Pedalando por Santiago de Compostela

10 dias / 09 noites

Que tal fazer o Caminho de Santiago de Compostela em bicicleta? Ou melhor ainda, em
bicicleta elétrica?
Vamos descobrir o “Caminho Português da Costa”, pedalando parte do caminho pelo litoral e passando por belíssimas vilas históricas e paisagens lindíssimas. Esse é atualmente um dos Caminhos mais usados por grande número de peregrinos, primeiramente pela sua acessibilidade, pois é um Caminho mais plano e menos exigente fisicamente do que outros Caminhos e também porque não deixa nada a desejar em relação à beleza da natureza e das cidades históricas.  As razões que ainda levam tantas pessoas a fazerem o Caminho são várias, como o turismo e o esporte, mas principalmente o lado espiritual. Nós teremos esses três motivos em uma só viagem. Confira o nosso roteiro de viagem!

Espanha - Portugal

Padrón - Pontevedra - Santiago de Compostela - Tui - Porto - Viana do Castelo - Vila do Conde

Não inclui passagem aérea

Hospedagem com café da manhã

Saída em 14 de Maio de 2022

• 9 noites de hotel 
• 9 cafés da manhã
• Bicicleta ou bicicleta elétrica ( com acréscimo )
• Capacete e pequena bolsa para bicicleta
• Manutenção e assistência mecânica
• Acompanhamento de guia durante todo o percurso
• Van de apoio com motorista
• Transporte de bagagem
• 3 jantares
• 2 almoços (menu peregrino)
• 2 piqueniques
• 2 degustações de vinho
• Tour guiado em Porto
• Tour guiado em Santiago de Compostela
• Tour guiado a Finisterre
• Seguro de responsabilidade civil durante o tour de bicicleta

1º dia: 14 de Maio de 2022 - Porto

No primeiro dia da nossa viagem, à tardinha, o nosso guia nos espera na recepção do hotel. Reunimos todo o grupo e vamos fazer um pequeno city tour a pé pela zona histórica da cidade do Porto até a Ribeira. A cidade do Porto foi construída às margens das colinas do rio Douro. O seu centro histórico foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1996, mas os romanos já se referiam a esse local no século IV como Portus Calle. Do outro lado do rio, na Ribeira de Gaia, vamos ter a oportunidade de fazer uma degustação de vinhos do Porto (conforme o horário de chegada do grupo). Em seguida, um saboroso jantar de boas-vindas. A cidade de Porto é bonita e bem animada. Quem ainda não conhece e tiver disponibilidade, aconselhamos a chegada um dia antes de começar a nossa viagem de bicicleta para aproveitarem mais a cidade.

2º dia: 15 de Maio de 2022 - Vila do Conde

Após o café da manhã, vamos até a Sé do Porto e lá recebemos nossos passaportes de peregrinos para serem carimbados durante o Caminho. Mas ali mesmo na Sé, vamos receber nosso primeiro carimbo. Que emoção! São várias os peregrinos que ali se reúnem para começarem o caminho. É contagiante! Recebemos nossas bicicletas na praça em frente a Sé e nosso guia nos dá algumas instruções para as bicicletas elétricas. Estamos então prontos para partir por 8 dias de descontração numa bela aventura de peregrinação em bicicleta! E do alto da Praça da Sé, de onde temos uma bela vista da cidade do Porto, partimos pelas ruas pitorescas da cidade até à Praça da Ribeira, onde encontramos o rio Douro, que será o nosso guia até à sua foz. Já nas primeiras pedaladas “alguém” nos deseja um “bom Caminho”! Sempre junto ao mar passamos por típicas aldeias de pescadores repletas de pequenas embarcações e artes pesqueiras. Faremos uma pausa em Vila Chã, onde vamos saborear uma refeição preparada por quem mais entende de peixe, os pescadores locais. As setas e os símbolos da vieira também nos indicam o Caminho que devemos seguir e o nosso destino de hoje é a cidade histórica medieval de Vila do Conde. O caminho de hoje é prazeroso e na bicicleta elétrica se torna ainda mais agradável. Lembram das caravelas da época dos grandes descobrimentos? Vamos visitar uma delas? O pôr do sol lá do Forte de São João é imperdível!

