Arábia Saudita em Trem

11 dias / 10 noites

Berço e lar espiritual do Islã, a Arábia Saudita é rica em atrações e simbolismo estimulante. Para os muçulmanos, as cidades de Meca e Medina, ricas em significado profético, não têm igual, enquanto os templos esculpidos de Madain Saleh, conhecidos como a segunda Petra, e a sofisticada arte rupestre de Jubbah são os maiores tesouros pré-islâmicos do Reino.

Arábia Saudita

Alula - Jeddah - Riad

Não inclui passagem aérea

De Abril a Dezembro de 2024

      ·         Traslados de chegada em Dammam e de saída em Jeddah;

 

·         Traslados Hotel/Estação de Trens/Hotel;

·         Hospedagem em hotéis de 4 estrelas com café da manhã (Meia Pensão em AlUla);

·         Visitas conforme mencionado no roteiro;

·         Ingressos e taxas de entrada;

·         Guias locais: falando inglês;

·         Bilhetes de trem em Classe Econômica – Damamm to Hofuf / Hofuf to Riyadh / Riyadh to Hail / Madinah to Jeddah;

·         Coordenador / líder local (a partir de 8 pessoas / para 2 e 4 pessoas mediante solicitação);

·         Transporte privado.

DIA 01 – DAMMAM

Chegada ao aeroporto e recepção, traslado para seu hotel onde você poderá descansar um pouco. Bem-vindo a Dammam, uma metrópole moderna que prospera em sua localização costeira. Embora seja conhecida por seus exuberantes parques verdes, orlas arejadas e praias arenosas, é muito agradável também no inverno. Hospedagem no Novotel Dammam (ou similar).

DIA 02 – DAMMAM – HOTUF EM TREM

Café da manhã no hotel. Hoje de manhã cedo faremos um passeio leve em Dammam, para apresentar a província Oriental, Dammam é a terceira maior cidade na Arábia Saudita famosa por grandes cidades industriais complexas, principalmente de petróleo e petroquímica. A nossa visita aqui será focada na compreensão do petróleo e do seu impacto neste país, mas o mais importante é a sua influência na sua comunidade e as responsabilidades sociais. Visitaremos o centro ITHRAA, esta arquitetura moderna e impressionante é o centro educacional e cultural da maior empresa do mundo “ARAMCO”. Visitaremos a vila histórica, popular e uma das principais atrações turísticas da Região Leste. O visitante pode conhecer a civilização saudita com seus passado e presente vagando pela popular vila de cinco andares. A partir do grande hall de entrada e através do seu tour em seus corredores você conhecerá Najd e suas calorosas sessões. Por fim iremos ao Khobar Sea Front para contemplar a beleza da natureza, apreciar a vista do pôr do sol e passar momentos preciosos com a família ou amigos, onde podem caminhar ao longo da costa, andar de bicicleta, sentar-se em bancos de madeira e conversar. Viagem em Trem de Dammam para Hotuf. Chegada e check-in no Hotel Braira (ou similar).

DIA 03 – HOTUF – REGIÃO DE AL AHSSA – RIYADH

Café da manhã no hotel. Hofuf ou Al-Ahsa é um dos maiores oásis agrícolas naturais do mundo e recentemente um dos passeios mais famosos da Arábia Saudita para moradores locais e viajantes de todo o mundo, com mais de 3 milhões de palmeiras e muitas fontes quentes e frias. O oásis, que foi recentemente nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO, é também uma das regiões mais verdes entre os de outra forma, desertos áridos que constituem a maior parte da Arábia Saudita. Começaremos com Qaisariya Souk, que é a menção mais antiga de Qaisariya Souk (mercado ao ar livre) encontrada no diários de viajantes que datam de 1822, tornando-o com pelo menos quase 200 anos e um dos mercados mais antigos da Arábia Saudita. Após a nossa experiência de compras iremos visitar o Palácio Ibrahim, construído durante os primeiros dias de domínio otomano e que permaneceu um importante edifício governamental ao longo da época. Partes dele foram convertidos em um museu e a mesquita ainda está sendo usada hoje. A última são as montanhas Al Qarah. As montanhas – e as cavernas – de Al Qarah são cercadas por fazendas de palmeiras e pequenas aldeias, e se tornaram um turista favorito, bem como um local popular para os moradores locais passarem as noites. Viagem em trem de Hotfuf para Riyadh. Chegada e check-in no Hotel Warwick Riyadh (ou similar).

DIA 04 – CITY TOUR DE RIYADH – AL MASMAK – DIRIYAH – RIYADH

Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos o Museu Nacional, onde você descobrirá que o rico passado da Arábia Saudita é uma jornada incrível que levará você por milhares de quilômetros ao redor de todo o Reino. A rica história da Arábia é encontrada ao se visitar o Centro Histórico Rei Abdulaziz em Riad, onde são exibidos artefatos de todos os períodos e com explicações sobre seu significado histórico. Após nosso resumo histórico almoçaremos e continuaremos nosso passeio na Fortaleza Al Masmak, cercada de areia, esta fortificação foi construída por volta de 1865 e parece uma cena de cinema: uma grande fortaleza representando um império. Foi o local de um ousado ataque de Ibn Saud em 1902, durante o qual uma lança foi atirada contra a porta de entrada principal com tanta força que ainda está alojada na porta. Na mesma zona e apenas a uma curta distância, encontrar-nos-emos no Souq Al-Zal, que é um dos mais antigos mercados tradicionais onde se vendem vestidos tradicionais, antiguidades, Oud “perfume árabe” e joias. O Museu Nacional está sempre fechado aos domingos. Horário de abertura às sextas é somente até às 16h00.

Mais tarde nesse mesmo dia, visitaremos Diriyah, berço do primeiro estado saudita, encruzilhada histórica de peregrinos e comerciantes, e sede de um dos desenvolvimentos patrimoniais mais ambiciosos do reino. O bairro histórico de Turaif, em Diriyah, na Arábia Saudita, é Patrimônio Mundial da UNESCO e é conhecido por suas estruturas de adobe bem preservadas que mostram o estilo arquitetônico Najdi. Foi a primeira capital da dinastia saudita e tem grande importância cultural e histórica na história do país. Os visitantes podem explorar os tradicionais edifícios de tijolos de barros, mesquitas históricas e aprender sobre a rica história da região.

DIA 05 – RIYADH – HAIL EM TREM

Café da manhã no hotel. Viagem em trem de Riad para Hail. Ao chegar em Hail iniciaremos um tour pela cidade de Hail. Veremos o Parque Al-Samraa na cidade de Hail onde estende-se por uma área de cerca de 90.000 metros quadrados e distingue-se pela sua proximidade a bairros residenciais e sua localização próxima a Wadi Al Adaira. O parque é considerado o maior parque aquático do norte do Reino, pois contém um encantador lago artificial, que recebe águas torrenciais do Wadi Al Adaira durante a estação chuvosa, enquanto durante o resto do ano o lago é alimentado por poços próximos. Em seguida, passaremos para o Café e Museu Aja e Salma, um dos locais turísticos mais importantes de Hail. É um museu que expõe peças arqueológicas e patrimoniais e colecionáveis da cultura da região para visitantes e turistas, além de um maravilhoso café com mesas ao ar livre para que você possa descansar e saborear uma deliciosa xícara de café com sua família e amigos.
Nota: Os horários de abertura do Forte A'arif são instáveis. Se abrir, faremos uma visita ao forte também. Check in no Hotel Millennium Hail (ou similar).

DIA 06 – HAIL

Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos o Forte A'arif, localizado na cidade de Hail, no pico mais alto de uma montanha com vista para a cidade. Foi construído em 1260 em um área de 440 m². De formato retangular e tamanho médio, é circundado por uma sólida parede com aberturas para escoamento das águas pluviais. Em seguida, iremos para Jubbah, a mais de uma hora de carro de Hail. Este local mundialmente famoso contém algumas das esculturas mais antigas e notáveis da Península Arábica. Era
reconhecido em 2015 como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Jubbah abriga as duas esculturas mais emblemáticas da Arábia Saudita. O primeiro é um personagem dominando outro menor. Os moradores locais dizem que é a representação de um antigo rei distribuindo justiça. O segundo é uma carruagem puxada por dois cavalos que foi durante décadas o único exemplo conhecido, mas outros semelhantes foram mais tarde encontrado nas províncias de Hail e Tabuk. A Península atravessava regularmente os 350 km de dunas de areia entre estas duas principais cidades comerciais. Hospedagem no Hotel Millennium Hail (ou similar).

DIA 07 – HAIL – ALULA (433Km)

Café da manhã no hotel. Hoje faremos o maior percurso da viagem saindo de Hail para AlUla com uma duração aproximada de 5h a 6h (dependendo do tempo gasto nos intervalos). Passeio pela cidade antiga que se tornou um assentamento essencial no século XII ao longo da rota de peregrinação de Damasco a Meca. A cidade substituiu gradualmente Qurh, ao sul de AlUla, e é mencionada favoravelmente pelos viajantes dos séculos XII ao XX, quando a moderna AlUla foi construída nas proximidades. As casas foram projetadas para serem unidas umas às outras, proporcionando fortificação, o que sugere que a defesa foi uma prioridade para os primeiros habitantes da cidade. A certa altura, a cidade era acessada por 14 portões, que eram abertos pela manhã para receber viajantes, peregrinos e outros visitantes, e fechados todas as noites. A recente ocupação da antiga cidade permitiu aos pesquisadores começarem a reunir histórias orais, pintando uma imagem de como era a vida dentro de suas paredes.

Depois de terminarmos o nosso primeiro passeio, iremos levá-lo à Pedra do Elefante, também conhecida como Jabal AlFil, uma das muitas rochas geológicas de AlUla. Ao contrário das fachadas ornamentadas e esculpidas à mão dos túmulos nabateus próximos de Hegra, o "tronco" e o "corpo" destas grandiosas pedras monolíticas de arenito vermelho foram talhadas por forças naturais - milhões de anos de erosão eólica e hídrica. A beleza da estrutura pouco refinada é realçada pelo entorno de um mar de areia fina repleto de afloramentos rochosos, muitos dos quais são igualmente impressionantes em tamanho e têm formas e figuras interessantes. A área tem um ambiente muito agradável com um café e restaurante, a área de estar é construída no subsolo cheia de magia e luzes que são simplesmente maravilhosas para testemunhar o pôr do sol. Check-in no Sahary Resort ou Shaden Resort e hospedagem.

DIA 08 – ALULA – MADAIN SALEH – ALULA

Café da manhã no hotel. Hoje começamos nossas visitas com Madain Saleh ou Hegra, que é um sítio arqueológico notável na Arábia Saudita que combina beleza natural, significado histórico e patrimônio cultural, tornando-o um local verdadeiramente belo e fascinante. Hegra possui impressionantes tumbas escavadas na rocha e fachadas que mostram o excepcional artesanato dos nabateus. As paisagens cênicas são incríveis pois o local está situado em meio a uma cativante paisagem desértica com falésias de arenito, afloramentos rochosos e serenos arredores. Hegra possui significativa importância cultural e histórica, servindo como um testemunho da antiga Civilização Nabateia e suas redes comerciais. Ele fornece um vislumbre do passado e permite que os visitantes se conectem com as ricas histórias da região. Sendo Patrimônio Mundial da UNESCO, Hegra é reconhecida e protegida pela seu excelente valor universal, garantindo a sua preservação para usufruto das gerações futuras.

Estendendo-se por 3 quilômetros do Caminho Orange até o Centro de Visitantes de Dadan, está uma bela trilha aberta aos visitantes dia e noite. Com vários pontos de entrada e saída, desfrute de um passeio longo e tranquilo ou de uma curta caminhada pela Heritage Oasis Trail. Encontre a foto perfeita para o Instagram, emoldurando palmeiras altas em um arco histórico de uma casa de tijolos de barro ou no verde exuberante das fazendas. Parada em uma barraca de venda de suco espremido na hora para relaxar nos balanços das palmeiras e desfrutar dos belos assentos.

AlUla é abençoada com vários mirantes que oferecem uma vista elevada da paisagem épica. Escale a pedra de lava negra de Harrat Uwayrid, e você será recompensado com vistas de Dadan, da cidade velha de Ula, do Forte AlUla e do Oásis AlUla. Fique no que parece ser o limite do mundo, medite e reconecte-se com a natureza. Chegue antes do pôr do sol para aproveitar as imagens e sons da hora dourada, quando o brilho laranja do céu adiciona um toque mágico a tudo que você vê. Fique para o pôr do sol e observe o céu se encher lentamente de milhares de estrelas dançantes. Note que Harrat é acessível apenas por carro SUV. Hospedagem no Sahary Resort ou Shaden Resort.

DIA 09 – ALULA – MEDINA (331Km) / MEDINA – JEDDAH EM TREM

Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos as duas famosas mesquitas sagradas, a Mesquita Sagrada e a Mesquita Qiba, ambas com significado importante na história islâmica em que a primeira foi a casa onde o profeta Maomé viveu e eventualmente está o seu túmulo visitado até hoje. A segunda foi a primeira mesquita já construída e você terá uma visão geral de como a cidade foi construída e moldada ao longo dos 1400 anos. (Ambas as mesquitas serão visitadas apenas do lado de fora). Na mesma rua que é uma agradável rua de pedestre, faremos um passeio, onde existem muitas lojas de comidas tradicionais e petiscos onde iremos parar para o nosso intervalo de almoço. Viagem em trem de alta velocidade de Madinah para Jeddah (bagagem de 25kg ou menos. Chegada e check-in no Hotel Centro Salama.

DIA 10 – JEDDAH

Café da manhã no hotel. Hoje começaremos nosso passeio pela manhã com uma breve parada em Jeddah Corniche e na orla marítima de Jeddah antes de irmos para nossa próxima parada no Museu Tayebat. Visita ao Museu Tayebat para uma visão fascinante do passado longo e cosmopolita de Jeddah. No Museu Tayebat veremos uma representação soberbamente curada dos 2.500 anos de história da cidade. Localizado no distrito de Al Faisaliyah, o museu está instalado em um complexo com várias salas que recria a arquitetura tradicional Hijazi. Com vários andares de exposições aprofundadas, o museu oferece uma aula viva de história sobre a fundação de Jeddah, na Arábia Saudita e a maior Península Arábica. Há também um andar inteiro dedicado à rica herança islâmica da cidade.

À noite iniciaremos nosso passeio em Al Balad, como os locais a chamam, que significa “a cidade” em referência à base de Jeddah. Al-Balad foi fundada no século VII e historicamente serviu como centro de Jeddah. Nosso passeio percorrerá a história desses edifícios, incluindo entrar em um dos recintos para ver o design de interiores. Os móveis Al Balad estão registrados como patrimônio mundial da UNESCO e desde então os edifícios antigos com suas janelas e portas de design original estão sendo preservados junto com seus prédios únicos, alguns dos quais foram construídos com conchas do mar e pedras! Também explicaremos a importância histórica de alguns locais enquanto percorremos as ruas estreitas para explicar como os comerciantes costumavam vender seus produtos e como os peregrinos costumavam obter seus suprimentos de roupas e alimentos. As antigas Mesquitas são outra atração turística onde algumas foram fundadas há mais de 300 anos e ainda funcionam como Mesquita. Hospedagem no Hotel Centro Salama.

DIA 11 – JEDDAH

Café da manhã no hotel e check-out. De acordo ao horário de seu voo, traslado ao Aeroporto. Fim dos serviços.
Novotel Dammam (ou similar)
|
Dammam

Hotel Braira (ou similar)
|
Hotuf

Hotel Warwick Riyadh (ou similar)
|
Riyadh

Hotel Millennium Hail (ou similar)
|
Hail

Sahary Resort ou Shaden Resort
|
AlUla

Hotel Centro Salama (ou similar)
|
Jeddah

DATAS DE SAÍDAS DE DAMMAM EM 2024: diárias até 20/Dezembro

 

(Base 2 passageiros com Hospedagem no Resort Shaden em AlUla)

A partir de USD 8.280 + USD 440 de imposto (valor total por pessoa em acomodação Dupla)

 

 

(Base 4 passageiros com Hospedagem no Resort Shaden em AlUla)

A partir de USD 6.020 + USD 340 de imposto (valor total por pessoa em acomodação Dupla)

A partir de USD 7.465 + USD 396 de imposto (valor total por pessoa em acomodação Individual)

 

 

(Base 8 passageiros com Hospedagem no Resort Shaden em AlUla)

A partir de USD 5.190 + USD 276 de imposto (valor total por pessoa em acomodação Dupla)

A partir de USD 6.635 + USD 352 de imposto (valor total por pessoa em acomodação Individual)

 

– Preços e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.

– A Arábia Saudita é um país seco. O álcool é absolutamente proibido.

– a vestimenta deve ser modesta e as mulheres NÃO precisam cobrir a cabeça e usar Abayas, exceto na Cidade Santa de Medina.

– Esteja ciente de que você fornecerá suas impressões digitais e será submetido a um exame de retina ao chegar ao país.

– Esteja ciente de que a maioria dos lugares do Reino fecha entre meio-dia e 15h todos os dias, assim como vários outras vezes durante os momentos de oração e muitas vezes o grupo retornará ao hotel para algum tempo livre durante esses períodos ou serão substituídas por outras visitas.

– Às vezes, os locais podem ser fechados sem motivos previstos ou as autoridades também podem negar visitas a determinados locais sem aviso prévio, eles NÃO são responsáveis ​​por tais eventos/atos.

– A maioria dos museus na Arábia Saudita fecha às sextas-feiras.

– O Museu Nacional de Riad está fechado aos domingos.

– Toda a Arábia Saudita abre às sextas-feiras a partir das 16h00 (restaurantes e cafés abrem a partir das 14h00).

– O mercado de camelos em Buraydah está fechado às sextas e domingos.

      ·         Traslados de chegada em Dammam e de saída em Jeddah;

 

·         Traslados Hotel/Estação de Trens/Hotel;

·         Hospedagem em hotéis de 4 estrelas com café da manhã (Meia Pensão em AlUla);

·         Visitas conforme mencionado no roteiro;

·         Ingressos e taxas de entrada;

·         Guias locais: falando inglês;

·         Bilhetes de trem em Classe Econômica – Damamm to Hofuf / Hofuf to Riyadh / Riyadh to Hail / Madinah to Jeddah;

·         Coordenador / líder local (a partir de 8 pessoas / para 2 e 4 pessoas mediante solicitação);

·         Transporte privado.

DIA 01 – DAMMAM

Chegada ao aeroporto e recepção, traslado para seu hotel onde você poderá descansar um pouco. Bem-vindo a Dammam, uma metrópole moderna que prospera em sua localização costeira. Embora seja conhecida por seus exuberantes parques verdes, orlas arejadas e praias arenosas, é muito agradável também no inverno. Hospedagem no Novotel Dammam (ou similar).

DIA 02 – DAMMAM – HOTUF EM TREM

Café da manhã no hotel. Hoje de manhã cedo faremos um passeio leve em Dammam, para apresentar a província Oriental, Dammam é a terceira maior cidade na Arábia Saudita famosa por grandes cidades industriais complexas, principalmente de petróleo e petroquímica. A nossa visita aqui será focada na compreensão do petróleo e do seu impacto neste país, mas o mais importante é a sua influência na sua comunidade e as responsabilidades sociais. Visitaremos o centro ITHRAA, esta arquitetura moderna e impressionante é o centro educacional e cultural da maior empresa do mundo “ARAMCO”. Visitaremos a vila histórica, popular e uma das principais atrações turísticas da Região Leste. O visitante pode conhecer a civilização saudita com seus passado e presente vagando pela popular vila de cinco andares. A partir do grande hall de entrada e através do seu tour em seus corredores você conhecerá Najd e suas calorosas sessões. Por fim iremos ao Khobar Sea Front para contemplar a beleza da natureza, apreciar a vista do pôr do sol e passar momentos preciosos com a família ou amigos, onde podem caminhar ao longo da costa, andar de bicicleta, sentar-se em bancos de madeira e conversar. Viagem em Trem de Dammam para Hotuf. Chegada e check-in no Hotel Braira (ou similar).

DIA 03 – HOTUF – REGIÃO DE AL AHSSA – RIYADH

Café da manhã no hotel. Hofuf ou Al-Ahsa é um dos maiores oásis agrícolas naturais do mundo e recentemente um dos passeios mais famosos da Arábia Saudita para moradores locais e viajantes de todo o mundo, com mais de 3 milhões de palmeiras e muitas fontes quentes e frias. O oásis, que foi recentemente nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO, é também uma das regiões mais verdes entre os de outra forma, desertos áridos que constituem a maior parte da Arábia Saudita. Começaremos com Qaisariya Souk, que é a menção mais antiga de Qaisariya Souk (mercado ao ar livre) encontrada no diários de viajantes que datam de 1822, tornando-o com pelo menos quase 200 anos e um dos mercados mais antigos da Arábia Saudita. Após a nossa experiência de compras iremos visitar o Palácio Ibrahim, construído durante os primeiros dias de domínio otomano e que permaneceu um importante edifício governamental ao longo da época. Partes dele foram convertidos em um museu e a mesquita ainda está sendo usada hoje. A última são as montanhas Al Qarah. As montanhas – e as cavernas – de Al Qarah são cercadas por fazendas de palmeiras e pequenas aldeias, e se tornaram um turista favorito, bem como um local popular para os moradores locais passarem as noites. Viagem em trem de Hotfuf para Riyadh. Chegada e check-in no Hotel Warwick Riyadh (ou similar).

