cúpulas são recintos abobadados aos quais se uniram um grande número de galerias de comércio e oficinas de artesanato. Aqui vendem bonés de camelo, tecidos bordados (muito bonitos por sinal), tapetes artesanais, pratos de cerâmica, lenços de seda. Aqui podemos viver a experiência de regatear e procurar pequenos e grandes tesouros. Visitaremos também: Mesquita Magoki Attory (século XII), Madrasa Ulughbek (século XV), Madrasa Abdulaziz-Khan (século XVII) e Mausoléu e Sagrado Chasmai Ayub. Primavera (século XIV). Hospedagem em Bukhara.

DIA 10 – BUKHARA – TURKMENABAD – MARY

Café da manhã no hotel. Viagem à fronteira com o Turquemenistão Alat-Farap. Procedimentos fronteiriços e encontro com guia do lado turcomano - Transferência para Türkmenabat. Almoço em restaurante local. Partida para Mary (225 km, ~5 horas de viagem). Passeio turístico pela cidade, incluindo: - Mesquita Gurbanguly-Hadji (Mesquita da Catedral Principal Mary Velayat) - Igreja da Santa Proteção (Igreja Ortodoxa - fundada em 1900). Bazar central da cidade "Bazar Verde”. Hospedagem no hotel em Mary.

DIA 11 – MARY – ASHGABAT

Café da manhã no hotel. Transferência para Bayramaly (~35 km da cidade, ~30 minutos no caminho): veremos o Parque Histórico e Arqueológico Estadual “Ancient Merv” (listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO) - Inspeção de monumentos arquitetônicos e ruínas das cidades da antiga Merv. Retorno à capital da região de Mary. Almoço em restaurante local. Transferência para a cidade de Ashgabat por uma nova rodovia (355 km, ~4 horas de estrada, com paradas incluídas). Caminhada noturna a caminho do hotel: veremos o monumento "Arkadag”, monumento dedicado a toda a vida do segundo presidente do Turcomenistão, Gurbanguly Berdimuhamedov (traduzido - ARKA "atrás" + DAG "montanha", significa "defensor"). Deque de observação panorâmica próximo ao palácio de casamento "Bagt Koshkgi" (2011). Hospedagem em Ashgabat.

DIA 12 – ASHGABAT – DARVAZA – ASHGABAT (285Km)

Café da manhã no hotel. Meio dia dedicado à visita ao Hipódromo para conhecer a raça de cavalos Ahalteke, criada no Turcomenistão há mais de 5 mil anos, símbolo e orgulho do povo turcomano. Almoço em restaurante local. À tarde, antes do pôr do sol, chegaremos à cratera Gas Darwaza (chamada Hellmouth) no meio do deserto de Karakum, um dos maiores do mundo, para ver talvez a principal curiosidade turcomana, um enorme poço com milhares de chamas queimando vivas. Jantaremos junto à cratera (jantar de churrasco). À noite retornaremos a Ashgabat. Chegada à meia-noite e acomodação no hotel.

DIA 13 – ASHGABAT

Após o café da manhã, passeio pela cidade de Ashgabat incluindo: Ruínas da fortaleza “Antiga Nissa” (inscrita na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO) - parque histórico e arqueológico estadual Mesquita “Turkmenbashi Rukhy” e Mausoléu do Primeiro Presidente do Turcomenistão S.A. Niyazov (2004, a maior mesquita de cúpula única da Ásia Central). Almoço em restaurante local. Museu Nacional de História e Etnografia do Turcomenistão (aberto diariamente, exceto terças-feiras e feriados nacionais). Monumento da Independência (2001) (Com visita ao Parque da Independência e ao monumento RUKHNAMA). Arco da Neutralidade (1998/2010). Complexo memorial "Halk Hakydasy" (traduzido como "Memória do Povo". Complexo memorial em homenagem aos mortos na Batalha de Geoktepe, na guerra de 1941-1945, bem como a comemoração das vítimas do terremoto de Ashgabat em 1948).