3° dia: 16 de Maio de 2022 - Vila do Conde - Viana do Castelo

Começamos o dia pedalando pela fantástica marginal que une Vila do Conde a Póvoa de Varzim e seguimos sempre para o norte, passando pelas localidades piscatórias de Aver-o-Mar e Apúlia até Esposende com a sua bonita marginal na foz do rio Cavado. É aqui que fazemos uma pausa para o almoço. Sempre temos nossos passaportes de peregrino em mãos, pois podemos sempre carimbá-los também nos restaurantes onde saboreamos os “pratos dos peregrinos”. Em Rio de Moinhos deixamos um pouco o litoral e o caminho se mostra diferente, com bosques verdejantes e campos que comporem a paisagem. Apreciando essas paisagens, chegamos pela icónica Ponte Eiffel sobre o rio Lima, ao destino final de hoje, a bela Cidade de Viana do Castelo. Hoje fizemos 48 quilômetros ao longo de um dia cheio de emoções. Viana tem um belíssimo centro histórico. Não podemos deixar de visitar o navio hospital Gil Eannes e nem de subir o monte de Santa Luzia, de preferência de funicular, onde se encontra o famoso Santuário de Santa Luzia. De lá, a vista sobre Viana do Castelo, o rio e o mar é simplesmente fantástica.

4º dia: 17 de Maio de 2022 - Viana do Castelo - Caminha - Tui

Saímos de Viana do Castelo pela Praia Norte, onde voltamos a pedalar junto ao mar por uma das mais bonitas ciclovias que vamos percorrer, passando pelas localidades de Vila Praia de Ancora e Moledo, com as suas fantásticas praias de água gelada. Também descobriremos moinhos e fortalezas, como o Forte da Ínsua e o Forte da Lagarteira. Ao longo do caminho são várias as igrejinhas que encontramos e onde carimbamos nossos passaportes. Mas não é somente um carimbo, pois é sempre um ato com muita emoção. Chegamos à Caminha, antigo bastião de defesa contra espanhóis e franceses, agora mais conhecida pelas suas praias, festas e romarias. Em Caminha teremos tempo livre para almoço e para passear pelas ruas do centro histórico, subir as muralhas, visitar a Igreja Matriz de Caminha e a Torre do Relógio. É uma aconchegante cidade. Continuamos nosso passeio em bicicleta, mas se você preferir, pode finalizar o trajeto na nossa van de apoio. Chegamos à Valença do Minho, uma graciosa cidade-fortaleza, com vista para o Rio Minho. E do outro lado do rio, já avistamos a Espanha, a cidade de Tui, que esta noite nos acolherá.

5º dia: 18 de Maio de 2022 - Tui

Faremos um passeio até o povoado de A Guarda, localizado muito próximo à desembocadura do Rio Minho. Faremos uma visita à adega Terras Gauda com degustação.  Depois iremos em direção à vila de pescadores A Guarda, mas antes passaremos pelo Monte Santa Tecla, localizado no alto da colina na desembocadura do Rio Minho, fronteira natural entre Portugal e Espanha. Do alto do Parque do Monte Santa Tecla, apreciamos uma das ruínas dos antigos povoados castrenhos (antigas civilizações) mais importantes da Península Ibérica, visitamos o pequeno museu sobre sua a história e descobertas arqueológicas. Sugerimos tempo livre para o passeio no porto de A Guarda e depois almoço em Baiona, no Parador de Turismo que tem uma vista fantástica. Ou voltamos a Tui e teremos o final de tarde livre. Em nossas bicicletas podemos percorrer o centro histórico da cidade de Tui e visitar o Convento de Las Clarisas e a Catedral de Santa Maria, bem preservados em estilos gótico e românico. Lógico que aproveitamos para carimbar nossos passaportes, que agora já tem várias folhas preenchidas com carimbos dos locais por onde passamos.

6º dia: 19 de Maio de 2022 - Tui – Pontevedra

Saindo de Tui, o Caminho nos leva por um misto de bosques e estradas secundárias sem trânsito, até Porriño e, em seguida, Redondela, onde fazemos uma pausa para almoço. Os desejos de um “Buen Camino” escutados no dia de hoje se multiplicaram e o espírito do Caminho nos preenche e nos conquista. O destino de hoje é cidade de Pontevedra, considerada por muitos como a capital do Caminho Português de Santiago em terras galegas. O Santuário da Virgem Peregrina é belíssimo, construído em formato de vieira. Aqui, vamos outra vez carimbar nossos passaportes e, quem quiser, talvez assistir a celebração de uma missa. Nosso hotel é bem no centro histórico da cidade, onde a animada Plaza de Ferréria nos espera com muita animação e vibrante energia!

7º dia: 20 de Maio de 2022 - Pontevedra - Padron

Deixamos a zona histórica de Pontevedra em direção à zona ribeirinha e atravessamos o Rio Lérez por mais uma ponte Romana. São várias lindas e antigas pontes no nosso Caminho. Nesta etapa nos acompanham as bucólicas paisagens rurais da Galiza, onde não faltam os refrescantes riachos. Também destacamos a passagem no Monte Albor. Fazemos uma pausa para almoço em Caldas de Reys, região de termas que, tal como a vila, remontam aos tempos romanos. Seguimos agora com destino a Padrón, um dos pontos de paragem mais importantes no Caminho de Santiago. Segundo a lenda, foi aqui em Padrón que aportou a barca que transportou os restos mortais do Apóstolo Santiago, desde Jaffa, no ano de 44 dc. A visita à Igreja de Santiago de Padrón é quase que obrigatória, Por baixo do Altar está colocada a pedra – ou padron – à qual foi presa a barca. Nas águas termais da fonte de Las Burgas confortamos nossos pés  E não podemos deixar de provar as deliciosas iguarias, os pimientos de Padrón.

8º dia: 21 de Maio de 2022 - Padron - Santiago de Compostela

Estamos agora na etapa final. Nestes últimos quilômetros, um misto de emoções nos abraça, o desejo de chegar a Santiago de Compostela e, ao mesmo tempo, não querer que o nosso Caminho acabe! E, de repente, num piscar de olhos, ali estamos, na Praça do Obradoiro em Santiago de Compostela, naquela imensa praça cheia de visitantes e outros peregrinos, em frente à majestosa catedral. Quanta emoção! Emoção essa que se junta às emoções dos outros peregrinos, vindos de todos os cantos do mundo. Abraços, choros de conquistas, choros de alegria, risos de felicidade e mais abraços e brilhos nos olhos. Felicidade estampada nos rostos de todos os peregrinos por essa emocionante conquista! Sim, uma linda sensação de sonho realizado! A sempre emocionante foto de todo o grupo com a belíssima catedral ao fundo não pode faltar! Uhaaa! Quanta alegria! Chegamos no hotel e nos despedimos das nossas bicicletas. É difícil deixá-las, mas nessa hora praticamos o desapego que Santiago tanto pregou e nos separamos dessas que, durante toda essa semana, foram nossas incansáveis companheiras. Após um merecido descanso no hotel, saímos para um pequeno passeio pela cidade e vamos todos juntos para o nosso jantar de despedida, onde aproveitamos o momento para recordarmos com os novos amigos as aventuras vividas ao longo do caminho. Foi um “buen Camino”!

9° dia: 22 de Maio de 2022 - Santiago de Compostela

Santiago é uma cidade belíssima, repleta de monumentos e ruas pitorescas. Vamos aproveitar essa manhã para conhecê-la um pouquinho mais antes da missa do peregrino, realizada todos os dias ao meio-dia. Essa missa, especialmente rezada para todos os peregrinos que aqui chegam é uma experiência única que não devemos perder. Na parte da tarde saída aproximadamente as 13horas, saída em VAN para visitarmos Muxia e Finisterre que desde os tempos dos romanos era um lugar cheio de crenças relacionadas ao milagre do Sol nesta Costa. Considerada por muitos anos como o fim do Mundo.
Saída para Finisterra via Ponte Maceira, uma pequena cidade com muta história. Continuação até Muxia , visitaremos a aldeia para ver Nossa Señora da Barca, um dos mais tradicionais santuários marinhos da Galícia, dizem que a Virgem apareceu para o apóstolo Jamesaqui, parada para almoço ( não incluído ) e logos após seguiremos para Finisterrre onde vamos conhecer a vila de pescadores, Finisterre e logo em seguida visitaremos o Farol, o lugar mais importante da Costa da Morte. Opcionalmente se desejarem assistir ao por do Sol e jantar ( Não incluído ) , teremos que efetuar a pre reserva. Retorno programado as 21:00hrs , chegada e acomodação.

10° dia: 23 de maio de 2022 - Santiago de Compostela

Hoje não temos mais bicicletas, acabaram-se as trilhas e ciclovias e não vamos mais seguir setas. Mas vamos seguramente sentir saudade desse “Buen Camino”! “Nós saímos do Caminho mas o Caminho nunca sai de nós!” Fim da Viagem!
HOTEL PREMIUM PORTO DOWTOWN
|
Porto

SANTANA HOTEL & SPA
|
Vila do Conde

CASA MELO ALVIM
|
Viana do Castelo

PARADOR DE TUI
|
Tui

HOTEL GALICIA PALACE
|
Pontevedra

PASOS LESTROVE
|
Padron

HOTEL SAN FRANCISCO
|
Santiago de Compostela

SAÍDA EM 14 DE MAIO DE 2022

 

A partir de USD 3.299  (valor do pacote por pessoa em acomodação dupla)
A partir de USD 4.049  (valor do pacote em acomodação individual)

 

*Mínimo de 10 participantes para esses valores
**Adicional para bicicleta elétrica ao invés da bicicleta normal € 110 por pessoa

  • Preços e roteiro sujeitos a alterações sem prévio aviso. Consulte-nos!

• 9 noites de hotel 
• 9 cafés da manhã
• Bicicleta ou bicicleta elétrica ( com acréscimo )
• Capacete e pequena bolsa para bicicleta
• Manutenção e assistência mecânica
• Acompanhamento de guia durante todo o percurso
• Van de apoio com motorista
• Transporte de bagagem
• 3 jantares
• 2 almoços (menu peregrino)
• 2 piqueniques
• 2 degustações de vinho
• Tour guiado em Porto
• Tour guiado em Santiago de Compostela
• Tour guiado a Finisterre
• Seguro de responsabilidade civil durante o tour de bicicleta

1º dia: 14 de Maio de 2022 - Porto

No primeiro dia da nossa viagem, à tardinha, o nosso guia nos espera na recepção do hotel. Reunimos todo o grupo e vamos fazer um pequeno city tour a pé pela zona histórica da cidade do Porto até a Ribeira. A cidade do Porto foi construída às margens das colinas do rio Douro. O seu centro histórico foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1996, mas os romanos já se referiam a esse local no século IV como Portus Calle. Do outro lado do rio, na Ribeira de Gaia, vamos ter a oportunidade de fazer uma degustação de vinhos do Porto (conforme o horário de chegada do grupo). Em seguida, um saboroso jantar de boas-vindas. A cidade de Porto é bonita e bem animada. Quem ainda não conhece e tiver disponibilidade, aconselhamos a chegada um dia antes de começar a nossa viagem de bicicleta para aproveitarem mais a cidade.

2º dia: 15 de Maio de 2022 - Vila do Conde

Após o café da manhã, vamos até a Sé do Porto e lá recebemos nossos passaportes de peregrinos para serem carimbados durante o Caminho. Mas ali mesmo na Sé, vamos receber nosso primeiro carimbo. Que emoção! São várias os peregrinos que ali se reúnem para começarem o caminho. É contagiante! Recebemos nossas bicicletas na praça em frente a Sé e nosso guia nos dá algumas instruções para as bicicletas elétricas. Estamos então prontos para partir por 8 dias de descontração numa bela aventura de peregrinação em bicicleta! E do alto da Praça da Sé, de onde temos uma bela vista da cidade do Porto, partimos pelas ruas pitorescas da cidade até à Praça da Ribeira, onde encontramos o rio Douro, que será o nosso guia até à sua foz. Já nas primeiras pedaladas “alguém” nos deseja um “bom Caminho”! Sempre junto ao mar passamos por típicas aldeias de pescadores repletas de pequenas embarcações e artes pesqueiras. Faremos uma pausa em Vila Chã, onde vamos saborear uma refeição preparada por quem mais entende de peixe, os pescadores locais. As setas e os símbolos da vieira também nos indicam o Caminho que devemos seguir e o nosso destino de hoje é a cidade histórica medieval de Vila do Conde. O caminho de hoje é prazeroso e na bicicleta elétrica se torna ainda mais agradável. Lembram das caravelas da época dos grandes descobrimentos? Vamos visitar uma delas? O pôr do sol lá do Forte de São João é imperdível!

3° dia: 16 de Maio de 2022 - Vila do Conde - Viana do Castelo

Começamos o dia pedalando pela fantástica marginal que une Vila do Conde a Póvoa de Varzim e seguimos sempre para o norte, passando pelas localidades piscatórias de Aver-o-Mar e Apúlia até Esposende com a sua bonita marginal na foz do rio Cavado. É aqui que fazemos uma pausa para o almoço. Sempre temos nossos passaportes de peregrino em mãos, pois podemos sempre carimbá-los também nos restaurantes onde saboreamos os “pratos dos peregrinos”. Em Rio de Moinhos deixamos um pouco o litoral e o caminho se mostra diferente, com bosques verdejantes e campos que comporem a paisagem. Apreciando essas paisagens, chegamos pela icónica Ponte Eiffel sobre o rio Lima, ao destino final de hoje, a bela Cidade de Viana do Castelo. Hoje fizemos 48 quilômetros ao longo de um dia cheio de emoções. Viana tem um belíssimo centro histórico. Não podemos deixar de visitar o navio hospital Gil Eannes e nem de subir o monte de Santa Luzia, de preferência de funicular, onde se encontra o famoso Santuário de Santa Luzia. De lá, a vista sobre Viana do Castelo, o rio e o mar é simplesmente fantástica.

4º dia: 17 de Maio de 2022 - Viana do Castelo - Caminha - Tui

Saímos de Viana do Castelo pela Praia Norte, onde voltamos a pedalar junto ao mar por uma das mais bonitas ciclovias que vamos percorrer, passando pelas localidades de Vila Praia de Ancora e Moledo, com as suas fantásticas praias de água gelada. Também descobriremos moinhos e fortalezas, como o Forte da Ínsua e o Forte da Lagarteira. Ao longo do caminho são várias as igrejinhas que encontramos e onde carimbamos nossos passaportes. Mas não é somente um carimbo, pois é sempre um ato com muita emoção. Chegamos à Caminha, antigo bastião de defesa contra espanhóis e franceses, agora mais conhecida pelas suas praias, festas e romarias. Em Caminha teremos tempo livre para almoço e para passear pelas ruas do centro histórico, subir as muralhas, visitar a Igreja Matriz de Caminha e a Torre do Relógio. É uma aconchegante cidade. Continuamos nosso passeio em bicicleta, mas se você preferir, pode finalizar o trajeto na nossa van de apoio. Chegamos à Valença do Minho, uma graciosa cidade-fortaleza, com vista para o Rio Minho. E do outro lado do rio, já avistamos a Espanha, a cidade de Tui, que esta noite nos acolherá.

5º dia: 18 de Maio de 2022 - Tui

Faremos um passeio até o povoado de A Guarda, localizado muito próximo à desembocadura do Rio Minho. Faremos uma visita à adega Terras Gauda com degustação.  Depois iremos em direção à vila de pescadores A Guarda, mas antes passaremos pelo Monte Santa Tecla, localizado no alto da colina na desembocadura do Rio Minho, fronteira natural entre Portugal e Espanha. Do alto do Parque do Monte Santa Tecla, apreciamos uma das ruínas dos antigos povoados castrenhos (antigas civilizações) mais importantes da Península Ibérica, visitamos o pequeno museu sobre sua a história e descobertas arqueológicas. Sugerimos tempo livre para o passeio no porto de A Guarda e depois almoço em Baiona, no Parador de Turismo que tem uma vista fantástica. Ou voltamos a Tui e teremos o final de tarde livre. Em nossas bicicletas podemos percorrer o centro histórico da cidade de Tui e visitar o Convento de Las Clarisas e a Catedral de Santa Maria, bem preservados em estilos gótico e românico. Lógico que aproveitamos para carimbar nossos passaportes, que agora já tem várias folhas preenchidas com carimbos dos locais por onde passamos.

6º dia: 19 de Maio de 2022 - Tui – Pontevedra

Saindo de Tui, o Caminho nos leva por um misto de bosques e estradas secundárias sem trânsito, até Porriño e, em seguida, Redondela, onde fazemos uma pausa para almoço. Os desejos de um “Buen Camino” escutados no dia de hoje se multiplicaram e o espírito do Caminho nos preenche e nos conquista. O destino de hoje é cidade de Pontevedra, considerada por muitos como a capital do Caminho Português de Santiago em terras galegas. O Santuário da Virgem Peregrina é belíssimo, construído em formato de vieira. Aqui, vamos outra vez carimbar nossos passaportes e, quem quiser, talvez assistir a celebração de uma missa. Nosso hotel é bem no centro histórico da cidade, onde a animada Plaza de Ferréria nos espera com muita animação e vibrante energia!

7º dia: 20 de Maio de 2022 - Pontevedra - Padron

Deixamos a zona histórica de Pontevedra em direção à zona ribeirinha e atravessamos o Rio Lérez por mais uma ponte Romana. São várias lindas e antigas pontes no nosso Caminho. Nesta etapa nos acompanham as bucólicas paisagens rurais da Galiza, onde não faltam os refrescantes riachos. Também destacamos a passagem no Monte Albor. Fazemos uma pausa para almoço em Caldas de Reys, região de termas que, tal como a vila, remontam aos tempos romanos. Seguimos agora com destino a Padrón, um dos pontos de paragem mais importantes no Caminho de Santiago. Segundo a lenda, foi aqui em Padrón que aportou a barca que transportou os restos mortais do Apóstolo Santiago, desde Jaffa, no ano de 44 dc. A visita à Igreja de Santiago de Padrón é quase que obrigatória, Por baixo do Altar está colocada a pedra – ou padron – à qual foi presa a barca. Nas águas termais da fonte de Las Burgas confortamos nossos pés  E não podemos deixar de provar as deliciosas iguarias, os pimientos de Padrón.

8º dia: 21 de Maio de 2022 - Padron - Santiago de Compostela

Estamos agora na etapa final. Nestes últimos quilômetros, um misto de emoções nos abraça, o desejo de chegar a Santiago de Compostela e, ao mesmo tempo, não querer que o nosso Caminho acabe! E, de repente, num piscar de olhos, ali estamos, na Praça do Obradoiro em Santiago de Compostela, naquela imensa praça cheia de visitantes e outros peregrinos, em frente à majestosa catedral. Quanta emoção! Emoção essa que se junta às emoções dos outros peregrinos, vindos de todos os cantos do mundo. Abraços, choros de conquistas, choros de alegria, risos de felicidade e mais abraços e brilhos nos olhos. Felicidade estampada nos rostos de todos os peregrinos por essa emocionante conquista! Sim, uma linda sensação de sonho realizado! A sempre emocionante foto de todo o grupo com a belíssima catedral ao fundo não pode faltar! Uhaaa! Quanta alegria! Chegamos no hotel e nos despedimos das nossas bicicletas. É difícil deixá-las, mas nessa hora praticamos o desapego que Santiago tanto pregou e nos separamos dessas que, durante toda essa semana, foram nossas incansáveis companheiras. Após um merecido descanso no hotel, saímos para um pequeno passeio pela cidade e vamos todos juntos para o nosso jantar de despedida, onde aproveitamos o momento para recordarmos com os novos amigos as aventuras vividas ao longo do caminho. Foi um “buen Camino”!

9° dia: 22 de Maio de 2022 - Santiago de Compostela

Santiago é uma cidade belíssima, repleta de monumentos e ruas pitorescas. Vamos aproveitar essa manhã para conhecê-la um pouquinho mais antes da missa do peregrino, realizada todos os dias ao meio-dia. Essa missa, especialmente rezada para todos os peregrinos que aqui chegam é uma experiência única que não devemos perder. Na parte da tarde saída aproximadamente as 13horas, saída em VAN para visitarmos Muxia e Finisterre que desde os tempos dos romanos era um lugar cheio de crenças relacionadas ao milagre do Sol nesta Costa. Considerada por muitos anos como o fim do Mundo.
Saída para Finisterra via Ponte Maceira, uma pequena cidade com muta história. Continuação até Muxia , visitaremos a aldeia para ver Nossa Señora da Barca, um dos mais tradicionais santuários marinhos da Galícia, dizem que a Virgem apareceu para o apóstolo Jamesaqui, parada para almoço ( não incluído ) e logos após seguiremos para Finisterrre onde vamos conhecer a vila de pescadores, Finisterre e logo em seguida visitaremos o Farol, o lugar mais importante da Costa da Morte. Opcionalmente se desejarem assistir ao por do Sol e jantar ( Não incluído ) , teremos que efetuar a pre reserva. Retorno programado as 21:00hrs , chegada e acomodação.

10° dia: 23 de maio de 2022 - Santiago de Compostela

Hoje não temos mais bicicletas, acabaram-se as trilhas e ciclovias e não vamos mais seguir setas. Mas vamos seguramente sentir saudade desse “Buen Camino”! “Nós saímos do Caminho mas o Caminho nunca sai de nós!” Fim da Viagem!

HOTEL PREMIUM PORTO DOWTOWN
|
Porto

SANTANA HOTEL & SPA
|
Vila do Conde

CASA MELO ALVIM
|
Viana do Castelo

PARADOR DE TUI
|
Tui

HOTEL GALICIA PALACE
|
Pontevedra

PASOS LESTROVE
|
Padron

HOTEL SAN FRANCISCO
|
Santiago de Compostela

SAÍDA EM 14 DE MAIO DE 2022

 

A partir de USD 3.299  (valor do pacote por pessoa em acomodação dupla)
A partir de USD 4.049  (valor do pacote em acomodação individual)

 

*Mínimo de 10 participantes para esses valores
**Adicional para bicicleta elétrica ao invés da bicicleta normal € 110 por pessoa

  • Preços e roteiro sujeitos a alterações sem prévio aviso. Consulte-nos!
PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM

a partir de

R$ 6.374

+ 9x de R$ 1.652

por pessoa em acomodação dupla de acordo com o câmbio do dia

Solicite uma cotação sem compromisso

    Deseja receber a cotação da passagem aérea?

    SimNão

    Download do pacote em PDF

    PESQUISAR OUTRO PACOTE DE VIAGEM