DIA 04 – CITY TOUR DE RIYADH – AL MASMAK – DIRIYAH – RIYADH

Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos o Museu Nacional, onde você descobrirá que o rico passado da Arábia Saudita é uma jornada incrível que levará você por milhares de quilômetros ao redor de todo o Reino. A rica história da Arábia é encontrada ao se visitar o Centro Histórico Rei Abdulaziz em Riad, onde são exibidos artefatos de todos os períodos e com explicações sobre seu significado histórico. Após nosso resumo histórico almoçaremos e continuaremos nosso passeio na Fortaleza Al Masmak, cercada de areia, esta fortificação foi construída por volta de 1865 e parece uma cena de cinema: uma grande fortaleza representando um império. Foi o local de um ousado ataque de Ibn Saud em 1902, durante o qual uma lança foi atirada contra a porta de entrada principal com tanta força que ainda está alojada na porta. Na mesma zona e apenas a uma curta distância, encontrar-nos-emos no Souq Al-Zal, que é um dos mais antigos mercados tradicionais onde se vendem vestidos tradicionais, antiguidades, Oud “perfume árabe” e joias. O Museu Nacional está sempre fechado aos domingos. Horário de abertura às sextas é somente até às 16h00.

Mais tarde nesse mesmo dia, visitaremos Diriyah, berço do primeiro estado saudita, encruzilhada histórica de peregrinos e comerciantes, e sede de um dos desenvolvimentos patrimoniais mais ambiciosos do reino. O bairro histórico de Turaif, em Diriyah, na Arábia Saudita, é Patrimônio Mundial da UNESCO e é conhecido por suas estruturas de adobe bem preservadas que mostram o estilo arquitetônico Najdi. Foi a primeira capital da dinastia saudita e tem grande importância cultural e histórica na história do país. Os visitantes podem explorar os tradicionais edifícios de tijolos de barros, mesquitas históricas e aprender sobre a rica história da região.

DIA 05 – RIYADH – HAIL EM TREM

Café da manhã no hotel. Viagem em trem de Riad para Hail. Ao chegar em Hail iniciaremos um tour pela cidade de Hail. Veremos o Parque Al-Samraa na cidade de Hail onde estende-se por uma área de cerca de 90.000 metros quadrados e distingue-se pela sua proximidade a bairros residenciais e sua localização próxima a Wadi Al Adaira. O parque é considerado o maior parque aquático do norte do Reino, pois contém um encantador lago artificial, que recebe águas torrenciais do Wadi Al Adaira durante a estação chuvosa, enquanto durante o resto do ano o lago é alimentado por poços próximos. Em seguida, passaremos para o Café e Museu Aja e Salma, um dos locais turísticos mais importantes de Hail. É um museu que expõe peças arqueológicas e patrimoniais e colecionáveis da cultura da região para visitantes e turistas, além de um maravilhoso café com mesas ao ar livre para que você possa descansar e saborear uma deliciosa xícara de café com sua família e amigos.
Nota: Os horários de abertura do Forte A'arif são instáveis. Se abrir, faremos uma visita ao forte também. Check in no Hotel Millennium Hail (ou similar).

DIA 06 – HAIL

Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos o Forte A'arif, localizado na cidade de Hail, no pico mais alto de uma montanha com vista para a cidade. Foi construído em 1260 em um área de 440 m². De formato retangular e tamanho médio, é circundado por uma sólida parede com aberturas para escoamento das águas pluviais. Em seguida, iremos para Jubbah, a mais de uma hora de carro de Hail. Este local mundialmente famoso contém algumas das esculturas mais antigas e notáveis da Península Arábica. Era
reconhecido em 2015 como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Jubbah abriga as duas esculturas mais emblemáticas da Arábia Saudita. O primeiro é um personagem dominando outro menor. Os moradores locais dizem que é a representação de um antigo rei distribuindo justiça. O segundo é uma carruagem puxada por dois cavalos que foi durante décadas o único exemplo conhecido, mas outros semelhantes foram mais tarde encontrado nas províncias de Hail e Tabuk. A Península atravessava regularmente os 350 km de dunas de areia entre estas duas principais cidades comerciais. Hospedagem no Hotel Millennium Hail (ou similar).

DIA 07 – HAIL – ALULA (433Km)

Café da manhã no hotel. Hoje faremos o maior percurso da viagem saindo de Hail para AlUla com uma duração aproximada de 5h a 6h (dependendo do tempo gasto nos intervalos). Passeio pela cidade antiga que se tornou um assentamento essencial no século XII ao longo da rota de peregrinação de Damasco a Meca. A cidade substituiu gradualmente Qurh, ao sul de AlUla, e é mencionada favoravelmente pelos viajantes dos séculos XII ao XX, quando a moderna AlUla foi construída nas proximidades. As casas foram projetadas para serem unidas umas às outras, proporcionando fortificação, o que sugere que a defesa foi uma prioridade para os primeiros habitantes da cidade. A certa altura, a cidade era acessada por 14 portões, que eram abertos pela manhã para receber viajantes, peregrinos e outros visitantes, e fechados todas as noites. A recente ocupação da antiga cidade permitiu aos pesquisadores começarem a reunir histórias orais, pintando uma imagem de como era a vida dentro de suas paredes.