DIA 14 – ASHGABAT

Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Kazzhol (ou similar)
|
Almaty

Ambassador (ou similar)
|
Bishkek

Crown Plaza (ou similar)
|
Tashkent

Shahid Zarafshon (ou similar)
|
Bukhara

Hilton Garden Inn (ou similar)
|
Samarcanda

Margush (ou similar )
|
Mary

Hotel Sport (ou similar)
|
Ashgabat

SAÍDAS DIÁRIAS EM 2025 

 

 

(base mínimo 2 pessoas) 

 

A partir de USD 6.055 (valor do pacote por pessoa em acomodação Dupla) 

 

(base mínimo 3 pessoas) 

A partir de USD 5.255 (valor do pacote por pessoa em acomodação Dupla) 

A partir de USD 6.030 (valor do pacote por pessoa em acomodação Individual) 

 

 

(base mínimo 4 pessoas) 

A partir de USD 4.560 (valor do pacote por pessoa em acomodação Dupla) 

A partir de USD 5.335 (valor do pacote por pessoa em acomodação Individual) 

 

 

(base mínimo 5 pessoas) 

A partir de USD 4.310 (valor do pacote por pessoa em acomodação Dupla) 

A partir de USD 5.080 (valor do pacote por pessoa em acomodação Individual) 

 

 

(base mínimo 6 pessoas) 

A partir de USD 4.080 (valor do pacote por pessoa em acomodação Dupla) 

A partir de USD 4.855 (valor do pacote por pessoa em acomodação Individual) 

Informações sobre vistos: 

 

* Passaporte válido por 6 meses – obrigatório 

 

Uzbequistão  

Cidadãos da Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Chile, República Dominicana e México podem entrar e permanecer no Uzbequistão sem visto por até 30 dias. 

Cidadãos de outros países da América Latina podem solicitar visto eletrônico através https://e-visa.gov.uz 

 

Quirguistão  

Cidadãos da Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Chile e México podem permanecer no Quirguistão sem visto por até 30 dias. 

Cidadãos de outros países latino-americanos podem fazê-lo através de https://www.evisa.e-gov.kg/ 

 

Tajiquistão 

Cidadãos de Espanha, Portugal, Argentina, Chile, República Dominicana, Costa Rica e Panamá podem permanecer no Tajiquistão sem visto por até 14 a 30 dias. 

Cidadãos de outros países latino-americanos devem solicitar o visto eletrônico” através https://www.evisa.tj/index.evisa.html 

 

Cazaquistão 

Cidadãos de Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Chile, México, Equador e Colômbia podem entrar e permanecer no Uzbequistão sem visto por até 30 dias. 

Cidadãos de outros países – visto online ou com carta-convite. 

 

Turcomenistão 

Os turistas com visto para o Turcomenistão podem receber na chegada à fronteira, você precisa pagar: 

Visto turcomano aproximadamente + USD 120 – USD 150 p/p 

Cartão de migração aprox. + USD 15 p/p 

Os documentos para as Cartas Convite deverão ser apresentados à nossa agência 45 dias antes do passeio: 

Cópia do Passport JPEG/PDF com no máximo 1 MB (digitalizado) 

Formulário de consulta de visto 

2 fotos 3×4 do Turcomenistão 

 

Observações: 

▪ Caso os hotéis indicados no programa não estejam disponíveis na data da reserva, serão reservados outros hotéis da mesma categoria ou um hotel opcional dependendo da disponibilidade.  

▪ Alguns hotéis baixos no Uzbequistão não têm elevadores.  

PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM

a partir de

R$ 12.171

+ 9x de R$ 3.155

por pessoa em acomodação dupla de acordo com o câmbio do dia

Solicite uma cotação sem compromisso

    Deseja receber a cotação da passagem aérea?

    SimNão

    Download do pacote em PDF

    PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM