DIA 1 - FRANKFURT
Chegada a Frankfurt e acomodação.
(O traslado para o hotel não está incluído).
DIA 2 - FRANKFURT – HEIDELBERG
Café da manhã e saída para Rüdesheim, cidade típica nàs margens do rio Reno. Embarque em cruzeiro fluvial que passa por encantadoras paisagens seguindo para a localidade de Sankt Goarshausen, onde desembarcamos. Continuação para Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha. Com sua romântica atmosfera tirada de um conto de fadas e sua idílica localização entre florestas e vinhedos bem ao lado do rio Neckar, combina vida estudantil, becos pitorescos, locais românticos e jovens, cultura e monumentos impressionantes. Acomodação em Heidelberg.
DIA 3 - Heidelberg - Innsbruck
Café da manhã e saída para a fronteira da Suíça com Alemanha, onde está localizada a ilha de Mainau, um lugar único do Lago de Constança, famoso por seus 20.000 tipos de plantas, que inclui flores exóticas únicas, além de animais que raramente associaríamos à região dos Alpes. Visita a um grande jardim de 45 hectares, onde a diversidade e esplendor das plantas em floração merecem uma visita obrigatória. Entre as principais atrações de Mainau se destacam também a escadaria italiana em forma de cachoeira e flores, as coníferas e sequoias gigantes, e os jardins de frutas tropicais. À tarde, saída para Innsbruck e acomodação.
DIA 4 - INNSBRUCK
Café da manhã e visita panorâmica incluindo o mausoléu do imperador Maximilian e o centro antigo, onde se destaca o famoso “Telhado de Ouro“. Depois, saída para o Lago Achen, o maior nas montanhas tirolesas. Breve parada na pitoresca cidade de Pertisau, nas margens do lago, para apreciar as mais belas vistas. Tarde livre para compras. Hospedagem.
DIA 5 - INNSBRUCK – NEUSCHWANSTEIN - MUNICH
Café da manhã e em seguida visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II de Bavária, mais conhecido pelo apelido de “Rei Louco“. A construçao foi inspirada nos castelos medievais dos “Cavaleiros Teutônicos“ e seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Em seguida, visita ao Palácio de Linderhof, o menor dos três palácios construídos pelo Ludwig ll da Bavária, que pretendia emular o Castelo de Versailles. À tarde, continuação da viagem para Oberammergau, célebre por seu Auto da Paixão, que data de 1633 e é representado a cada 10 anos. Em seguida, visita também à Abadia Beneditina de Ettal, fundada pela Casa de Wittelsbacher. Continuação para Munique passando pela parte alpina da Baviera e pelo famoso Lago Tegernsee. Acomodação.
DIA 6 - MUNICH
Café da manhã e visita panorâmica à capital da Bavária, nas margens do rio Isar e na base norte dos Alpes. Destaque para a Catedral de Nossa Senhora, austera construção do gótico tardio, igreja gótica do Espírito Santo, igreja de São Miguel e São Nepomuceo. De fama mundial é a Antiga Pinacoteca, por sua coleção de pinturas da escola flamenca-holandesa, alemã e francesa e a Gliptoteca com esculturas antigas da Assíria, Egito, Grécia e Roma. Vale a pena mencionar também o Museu Alemão um dos maiores na área técnica, indústria e ciência em geral. Visitamos também os jardins do Palácio das
Ninfas. Tarde livre.
DIA 7 - MUNICH - CATARATAS DO RENO - ZURICH
Café da manhã e saída para Schaffhausen, famosa pelas Cataratas do Reno, a maior cachoeira na Europa Central. Em seguida, passagem pelo centro antigo de Schaffhausen, fechado para automóveis que é considerado um dos mais pitorescos de toda a Suíça. Chegada em Zurique à tarde e acomodação.
DIA 8 - ZURICH
Café da manhã e vista à cidade, na qual se destaca especialmente o centro histórico com a catedral, a antiga prefeitura, a Porta de San Martin e o edifício dos Curtidores. Continuação pelo centro de comércioe financeiro, Bahnhofstrasse, Igreja de Fraumünster, o Limmatquai e o bairro da Universidade. Acomodação.
DIA 9 - ZURICH – LUCERNA
Café da manhã e continuação para Lucerna cidade medieval localizada nàs margens do Lago de Lucerna (Quatro Cantões). O ponto de atração é a famosa Ponte da Capela, construída em madeira em 1333, coberta e decorada com várias pinturas. A tarde excursão ao Monte Titlis. Da vila de Engelberg, subida no primeiro teleférico giratório do mundo para o cume do Monte Titlis, a 3020 metros, de onde pode-se ter uma deslumbrante vista panorâmica das montanhas. A aventura não acabou – o teleférico Ice Flyer Prossegue pairando logo acima da impressionante Geleira Titlis. Uma vez aqui, é só passar um bom tempo deslizando e serpenteando pelas divertidas pistas de neve. Acomodação em Lucerna.
DIA 10 – LUCERNA - INTERLAKEN
Café da manhã e continuação para a cidade de Interlaken. situada entre dois lagos, Thun e Brienz. A principal atração de Interlaken é a majestosa paisagem que a rodeia com os picos da região de Jungfrau com mais de 4000 metros de altura. Acomodação em Interlaken.
DIA 11 - INTERLAKEN - BERNA - MONTREUX
Café da manhã e partida para Berna, capital da Suíça, Patrimônio Cultural da humanidade e uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa. Breve visita panorâmica com destaque para a Torre do Relógio e a Catedral de São Vicente do século XV. Breve parada e continuação para Montreux. Acomodação.
DIA 12 - MONTREUX - GENEBRA - MONTREUX
Café da manhã e excursão para Genebra. Na chegada, visita à cidade passeando pela Promenade Du Lac e Jardim Inglês, onde se pode apreciar o famoso relógio floral, símbolo da importância que contínua tendo a indústria de relógios para a cidade. Genebra é o berço de personagens ilustres como Calvino, Rousseau, Voltaire e Henri Dunant, fundador da Cruz Vermelha. O emblema da cidade é o jorro de fonte mais alto do mundo que atinge uma altura de 140 metros. A água dispara a 100 km por hora e uma válvula lhe dá uma aparência branca brilhante que pode ser vista ainda melhor à noite. Passamos pelo centro histórico onde se ergue a famosa catedral calvinista de St Pierre, na qual João Calvino pregava.
Uma atração que visitamos é o Parc des Bastions com o Monumento aos Reformadores, homenagem aos pais da Reforma calvinista. Tempo livre e retorno a Montreux. Acomodação.
DIA 13 - MONTREUX
Café de manhã e dia livre. Recomendamos fazer a excursão para Chamonix (não incluída). Uma viagem de 90 minutos em ônibus através do pitoresco Vale Arve nos leva de Genebra para Chamonix, uma das mais famosas vilas de montanha aos pés do notável e majestoso Mont Blanc, o pico mais alto da Europa. Acomodação.
DIA 14 - MONTREUX - MILÃO
Café da manhã e saída para a Itália cruzando os Alpes pelo túnel de San Bernardino com extensão de 7 quilômetros, entrando na Itália pelo Valle d‘Aosta. Chegada à tarde a Milão, capital da Lombardia e segunda maior cidade do país. Acomodação.
DIA 15 - MILÃO
Café da manhã e visita ao interior da famoso Duomo de Milão, a maior catedral gótica do mundo cuja construção começou em 1386. Na frente da catedral encontra-se a Galleria Vittorio Emanuele II, enormes galerias comerciais da Belle Époque. Foram construídas com o objetivo de comunicar a Piazza del Duomo com a Piazza della Scala e logo se tornaram um dos locais mais populares de Milão. Tarde livre para atividades pessoais e acomodação.
DIA 16 - MILÃO
Café da manhã e traslado para o aeroporto.