Depois de terminarmos o nosso primeiro passeio, iremos levá-lo à Pedra do Elefante, também conhecida como Jabal AlFil, uma das muitas rochas geológicas de AlUla. Ao contrário das fachadas ornamentadas e esculpidas à mão dos túmulos nabateus próximos de Hegra, o "tronco" e o "corpo" destas grandiosas pedras monolíticas de arenito vermelho foram talhadas por forças naturais - milhões de anos de erosão eólica e hídrica. A beleza da estrutura pouco refinada é realçada pelo entorno de um mar de areia fina repleto de afloramentos rochosos, muitos dos quais são igualmente impressionantes em tamanho e têm formas e figuras interessantes. A área tem um ambiente muito agradável com um café e restaurante, a área de estar é construída no subsolo cheia de magia e luzes que são simplesmente maravilhosas para testemunhar o pôr do sol. Check-in no Sahary Resort ou Shaden Resort e hospedagem.

DIA 08 – ALULA – MADAIN SALEH – ALULA

Café da manhã no hotel. Hoje começamos nossas visitas com Madain Saleh ou Hegra, que é um sítio arqueológico notável na Arábia Saudita que combina beleza natural, significado histórico e patrimônio cultural, tornando-o um local verdadeiramente belo e fascinante. Hegra possui impressionantes tumbas escavadas na rocha e fachadas que mostram o excepcional artesanato dos nabateus. As paisagens cênicas são incríveis pois o local está situado em meio a uma cativante paisagem desértica com falésias de arenito, afloramentos rochosos e serenos arredores. Hegra possui significativa importância cultural e histórica, servindo como um testemunho da antiga Civilização Nabateia e suas redes comerciais. Ele fornece um vislumbre do passado e permite que os visitantes se conectem com as ricas histórias da região. Sendo Patrimônio Mundial da UNESCO, Hegra é reconhecida e protegida pela seu excelente valor universal, garantindo a sua preservação para usufruto das gerações futuras.

Estendendo-se por 3 quilômetros do Caminho Orange até o Centro de Visitantes de Dadan, está uma bela trilha aberta aos visitantes dia e noite. Com vários pontos de entrada e saída, desfrute de um passeio longo e tranquilo ou de uma curta caminhada pela Heritage Oasis Trail. Encontre a foto perfeita para o Instagram, emoldurando palmeiras altas em um arco histórico de uma casa de tijolos de barro ou no verde exuberante das fazendas. Parada em uma barraca de venda de suco espremido na hora para relaxar nos balanços das palmeiras e desfrutar dos belos assentos.

AlUla é abençoada com vários mirantes que oferecem uma vista elevada da paisagem épica. Escale a pedra de lava negra de Harrat Uwayrid, e você será recompensado com vistas de Dadan, da cidade velha de Ula, do Forte AlUla e do Oásis AlUla. Fique no que parece ser o limite do mundo, medite e reconecte-se com a natureza. Chegue antes do pôr do sol para aproveitar as imagens e sons da hora dourada, quando o brilho laranja do céu adiciona um toque mágico a tudo que você vê. Fique para o pôr do sol e observe o céu se encher lentamente de milhares de estrelas dançantes. Note que Harrat é acessível apenas por carro SUV. Hospedagem no Sahary Resort ou Shaden Resort.

DIA 09 – ALULA – MEDINA (331Km) / MEDINA – JEDDAH EM TREM

Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos as duas famosas mesquitas sagradas, a Mesquita Sagrada e a Mesquita Qiba, ambas com significado importante na história islâmica em que a primeira foi a casa onde o profeta Maomé viveu e eventualmente está o seu túmulo visitado até hoje. A segunda foi a primeira mesquita já construída e você terá uma visão geral de como a cidade foi construída e moldada ao longo dos 1400 anos. (Ambas as mesquitas serão visitadas apenas do lado de fora). Na mesma rua que é uma agradável rua de pedestre, faremos um passeio, onde existem muitas lojas de comidas tradicionais e petiscos onde iremos parar para o nosso intervalo de almoço. Viagem em trem de alta velocidade de Madinah para Jeddah (bagagem de 25kg ou menos. Chegada e check-in no Hotel Centro Salama.

DIA 10 – JEDDAH

Café da manhã no hotel. Hoje começaremos nosso passeio pela manhã com uma breve parada em Jeddah Corniche e na orla marítima de Jeddah antes de irmos para nossa próxima parada no Museu Tayebat. Visita ao Museu Tayebat para uma visão fascinante do passado longo e cosmopolita de Jeddah. No Museu Tayebat veremos uma representação soberbamente curada dos 2.500 anos de história da cidade. Localizado no distrito de Al Faisaliyah, o museu está instalado em um complexo com várias salas que recria a arquitetura tradicional Hijazi. Com vários andares de exposições aprofundadas, o museu oferece uma aula viva de história sobre a fundação de Jeddah, na Arábia Saudita e a maior Península Arábica. Há também um andar inteiro dedicado à rica herança islâmica da cidade.

À noite iniciaremos nosso passeio em Al Balad, como os locais a chamam, que significa “a cidade” em referência à base de Jeddah. Al-Balad foi fundada no século VII e historicamente serviu como centro de Jeddah. Nosso passeio percorrerá a história desses edifícios, incluindo entrar em um dos recintos para ver o design de interiores. Os móveis Al Balad estão registrados como patrimônio mundial da UNESCO e desde então os edifícios antigos com suas janelas e portas de design original estão sendo preservados junto com seus prédios únicos, alguns dos quais foram construídos com conchas do mar e pedras! Também explicaremos a importância histórica de alguns locais enquanto percorremos as ruas estreitas para explicar como os comerciantes costumavam vender seus produtos e como os peregrinos costumavam obter seus suprimentos de roupas e alimentos. As antigas Mesquitas são outra atração turística onde algumas foram fundadas há mais de 300 anos e ainda funcionam como Mesquita. Hospedagem no Hotel Centro Salama.

DIA 11 – JEDDAH

Café da manhã no hotel e check-out. De acordo ao horário de seu voo, traslado ao Aeroporto. Fim dos serviços.

Novotel Dammam (ou similar)
|
Dammam

Hotel Braira (ou similar)
|
Hotuf

Hotel Warwick Riyadh (ou similar)
|
Riyadh

Hotel Millennium Hail (ou similar)
|
Hail

Sahary Resort ou Shaden Resort
|
AlUla

Hotel Centro Salama (ou similar)
|
Jeddah

DATAS DE SAÍDAS DE DAMMAM EM 2024: diárias até 20/Dezembro

 

(Base 2 passageiros com Hospedagem no Resort Shaden em AlUla)

A partir de USD 8.280 + USD 440 de imposto (valor total por pessoa em acomodação Dupla)

 

 

(Base 4 passageiros com Hospedagem no Resort Shaden em AlUla)

A partir de USD 6.020 + USD 340 de imposto (valor total por pessoa em acomodação Dupla)

A partir de USD 7.465 + USD 396 de imposto (valor total por pessoa em acomodação Individual)

 

 

(Base 8 passageiros com Hospedagem no Resort Shaden em AlUla)

A partir de USD 5.190 + USD 276 de imposto (valor total por pessoa em acomodação Dupla)

A partir de USD 6.635 + USD 352 de imposto (valor total por pessoa em acomodação Individual)

 

– Preços e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.

– A Arábia Saudita é um país seco. O álcool é absolutamente proibido.

– a vestimenta deve ser modesta e as mulheres NÃO precisam cobrir a cabeça e usar Abayas, exceto na Cidade Santa de Medina.

– Esteja ciente de que você fornecerá suas impressões digitais e será submetido a um exame de retina ao chegar ao país.

– Esteja ciente de que a maioria dos lugares do Reino fecha entre meio-dia e 15h todos os dias, assim como vários outras vezes durante os momentos de oração e muitas vezes o grupo retornará ao hotel para algum tempo livre durante esses períodos ou serão substituídas por outras visitas.

– Às vezes, os locais podem ser fechados sem motivos previstos ou as autoridades também podem negar visitas a determinados locais sem aviso prévio, eles NÃO são responsáveis ​​por tais eventos/atos.

– A maioria dos museus na Arábia Saudita fecha às sextas-feiras.

– O Museu Nacional de Riad está fechado aos domingos.

– Toda a Arábia Saudita abre às sextas-feiras a partir das 16h00 (restaurantes e cafés abrem a partir das 14h00).

– O mercado de camelos em Buraydah está fechado às sextas e domingos.

PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM

a partir de

R$ 13.364

+ 9x de R$ 3.465

por pessoa em acomodação dupla de acordo com o câmbio do dia

Solicite uma cotação sem compromisso

    Deseja receber a cotação da passagem aérea?

    SimNão

    Download do pacote em PDF

    PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM